Sol em Câncer – veja a influência do astro-rei na vida do canceriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Pessoas que têm o Sol em Câncer são conhecidas como emotivas, sensíveis e, é claro, dramáticas. Isso acontece porque os cancerianos sempre têm um pé em seu passado. É um signo muito apegado e que costuma não medir esforços para fazer o bem às pessoas à sua volta. Mas, não se engane, pois, na primeira oportunidade, vão jogar isso na sua cara.

Entre os famosos com Sol em Câncer, estão Princesa Diana, Grazi Massafera, Gilberto Gil, Gisele Bündchen, Lana Del Rey, Lionel Messi, Meryl Sreep, Robin Willians, Tom Hanks etc.

características do sol em câncer

Neste artigo, você vai saber tudo sobre Sol em Câncer: Quais são as características do Sol em Câncer? E como será que estas características vão influenciar quem possui Sol em Câncer no amor, no trabalho, nas amizades e na família?

Características do Sol em Câncer

O Sol em Câncer é regido pela Lua, que influencia de forma grandiosa em sua personalidade. Além de serem pessoas emocionais, os cancerianos são, literalmente, “de lua”, ou seja, mudam conforme as fases da lua.

Desse modo, entre as características do Sol em Câncer, estão a instabilidade emocional, as explosões de ira e as mudanças bruscas de humor. Por outro lado, porém, estas crises são bem rápidas, pois, geralmente, quem possui Sol em Câncer não é muito expansivo.

Tímidas, simpáticas e com uma capacidade ímpar de sentir empatia pelas outras pessoas, pessoas que têm o Sol em Câncer costumam se aproveitar dessas características para conseguirem o que querem. Isso acontece porque os cancerianos possuem um jeitinho manhoso de agir, que pode ser manipulador.

Os cancerianos costumam ser muito caseiros, ficando sempre ao lado da família. No entanto, também gostam de sair para encontrar os amigos, que são muito importantes para os nativos desse signo.

Dentre as características do Sol em Câncer, também podemos citar a vulnerabilidade, pois, por conta de sua empatia exacerbada, costumam ser muito afetados pelo estado emocional das outras pessoas. Por isso, é necessário ter um autoconhecimento muito grande para que isso não aconteça.

Em outras palavras, é importante que os cancerianos consigam distinguir quais emoções são as suas e quais ele está “captando” de outras pessoas.

Quando esta característica é bem trabalhada, por outro lado, a sua sensibilidade fará com que esses nativos sejam as melhores companhias, já que sempre estarão prontos para ser um ombro amigo.

Na verdade, a prova de que é um signo protetor é o seu símbolo, que representa os seios de uma mulher, a mãe.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no Mapa Astral.

Sol em Câncer no amor

O Sol em Câncer no amor será o tipo de companheiro muito dedicado ao seu par, dando todo carinho, compreensão e conselhos, especialmente quando estiver com algum problema. Aliás, o próprio nativo de Câncer vai perceber que alguma coisa está errada, sem precisar falar nada.

Como é um signo muito apegado, caso a sua dedicação seja recíproca, o relacionamento, com certeza, será para a vida inteira, pois amor e carinho são coisas que não vão faltar.

Quem se relacionar com pessoas que têm o Sol em Câncer deve entender a importância da Lua para os cancerianos, pois, como já foi dito, as fases desse astro vão influenciar diretamente no humor e nas opiniões.

Sabendo lidar com estas características do Sol em Câncer mutáveis, o relacionamento ficará até mais interessante, pois surpresas não faltarão.

Mas, nem tudo são flores, pois o nativo de Câncer pode ter um lado meio frio, especialmente por conta do medo de traição. Lembrando que, para o canceriano, não é apenas o que conhecemos como traição, mas também ser deixado de lado pelo parceiro, especialmente em relação a suas ideias e seus propósitos.

Porém, para as pessoas que têm o Sol em Câncer, a esperança é a última que morre, pois sempre acreditarão que tudo vai ficar bem, especialmente porque dificilmente vivem sem alguém para dividir a sua vida.

É importante tomar cuidado com o lado teatral e até mesmo manhoso do canceriano, pois pode acabar manipulando o seu parceiro a fazer tudo o que o Sol em Câncer quiser.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no amor.

Sol em Câncer no trabalho

Sol em Câncer no trabalho significa estar em profissões que trabalhem com outras pessoas, como, por exemplo, docência, terapia ocupacional, assistência social etc.

Pessoas que têm Sol em Câncer também se adaptarão bem em áreas administrativas, especialmente se tiver relação com cuidados com outras pessoas.

Para Sol em Câncer no trabalho, será uma forma de ser útil para as outras pessoas e, por isso, serão profissionais muito dedicados e responsáveis. Para o nativo do signo de Câncer, aliás, é importante saber que estão sendo úteis.

Outro motivo para se dedicar ao trabalho é justamente porque ele é uma maneira de atingir a tão sonhada estabilidade, que será uma forma de dar segurança não só a si mesmo como também às pessoas queridas, especialmente à sua família.

Uma dica para Sol em Câncer no trabalho é tomar cuidado com a ansiedade, já que a necessidade de resultados rápidos pode atrapalhar o sucesso do empreendimento. É importante lembrar que qualquer coisa, especialmente um novo negócio, leva um tempo para amadurecer, criar forma e, é claro, produzir os primeiros frutos.

Quanto às finanças, o nativo de Câncer pode acabar se enrolando com propostas de investimentos e entrar em negócios arriscados. Desse modo, é preciso tomar muito cuidado para não serem enganados.

Veja aqui tudo sobre o signo de Câncer no trabalho.

Sol em Câncer nas amizades

O Sol em Câncer nas amizades vai ser o amigo mais fiel que do mundo, já que o nativo desse signo gosta de criar intimidade com as pessoas e incluí-las em seu círculo social.

Por outro lado, o relacionamento com o canceriano será possessivo, pois pode haver um excesso de cuidados e conselhos.

Se quiser um amigo para guardar segredos, este é o nativo de Câncer. Ademais, se quiser alguém que sempre vai se lembrar de seu aniversário e de momentos importantes da amizade, também é garantia do Sol em Câncer nas amizades.

No entanto, o lado dramático do signo pode fazer com que haja certa ingratidão, pois dificilmente o nativo de Câncer reconhece tudo o que foi feito por ele. Na verdade, esse lado de pensar que o que seus amigos fazem por ele nunca é o suficiente pode magoar as pessoas mais próximas.

Veja também tudo sobre as características da Lua em Câncer.

Sol em Câncer na família

Se existe alguma coisa que o canceriano valoriza, é a família. O Sol em Câncer na família é alguém que não mede cuidados. Além disso, também vão se esforçar ao máximo para manter os laços com os seus entes queridos.

Você tem Sol em Câncer? Concorda com as características do Sol em Câncer?

Veja também: