Júpiter em Câncer: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Neste artigo, você vai entender o que significa Júpiter em Câncer, quais são as características de Júpiter em Câncer, o perfil de Júpiter em Câncer, a influência de Júpiter em Câncer, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em câncer

O que significa Júpiter em Câncer

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente. Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Câncer, garante a prosperidade inerente a esse planeta, com a formulação de ideias concretas baseadas no sentimentalismo. A exaltação desse planeta em Câncer é benéfica, porque tem o potencial de fortalecer e de promover o bem e a fertilidade na vida desses nativos.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Influência de Júpiter em Câncer

Na posição de Júpiter em Câncer, há a certeza da estabilidade, não havendo exageros e nem déficits em nenhuma área. É comum que as pessoas com Júpiter em Câncer sejam mais focadas nas experiências familiares e pessoais, sempre se baseando mais no conhecimento e menos em impulsos que podem acontecer por conta da natureza desse planeta.

No entanto, apesar da estabilidade nas questões pessoais, não se pode dizer o mesmo do emocional. Júpiter em Câncer pode favorecer o sentimentalismo, como o amor opressivo e o exagero na alimentação que são formas de aliviar a ansiedade e são comuns quando Júpiter em Câncer se encontra em tensão.

Nesses casos, o nativo deve recorrer à ajuda dos familiares que tanto preza ou a profissionais capacitados, como psicólogos, no intuito de restabelecer seu equilíbrio interior.

Com uma grande ligação pela família, o lar para Júpiter em Câncer é um local que vai além de sua própria proteção, pois é lá que amigos e familiares vão para encontrar segurança e proteção devido ao instinto cuidador que existe nesses nativos. Esse instinto se reflete nos momentos em que essas pessoas demonstram seus sentimentos pela família e amigos, sendo que adoram abraçar e expressar proteção. Assim, a generosidade, a bondade e a necessidade em ajudar são características de quem tem Júpiter em Câncer, exaltadas por esse planeta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Essa bondade e simpatia vêm acompanhadas da necessidade de Júpiter em Câncer em entenderem de filosofia e terem um contato harmonioso com religiões em que a parte ética e espiritual sejam relevantes. Há a necessidade de um sistema de crenças que os façam perceber que estão sendo úteis aos outros, através do cuidado, como um objetivo espiritual que deve ser cumprido a todo custo.

Apesar do aspecto positivo dessas pessoas, que é sempre buscar por um mundo melhor para todos, quando em tensão, sem um sistema de crenças pré-definido para si, elas podem achar que o mundo é um lugar mau e que as pessoas também o são, não sendo dignas de serem ajudadas.

Isso faz com que percam o sentido do que estão fazendo no mundo, ou seja, perdem seu objetivo de vida, o que pode provocar-lhes doenças como a depressão e a ansiedade, desencadeando os fatores autodestrutivos mencionados.

Talvez essa necessidade em acreditar no bem maior leve esses nativos a procurarem por profissões correspondentes, como, por exemplo, a de professor, cozinheiro, médico e enfermeiro, ou todas que, de alguma forma, tragam benefícios a quem está à sua volta.

Características de Júpiter em Câncer

Emotivo e sensível: essas são as principais características de Júpiter em Câncer. Pessoas com esse posicionamento tendem a ter posturas muito sentimentais com relação aos outros, e algumas vezes tomam atitudes baseadas no sentimento e não na razão.

Apesar de parecer um aspecto negativo, esses tipos de atitudes são sempre pensados meticulosamente, pois esses indivíduos sempre vão lutar pelo bem comum, então qualquer atitude não será infundada e inconsequente, justamente pela necessidade de protegerem quem estiver ao seu redor.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Júpiter em Câncer garante um bom contato com as pessoas que fazem parte de seu círculo mais íntimo de convivências, e isso faz com que a vida de todos esses envolvidos seja permeada pela harmonia e pelo bem-estar.

Por estar em exaltação, ou seja, destacando o poder de Júpiter, pessoas com este planeta em Câncer esbanjam prosperidade e sorte, e isso ocorre devido ao sistema de crenças que essas pessoas carregam, que faz com quem acreditem que as coisas boas sempre vão se sobrepor às ruins.

As crenças são profecias autorrealizáveis e determinam comportamentos e, consequentemente, decisões e resultados. Assim, para Júpiter em Câncer, que apresenta um otimismo já inerente a esse signo, a sorte aparece como uma consequência desse sistema de crenças, que faz com que acredite que tudo sempre acaba bem, e, inevitavelmente, acaba mesmo!

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Câncer

Pessoas que têm Júpiter em Câncer tendem a demonstrar seus objetivos de vida desde muito cedo. São disciplinadas mentalmente, apesar de fisicamente não costumarem gostar de esforços.

Devido à busca inerente por cuidar e dar proteção, essas pessoas nutrem o desejo de criar uma família e ter filhos, para que, assim, possam expressar seu lado mais generoso.

Esse lado mais estável faz com que esses nativos cumpram as promessas feitas, pois Júpiter é um planeta mais voltado para a sociedade. Desse modo, em Câncer, tudo o que será feito, será feito em prol de um bem maior, o social, muitas vezes colocando o interesse alheio em primeiro plano.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Câncer.

Por estar relacionado ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, Júpiter garante a Câncer que esse crescimento seja atingido a partir do bem feito às outras pessoas, devido à sua própria necessidade de estabelecer laços de afetividade, e conviver bem com os outros. Com essa convivência, Júpiter em Câncer acaba desenvolvendo e refletindo sobre questões éticas e morais necessárias ao seu próprio crescimento pessoal.

Além disso, pessoas com Júpiter em Câncer costumam ter assunto para todas as ocasiões, pois gostam de adquirir conhecimento e acumular informações, principalmente sobre assuntos que são de seu interesse, tornando-se mais extrovertidas e falantes.

Se você tiver pessoas com Júpiter em Câncer na família, espere um senso de proteção destacado. O cuidado que esses nativos têm com relação aos familiares é expressão de sua compaixão e empatia.

Há que se ter cuidado, porém, com a superproteção que os nativos de Júpiter em Câncer podem demonstrar, pois, algumas vezes, pode ser exagerado, impedindo a liberdade alheia. No entanto, são pessoas fáceis de dialogar e com certeza compreenderão se alguém lhes disser que estão passando dos limites da preocupação normal, devido ao seu senso de empatia natural.

Talvez seja difícil demonstrarem uma mudança nesse comportamento de proteção, pois o têm sempre querendo o bem de quem estão protegendo. Nesse caso, vale a pena um pouco de compreensão e há a necessidade de se evitar conflitos, pois quanto mais a pessoa com Júpiter em Câncer perceber que está perdendo alguém, mais seu senso protetor vai ser destacado, o que pode piorar a situação.

Você possui Júpiter em Câncer? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Câncer influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: