Mercúrio em Câncer: Timidez e proteção sentimental



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os cancerianos têm como elemento a Água. Os indivíduos regidos por Mercúrio em Câncer, que ora podem se adaptar facilmente às situações complicadas, ora são de poucas palavras, não administram muito bem mudanças repentinas.

Câncer tem como característica marcante a timidez e o sentimento de proteção. Faz-se importante ressaltar que esses pontos nos remetem ao caranguejo, seu símbolo. Logo, protegidos e, em alguns momentos, introspectivos.

Características de Mercúrio em Câncer

Vale mencionar que os nativos deste signo têm como principal característica a intuição. Quando eles sentem que alguma coisa importante está para acontecer, pode ter certeza de que vai. Eles estão sempre exalando energia positiva e um equilíbrio emocional muito bom.

Mercúrio em Câncer demonstra a capacidade natural de demonstrar amor e compaixão pelos outros, sobretudo no campo amoroso. Os pontos fortes versam acerca de expressão de sentimentos no ambiente em que se encontram.

Veja aqui tudo sobre Mercúrio em cada signo.

Mercúrio em Câncer no Mapa Astral

Quem tem o planeta Mercúrio posicionado no Mapa Astral expressa sua capacidade de raciocínio através das emoções. Sendo assim, esse posicionamento reflete uma mente influenciada por comportamentos emocionais enraizados.

Ainda nessa perspectiva, essa posição pode desencadear uma habilidade para os negócios. Para eles, assuntos domésticos e relacionados a produtos de consumo são muito favoráveis.

A partir do momento que possuem o incentivo do planeta Mercúrio e sua natureza protetora, torna-se possível compartilhar os sentimentos com a família e companheiro com muita clareza e emoção. O sentimento de satisfação tende a invadir o ser desse indivíduo, que não mede esforços para cuidar de todos ao redor.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Pessoas que têm Mercúrio em Câncer

Indivíduos com Mercúrio em Câncer possuem uma memória e imaginação dignas de aplausos. Em contrapartida, eles apreciam constantemente o passado. Para eles, fazer planos pode ser exaustivo e causar medo. Isso se dá porque precisam avaliar o desconhecido.

Eles praticam a auto sabotagem tanto quanto podem. Quando algo não sai do jeito que eles querem, fazem tempestade no copo d’água. Ademais, são sensíveis. Quando várias pessoas estão conversando em um ambiente, acreditam que tudo é dirigido a eles, por exemplo.

Características de Mercúrio em Câncer

Mercúrio em Câncer retrata a capacidade natural de demonstrar sentimentos pelos outros, sobretudo em relacionamentos íntimos.

Os pontos fortes dos indivíduos regidos por esse planeta versam acerca da expressão de sentimentos para com os outros que estão inseridos no mesmo ambiente. Afinal de contas, Mercúrio é conhecido como o planeta que possui habilidades de comunicação.

Uma vez que os cancerianos contem com o incentivo desse planeta, torna-se possível compartilhar o amor com a família e/ou companheiro com muita clareza e transparência.

Mercúrio em Câncer tende a se comunicar transmitindo uma impressão superficial de algo. Eles não utilizam a lógica da mesma maneira que expressam um sentimento ou ressaltam a importância de alguma coisa, por exemplo. Eles falam com sentimentalismo se for importante para eles e esse tipo de manifestação atrai as pessoas para o diálogo.

Esses indivíduos refletem sobre o significado dos detalhes e reservam o tempo para absorver o impacto para eles e para quem está ao redor. Ainda nesse cenário, Mercúrio em Câncer conta com uma memória incrível e isso pode desencadear lembranças de locais remotos ou, ainda, conversas de muitos anos atrás. Embora esses momentos não possam ser revividos, eles se recordam de como era e como o mundo estava administrando alguns conflitos na época.

Mercúrio em Câncer no amor

Considerando que os cancerianos são muito emotivos, dão o seu melhor nas relações amorosas. Embora se apaixonem com facilidade, tendem a não demonstrar de maneira expansiva e efusiva, pois são tímidos. Por outro lado, eles se entregam de corpo e alma e exigem reciprocidade. Eles não toleram relações rasas e apreciam a estabilidade. É essencial destacar que eles não toleram traição.

Mercúrio em Câncer no amor é refletido como planejador de final de semana. Eles são caseiros e apreciam desfrutar de bons momentos em um local tranquilo. Como eles possuem um espírito protetor, fazem de tudo que podem para manter o parceiro em segurança.

Mercúrio em Câncer potencializa a força e a fraqueza da comunicação que já estão presentes dentro de cada indivíduo regido por esse planeta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Mercúrio em Câncer nas amizades

O anseio inconsciente desse posicionamento poderá fazer com que os indivíduos observem alguns fatos e ignorem outros. Isso resultará em atitudes preconceituosas, bem como interferência no raciocínio lógico. Esse tipo de atitude poderá desencadear desavenças entre amigos em uma conversa, por exemplo. Adicionalmente, quando Mercúrio está sob muita tensão, os nativos podem ser falsos e não percebem.

Pessoas com Mercúrio em Câncer tendem a ser melhores ouvintes que interlocutoras, e isso pode fazer com que tenham um grupo seleto de amigos. Cabe mencionar que essas pessoas encaram os amigos como se fossem parte da sua família. Com isso, são vistas como pessoas que preferem reuniões íntimas a grandes eventos sociais.

Eles são amáveis e gentis. Quando é necessário, superam a timidez natural e recebem os convidados com muita elegância. Quem os conhece, não nota que são tímidos, visto a superação do sentimento de introspecção.

Mercúrio em Câncer no trabalho

Faz-se importante mencionar que todos os signos de Água são considerados signos sem voz. Há relatos de que, quando Mercúrio encontra signos com os mesmos elementos, a comunicação se dá com muita dificuldade. Isso acontece porque a comunicação é refletida nos padrões emocionais. Além disso, eles tendem a absorver informações e não conseguem se expressar de forma clara e objetiva.

Eles não são adeptos do caos. Para eles, sobretudo em um ambiente profissional, é preferível não expressar sua opinião para não causar problemas.

Mercúrio exerce uma influência calmante sobre os indivíduos. Eles podem se sentir como se estivessem menos propensos a perturbações e a ultrapassar obstáculos antes nunca imaginados.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Os indivíduos regidos pelo signo de Câncer possuem alguns dons e, dentre eles, destacamos o cuidado com o próximo. Caso se sinta triste ou chateado por alguma coisa, a probabilidade de o canceriano ser o primeiro a perceber e querer estabelecer uma conversa é alta.

Portanto, é normal que as pessoas que convivem com cancerianos se sintam sempre acolhidas e protegidas. Além de serem excelentes amigos, são companheiros que se doam a todo momento.

Veja também: