Signo de Câncer no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

Câncer é o 4º signo do zodíaco. Regido pela Lua, tem como elemento a Água. É representado pela figura de um caranguejo, um símbolo da constelação de mesmo nome que, segundo a Mitologia Grega, foi premiado pela deusa Hera após ter sido esmagado por Hércules.

O signo de Câncer rege as pessoas que nasceram entre os dias 22 de junho e 22 de julho. As principais características de Câncer no mapa astral são: sensibilidade, emotividade, intuição aflorada e lealdade.

Veja a seguir mais detalhes sobre as influências dos astros para quem tem Câncer no mapa astral.

signo de câncer no mapa astral

Lua em Câncer

Quando a Lua está posicionada no regido Câncer, o nativo é dotado de uma incrível facilidade para expressar as suas emoções de forma carinhosa, amável e clara. Ao contrário de muitas pessoas, os nativos não sentem vergonha de demonstrar o que sentem, ao passo que se mostram bastante receptivos aos sentimentos apresentados pelos outros.

São apegados a pessoas e buscam retribuição de sentimentos. Às vezes, chegam a ser pegajosos. Ter satisfação nos relacionamentos é fundamental para estes nativos. Sentem dificuldade ao lidarem com pessoas que se portam friamente, assim como lugares desconhecidos. Além disso, não conseguem trabalhar bem sob pressão porque podem desenvolver ansiedade.

Mercúrio em Câncer

Mercúrio confere aos nativos de Câncer a capacidade de se comunicarem e expressarem o seu raciocínio de forma emotiva. Além disso, são beneficiados de excelente memória, o que acaba lhes conferindo a grande absorção de muitas informações.

São bastante influenciáveis pelas pessoas próximas, o que deve ser observado com atenção, já que a tendência para mudar de opinião é bem forte. Adoram a tranquilidade no lar e entre a família. Os nativos não devem se prender ao passado, pois isso não lhes faz bem.

Vênus em Câncer

Quando o planeta do amor transita por Câncer, intensifica nos nativos o aspecto material, ou seja, deixa-os mais carinhosos com os seus filhos, assim como com o parceiro, familiares e amigos próximos.

Sentem forte desejo de cuidar, acolher e suprir as necessidades. São pessoas mais caseiras que gostam de cuidar do lar, deixando-o mais belo e confortável.

Magoam-se com facilidade. Necessitam frequentemente de demonstrações de afeto para se sentirem mais amadas e seguras. Estes nativos dão valor à segurança tanto financeira quanto doméstica.

Marte em Câncer

Quando Marte se encontra em Câncer, confere aos nativos maior tenacidade e facilidade de levarem até o fim os projetos considerados mais difíceis. No amor e no sexo são bastante atenciosos e sensuais com os seus parceiros e, com isso, reconhecem logo as necessidades próprias de seus amantes.

Estes nativos dificilmente esquecem os ressentimentos e demonstram sua ira em possíveis comentários agressivos, o que pode ser feito até de forma cruel. Quando Marte se apresenta aflito acaba influenciando os nativos a se envolverem em disputas domésticas, assim como em acidentes domésticos que podem ter ou não incêndios.

Júpiter em Câncer

O planeta Júpiter influencia os nativos de Câncer a se apegarem a algum tipo de sistema que pode ser de caráter religioso. São indivíduos que possuem ligações especiais com outras pessoas e que é demonstrada de forma fraternal ou até mesmo maternal.

Sentem que precisam cuidar das pessoas, pois Júpiter confere maior expansão do ser humano. Estes nativos geralmente buscam os seus objetivos com cautela e de modo que fique o melhor para todo mundo. Não gostam do negativismo.

Saturno em Câncer

Quando Saturno se posiciona em Câncer, pode fazer com que os nativos não demonstrem facilmente o seu lado emocional, passando a escondê-lo. A família ou o ambiente em que se sentem pertencentes possuem grande destaque em suas vidas.

É comum terem um vínculo forte com um de seus pais, mas nem sempre conseguem expressar os seus sentimentos com a facilidade desejada.

Os nativos tendem a desenvolver um bom instinto de sobrevivência, o que lhes confere uma significativa habilidade de saírem da melhor forma possível de situações difíceis.

Urano em Câncer

Os nativos desta junção são diferentes dos demais: buscam a liberdade, encaram os pais como iguais ou, dependendo do caso, os ignora. Pode adotar um estilo de vida diferente da sua família. Caso opte por um lar tradicional, poderá enchê-lo de aparelhos eletrônicos. Mudanças de humor e temperamento são feitas repentinamente.

Netuno em Câncer

Netuno intensifica os sentimentos tradicionais nos nativos, como o apego à terra, ao lar e à família. Com estes, poderão se tornar muito protetores, mas em relação com um lugar ou o próprio país, podem cultivar o pessimismo devido a alguma condição política ou social.

Plutão em Câncer

Plutão influencia os nativos a desenvolverem a capacidade de adaptação, além de serem muito ligados à família. Por outro lado, pode conferir uma inclinação forte para se viver no passado. Por causa da timidez, nem sempre enfrentam as mudanças.