Lua em Câncer – Veja a influência deste astro nos sentimentos mais profundos do canceriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que significa a Lua em Câncer no mapa astral? Esta Lua está associada a pessoas que buscam equilíbrio e paz emocional, além de serem pessoas protetoras e carinhosas, que cuidam também dos sentimentos daqueles que amam.

Estas pessoas tendem a ser muito acolhedoras, mas, em algumas ocasiões, fecham-se para o mundo, o que pode se dar devido à necessidade de se reconectar consigo mesmas.

características da lua em câncer

As pessoas com Lua em Câncer também são apegadas, seja com objetos ou pessoas, e dificilmente esquecem suas lembranças da vida. Esta característica, que parece boa, pode fazer com que esta pessoa sofra por algo mesmo depois de já ter terminado há muito tempo, pois sente dificuldades de se desligar das coisas e seguir em frente.

A Lua em Câncer faz com que as pessoas sejam intensas e não gostem muito da companhia de pessoas superficiais. Além disso, são adeptas da rotina e fogem das mudanças radicais.

Se você perceber uma pessoa com a Lua em Câncer um pouco melancólica, pode ter certeza que ela esteve em um ambiente inconstante e com más vibrações, pois ela absorve tudo, como uma esponja, e, por isso, tende a passar por oscilações de humor.

Às vezes, agem de forma impulsiva pelo fato de a Lua ser de água, mas quando sentem que estão sendo julgados pelos seus atos, não têm medo de bater de frente e chamar a atenção para si mesmos.

Além de tudo isso, as pessoas com Lua em Câncer são muito engraçadas e têm senso de humor aguçado.

A seguir, você conhece mais sobre a Lua no mapa astral, a Lua em Câncer e suas influências nas áreas do amor, trabalho, amizades e família.

A Lua no mapa astral

Por que é importante analisar a posição da Lua no seu mapa astral? A Lua é um astro muito importante, que representa feminilidade e influencia as marés. No mapa, é ela a responsável por todas as características ligadas ao íntimo, aos sentimentos. Influencia, então, as mudanças de humor e como somos afetados pelas emoções.

Assim, conhecer a posição da Lua no seu mapa astral é muito importante para entender como você lida com seus sentimentos e como se relaciona com estas características mais íntimas do outro.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Tudo sobre Lua em Câncer

As pessoas com Lua em Câncer têm muita facilidade em expressar seus sentimentos, não sentem vergonha disso e também são muito receptivas para com os sentimentos dos outros. Para estas pessoas, a inteligência emocional é muito importante.

A Lua em Câncer traz às pessoas a característica do apego, que causa certa dependência de algumas pessoas, o que faz com que possam ser um pouco possessivos com os outros. As pessoas com Lua em Câncer tendem a acreditar que precisam de alguém para amar, mas isso pode atrapalhar suas vidas em alguns momentos.

Estas pessoas não trabalham bem sob pressão, pois tendem a se sentir descontroladas. A falta de controle pode causar crises emocionais, e como a pessoa com Lua em Câncer opta sempre pela segurança, evita passar por momentos em que é pressionada.

A Lua em Câncer sente dificuldade de perdoar aqueles que a machucaram profundamente, o que não quer dizer que ela jamais perdoe. É claro que, se você mexeu com uma pessoa que tem a Lua em Câncer e a magoou profundamente, será perdoado; no entanto, não será mais considerada uma pessoa confiável e jamais ocupará o mesmo lugar de antes.

Além disso, as pessoas com Lua em Câncer sentem uma conexão profunda com suas raízes e a base de suas vidas. Diante de mudanças, tendem a se sentir deslocadas e perdidas e precisam urgentemente se recolher e reconectar com que são.

São muito ligadas aos bons sentimentos da infância, mas também são pessoas muito maduras emocionalmente: a franqueza emocional e a facilidade de expressar os sentimentos pode, muitas vezes, parecer fragilidade, mas esse com certeza é um ponto muito forte da personalidade das pessoas que têm a Lua em Câncer.

As características da Lua em Câncer são muito marcantes e influenciam vários campos da vida das pessoas que têm essa Lua em seu mapa. Confira já as influências nos campos do amor, trabalho, amizades e família.

Lua em Câncer no amor

No amor, as relações das pessoas que têm Lua em Câncer são sempre intensas. Assim, elas se apaixonam não só pela pessoa em si, mas por sua história. Como já dito, também se apegam com muita facilidade e podem ser possessivos.

São muito cuidadosas com a pessoa que amam e se preocupam em manter o ambiente tranquilo e harmonioso.

Quando criam vínculos com as pessoas, tendem a se manter apaixonadas por muito tempo, mas não toleram traições e não sentem medo de excluir de sua vida aqueles que as feriram.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Lua em Câncer no trabalho

No trabalho, a pessoa que tem Lua em Câncer tende a assumir uma função protetora, principalmente quando estabelece vínculos com seus colegas. Assim, esta Lua favorece trabalhos onde se precise cuidar dos outros, criar laços.

Além disso, a pessoa com Lua em Câncer é muito disposta a manter esses laços, bem como as tradições. Como já dito anteriormente, é uma pessoa apegada ao que já aconteceu. Assim, também se dá bem nas áreas que envolvem o passado, seja de uma pessoa, de um espaço, objeto etc.

Algumas dicas para as pessoas que têm essa Lua são a área da assistência social, psicologia, áreas relacionadas a História, enfermagem e medicina.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Lua em Câncer nas amizades

Nas amizades, as pessoas com Lua em Câncer são fiéis e não desistem dos outros facilmente, e perdoam os erros daqueles que amam com muita facilidade, esquecendo completamente. Além disso, são extremamente carinhosos e cuidadosos, o que faz com que elas nunca abandonem quem realmente gostam. Elas sentem a necessidade de cuidar de alguém, assim, conseguem perceber de longe o que o outro está sentindo e são excelentes ouvintes.

Lua em Câncer na família

Em família, as pessoas que têm Lua em Câncer gostam de manter a segurança do lar e geralmente têm muita intimidade com seus familiares. Para elas, é muito importante manter a proximidade com quem amam, pois gostam de cuidar dos outros e se preocupam muito com o bem-estar daqueles que os cercam.