Saturno em Câncer: veja a influência deste planeta na personalidade do canceriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Saturno é um dos planetas que influenciam muito no comportamento das pessoas. E se você acha que o zodíaco é apenas relacionado ao signo solar e ascendente, há um mundo novo para descobrir.

As pessoas que nascem com Saturno em Câncer são donas de uma personalidade sensível, emotiva e muito dedicada. Se você ficou curioso e quer saber mais, não deixe de acompanhar o nosso conteúdo a seguir!

características de saturno em câncer

O que significa Saturno em Câncer?

Saturno é um dos planetas frios do zodíaco. Ele é chamado dessa forma, pois está relacionado aos aspectos que moldamos, mas não controlamos dentro das nossas vivências particulares. O caminho da vida, a conquista de resultados e o envelhecimento são alguns deles.

Esse planeta também tem muito a ver com as nossas responsabilidades, os deveres e o respeito de acordo com a convivência de cada um. Saturno fala sobre tradições que precisam ser mantidas durante a vida, e sobre paradigmas que seguimos.

Câncer é um signo muito emocional, e Saturno pode fazer com que a pessoa procure controlar os seus impulsos a todo momento. É também um dos mais responsáveis do zodíaco, sempre cumprindo com as suas obrigações.

Saturno ajuda o signo de Câncer a aprender um pouco mais sobre a inevitabilidade das coisas. Por isso, essa tende a ser uma combinação particularmente interessante para o mapa astral.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Características de quem nasceu com Saturno em Câncer

Algumas características de Saturno em Câncer estão muito presentes sempre que falamos dessa configuração planetária. São elas que moldam a maneira com a qual você se relaciona com o seu destino e suas responsabilidades.

Câncer é um dos signos mais ligados aos sentimentos e emoções; Entretanto, também podem ser pessoas sensíveis e difíceis de lidar em determinados contextos. Acompanhe mais para entender o que queremos dizer!

Timidez e introspecção

Dentro das características de Saturno em Câncer, uma das que mais se destacam é a introspecção. De fato, esse é um dos signos mais introvertidos e orientados ao autoconhecimento do zodíaco.

Por isso, as pessoas que possuem Saturno em Câncer podem ser um pouco reservadas em relação aos seus deveres e responsabilidades. O caminho da vida decidido por esses indivíduos, por exemplo, pode ser extremamente particular.

Essas pessoas tendem a ser muito próximas de amigos e familiares, já que ser tímido não exclui ter relações com o seu círculo próximo. Porém, pode existir uma dificuldade em tomar iniciativa e se colocar à frente das situações.

Em decorrência, essas pessoas demoram para tomar decisões e podem estar sempre no mesmo lugar. Na realidade, elas possuem um tempo interior e particular muito importante, que precisa ser respeitado por quem está próximo de suas vidas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Sentimento de utilidade

As pessoas com Saturno em Câncer prezam por um sentimento de utilidade muito fortes. Seja em relações de trabalho ou com familiares, elas querem se sentir prestativas e amam ajudar. Pode ser que elas apareçam nos piores momentos da vida de quem amam.

É comum que essas pessoas estejam envolvidas em um caminho de muita abnegação, ajudando os mais diversos indivíduos. De fato, esse é quase um dom de quem possui essa influência de Câncer, e as inclinações não podem ser ignoradas.

Essas pessoas mantêm a personalidade altruísta e bondosa como uma tradição. Isso torna esses nativos especialmente intuitivos, podendo até ter uma ligação mais energética aos seus objetivos de vida importantes.

É comum que essas pessoas tenham uma postura materna na hora de cumprir com as responsabilidades. Isso pode se refletir no trabalho, em decisões em grupo ou até mesmo em escolhas de vida.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Câncer.

Cuidado e carinho pelos outros

Um dos traços mais importantes de quem tem Saturno em Câncer é a facilidade de cuidar dos outros. Pode ser que isso esteja amplamente envolvido no destino dessas pessoas, com profissões da área da saúde, por exemplo.

São indivíduos que estão muito inclinados a cuidar de pessoas distantes. Por isso, costumam se envolver em trabalhos voluntários e em profissões que tenham contato com pessoas mais carentes. Inclusive, esse é um dos valores primordiais desses nativos!

As pessoas com Saturno em Câncer sempre procuram um ambiente seguro, em que se sintam à vontade para expressar a sua personalidade. Essa busca por resguardo pode explicar a necessidade de cuidar e proporcionar uma vivência de qualidade aos demais.

Essa é uma das maiores vantagens de Saturno em Câncer, pois é um traço de personalidade benéfico a todos. Por isso, aproveite a oportunidade de ajudar!

Personalidade rígida

Um dos pontos que podem ser negativos na vida de quem tem Saturno em Câncer é a rigidez e o apego às tradições. Esse é um planeta que trata muito dos valores e padrões, como falamos, e esse é um ponto importante para as pessoas dessa configuração.

Muitas vezes, essas pessoas mantêm um comportamento ligado a valores que não são mais úteis. Pode ser que esses indivíduos sejam tradicionais demais, principalmente em ambientes de trabalho e na vida familiar.

Isso acaba dificultando algumas das relações próximas, já que o mundo atual pede uma atitude mais progressista em determinados pontos. Essas pessoas têm grandes chances de permanecerem estagnadas porque não souberam se atualizar.

Para melhorar esse quadro e não perder oportunidades que podem mudar a sua história, o melhor é sempre rever as suas tradições e ouvir opiniões diferentes.

Tendência à manipulação

Um dos lados negativos de quem tem Saturno em Câncer é a tendência a ser manipulador. Muitas pessoas não conhecem esse lado do signo, mas ele está mais presente do que você imagina, especialmente em situações cotidianas.

Pode ser que as pessoas com essa configuração planetária queiram controlar tudo e se sintam fragilizadas quando falham. Por causa disso, a saída mais simples é sempre manipular as situações. Dessa maneira, as chances de más notícias são reduzidas!

Essa pode até parecer uma estratégia de qualidade, mas ela vai acabar falhando. Realmente, é impossível controlar todas as situações e garantir que as coisas saiam como o esperado sempre.

Por isso, as pessoas com Saturno em Câncer podem acabar se frustrando muito. O melhor é fugir dessa necessidade de manipulação.

Perfil de Saturno em Câncer

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as características de quem tem Saturno em Câncer no mapa astral, deve estar se perguntando: como é o perfil dessa pessoa? O que esperar dela em situações normais?

A primeira coisa que você deve saber tem relação com a sensibilidade apresentada por esses indivíduos. É fato que as pessoas com Saturno em Câncer são extremamente sensíveis e acabam se emocionando com frequência.

Essa sensibilidade e cuidado no momento de lidar com as situações fica presente especialmente nas relações de compromisso e nas coisas inevitáveis da vida, como o envelhecimento e a passagem dos anos.

Entretanto, como também vimos, elas podem ficar um pouco incomodadas com a falta de controle e com a flexibilidade que a vida exige. Nada é para sempre e a nossa trajetória está repleta de mudanças, o que pode acabar com a segurança dessas pessoas.

E você, o que achou da influência de Saturno em Câncer dentro do seu mapa astral? Sobrou alguma dúvida em relação ao nosso conteúdo de hoje? Lembre-se de que você também pode deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: