Quíron em Câncer: quais são seus significados na vida do canceriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Para entender melhor sobre os diversos aspectos gerais que estão presentes em nossa vida, o Quíron nos signos é uma configuração astral extremamente válida para isso. No entanto, nem todo mundo sabe o que essa palavra significa. O que é Quíron?

E é por isso que iremos te explicar de forma fácil e descomplicada! Para saber tudo sobre o Quíron em Câncer, continue a leitura, e você vai conseguir identificar e compreender tudo sobre o asteroide Quíron e como ele se relaciona com o seu signo.

características de quíron em câncer

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?        

Um dos símbolos astrológicos mais importantes e fortes que existem é a casa de Quíron, e, para compreender melhor como a sua vida é afetada pela astrologia, esse é um elemento que você precisa conhecer. Mas o que seria, exatamente, o Quíron?

O Quíron é um asteroide que, ao exercer a sua influência nos dozes signos do zodíaco, estará sempre posicionado entre os planetas Saturno e Urano. Seu principal objetivo é nos dizer tudo o que precisamos saber sobres as dores que nós sentimos.

Nesse sentido, símbolo astrológico de Quíron, de acordo com cada um dos signos, consegue nos mostrar exatamente aquilo que precisamos para compreender quais são as maiores dificuldades em nossa vida, e como superar os desafios que irão aparecer para que possamos viver melhor.

Muitas pessoas conhecem e chamam o Quíron de astro das fragilidades. E, realmente, quando compreendemos o Quíron nas casas astrológicas, conseguimos entender quais são as nossas maiores fraquezas, e quais são os obstáculos que teremos sempre que enfrentar.

Porém, não ache que o Quíron traz apenas tudo de negativo da gente! Pelo contrário, ao nos mostrar quais são as nossas maiores fragilidades, o Quíron também demonstra como podemos superá-las, e, assim, conseguimos viver de forma cada vez melhor, por isso, ele também pode ser considerado uma cura!

Características do Quíron em Câncer

Agora que já compreendemos o que significa o Quíron, ficará muito mais fácil entender o que acontece com uma pessoa com Quíron em Câncer no mapa astral. Quais são as feridas que indivíduos com esse posicionamento possuem? Quais desafios eles precisam superar? Continue a leitura!

Problemas familiares

Quando uma pessoa possui Quíron em Câncer, é muito comum que isso influencie problemas familiares, e eventuais quebras na estrutura familiar pode ocorrer com frequência.

O signo de Câncer é considerado o signo da “nutrição”, ou seja, o canceriano possui grande afinidade e apreço por temas como afeto, carinho, raízes familiares, entre outros.

E, pertencer a uma família bem estruturada, significa ter em sua vida tudo aquilo que ele sente apreço. No entanto, quando há uma ausência desses sentimentos, uma ferida muito profunda e difícil de ser curada pode surgir.

Outro fator que influencia é que os cancerianos possuem uma sensibilidade e emoções muito fortes e, nesses casos, o ideal é que sempre seja trabalhado de uma forma a equilibrar o coração com a razão.

Sentimento de exclusão

Pessoas que possuem Quíron em Câncer possuem chances muito maiores de se sentirem excluídas, ou, ainda, deslocadas. Por conta desse sentimento, pode acreditar algumas vezes que não é amada o suficiente, ou que falta carinho.

Apesar de serem pessoas que possuem grande vontade e prazer em cuidar dos outros, também sentem necessidade de serem protegidas. E quando esse cuidado está em falta, podem se sentir desamparados, deslocados.

Porém, apesar de terem vontade de receber esse cuidado, nativos com Quíron em Câncer são também muito fechados, ou seja, possuem dificuldades em deixar que outras pessoas entrem em suas vidas.

Para que esse desafio seja superado, é preciso que as pessoas com Quíron em Câncer abram mais o seu coração, deixando que outras pessoas também cuidem deles. É necessário se doar menos e receber mais!

Segurança

Outra característica muito forte que influencia as pessoas que possuem Quíron em Câncer é a necessidade constante de segurança, ou seja, essas pessoas gostam de se sentir seguras em tudo o que estão fazendo.

No entanto, é muito comum que isso ocorra, porque em sua infância houve poucos cuidados ou estruturas para que essa pessoa crescesse com o sentimento de segurança que ela tanto aprecia.

E isso pode gerar diversas situações em sua vida, seja no trabalho, na escola ou no meio social. Essa insegurança acaba atrapalhando que novas amizades sejam feitas, ou trabalhos novos sejam realizados, entre outros.

Para que esse desafio seja superado, é necessário perdoar os seus familiares por qualquer tipo de situação que ocasionou a falta de cuidado. Compreensão, perdão e diálogo são a chave para que a vida comece a melhorar e fazer mais sentido!

Choro

É muito provável que você conheça alguém com Quíron em Câncer que nunca chorou em público, ou que nunca tenha chorado na sua frente. E, realmente, pessoas com Quíron em Câncer possuem enorme dificuldade quando se trata de chorar.

No entanto, apesar de não chorarem em público, toda essa tensão, tristeza e vontade de chorar são demonstradas entre as paredes de sua casa. Então, é muito provável que as lágrimas caiam quando estão sozinhos.

O maior desafio a ser superado, então, é justamente conseguir demonstrar mais suas emoções, pois, ao guardá-las, outras situações, como doenças e depressão, podem surgir.

O ideal, nesse caso, é que a pessoa com Quíron em Câncer consiga encontrar o equilíbrio certo entre demonstrar seus sentimentos e conseguir chorar em frente de outras pessoas, e entre a razão, para que isso ocorra em momentos necessários.

Perdão

Por fim, o perdão é um dos principais desafios que a pessoa com Quíron em Câncer deve alcançar. Porque, a partir dele, todas as feridas, mágoas e frustrações poderão ser esquecidas.

Ao conseguir praticar o perdão, a pessoa com influência de Quíron em Câncer, conseguirá seguir em frente com sua vida, e momentos do passado serão facilmente esquecidos e deixados para trás!

E, quando o Quíron no signo de Câncer permite que as pessoas superem seus desafios, as próximas gerações não precisarão sofrer com as mesmas situações que este nativo sofreu!

O que esperar da pessoa com Quíron em Câncer?

Agora você já conhece tudo sobre o Quíron no signo de Câncer, deve estar se perguntando: como identificar essa pessoa no seu meio social? Qual a personalidade de quem possui o Quíron em Câncer?

Bom, normalmente os nativos de Quíron em Câncer são pessoas extremamente caseiras, calmas, que estão sempre se reunindo com sua família e amigos mais próximos e que não demonstra seus sentimentos de forma tão fácil.

No entanto, são pessoas que estão sempre preparadas para ajudar os outros, estão sempre se doando e oferecendo ajuda naquilo que é necessário. Para isso, essas pessoas precisam encontrar o equilíbrio entre doar para outros e receber para si.

Pronto, agora você já conhece tudo sobre a influência de Quíron em Câncer e como isso influencia o seu mapa astral. E, depois de ler tudo, o que você achou do material?

Você conhece alguma pessoa com Quíron em Câncer? Ficou com alguma dúvida ou faltou alguma característica que esquecemos? Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: