Saturno em Sagitário: veja a influência deste planeta na personalidade do sagitariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Todos os planetas do seu mapa astral importam no momento de definir os traços da sua personalidade. Afinal, o seu comportamento é influenciado por todo o conjunto de signos e relações herdadas do momento do seu nascimento.

Se você tem Saturno em Sagitário, está no lugar certo! Existem vários aspectos da personalidade que são influenciados por essa composição planetária, e você deve saber quais são eles. Acompanhe a seguir e descubra!

características de saturno em sagitário

O que significa Saturno em Sagitário?

As responsabilidades ligadas à vida são muitos conectadas ao planeta Saturno. Todas as obrigações e necessidades se voltam ao planeta, o que torna essa configuração especialmente relevante para o ambiente de trabalho e a carreira.

Todas as pressões e dificuldades da vida estão associadas a esse planeta, e você precisa conhecer a influência de Saturno em Sagitário para saber como lidar com elas. Afinal, qualquer signo tem pontos positivos e negativos.

Além de responsabilidades, Saturno também trata muito das questões que não podemos controlar dentro da nossa vida. A passagem do tempo é um excelente exemplo de problema que precisamos tratar de acordo com o nosso signo.

O signo de Sagitário é muito aventureiro, mas também é um pouco impulsivo. É aquela pessoa que quer viver tudo de uma vez e gosta de conhecer coisas novas a todo momento. E como será que ela lida com o futuro e com os caminhos da vida? É o que vamos saber a seguir!

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no mapa astral.

Características de quem nasceu com Saturno em Sagitário

Sagitário é muito extrovertido, sociável e alegre. Muitas dessas características estão ligadas ao planeta Saturno, e transformam os comportamentos dos nativos. Para te ajudar, separamos alguns traços principais!

Inteligência e raciocínio lógico

Poucas pessoas sabem, mas quem tem Saturno em Sagitário não é muito ligado em emoções e sentimentos. Na realidade, são indivíduos muito dependentes da racionalidade e de pensamentos lógicos.

Em relação às obrigações e responsabilidades, ter um pensamento linear e um raciocínio lógico é extremamente importante. Isso vale a pena para quem quer ter um bom posicionamento dentro do mercado de trabalho, trabalhando com pessoas.

Uma das características de Saturno em Sagitário que mais influenciam no future é essa do apego à lógica. Pode ser que essas pessoas tentem racionalizar e justificar tudo que esteja ligado ao envelhecimento e ao futuro.

Sabemos, entretanto, que esses são aspectos pouco controláveis da vida. Tentar pensar demais em tudo isso pode ser um pouco sofrido e acabar com a disposição das pessoas. Por isso, o melhor é deixar o racional de lado em alguns momentos.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no trabalho.

Interesses diversos

As pessoas que possuem Saturno em Sagitário são muito ecléticas e se interessam por várias áreas da vida. Esses nativos podem explorar muitos programas, culturas e caminhadas pela vida antes da escolha de um favorito.

Inclusive, essa variedade de interesses pode afetar as responsabilidades. O ambiente de trabalho, por exemplo, pode até se beneficiar de pessoas ecléticas. Porém, pode ser que seja complicado escolher uma área de qualidade para se dedicar.

São pessoas que acumulam muitas coisas durante a vida, já que estão sempre em busca de novidades. Isso pode ser reconfortante, pois os nativos percebem que possuem muitos interesses e conhecimentos dentro das jornadas de vida.

Existem muitas pessoas que até adquirem um nível de esclarecimento maior. A busca de respostas para a vida é um dos assuntos mais importantes para quem tem Saturno em Sagitário.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Sagitário.

Exuberância e extroversão

Os indivíduos que possuem Saturno em Sagitário são muito exuberantes e adoram ser o centro das atenções em eventos sociais. São pessoas que possuem um excelente nível de autoconhecimento e aprendem o amor próprio desde muito cedo.

São vistos como extremamente cativantes e interessantes, daquele tipo de pessoa que chama a atenção em todos os tipos de local. Se você conhecer alguém com Saturno em Sagitário, pode ter certeza de que essa pessoa não passará despercebida.

Em relação às responsabilidades, a imagem de quem tem essa configuração planetária é indispensável. Isso significa que não basta cumprir com as obrigações, pois é necessário que a reputação seja impactada de maneira positiva.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, quem tem Saturno em Sagitário não é individualista. Pelo contrário, são pessoas abnegadas, que estão sempre se preocupando com os demais.

Impulsividade em alta

O fator da impulsividade pode ser benéfico, mas também pode trazer muitos problemas para a vida dos nativos de Saturno em Sagitário. Com certeza, esse é um dos traços que dão força e coragem para cumprir com objetivos e correr atrás dos projetos pessoais.

Entretanto, a impulsividade pode ser uma grande inimiga das responsabilidades e obrigações. Ao ser muito impulsivo, é possível que essas pessoas assumam um enorme número de compromissos e não consigam arcar com as obrigações posteriores.

Isso quebra com a confiança das pessoas e ainda prejudica as relações com os demais. A sua reputação também pode ficar abalada com o tanto de promessas advindas da impulsividade desses nativos.

Cuidado com o equilíbrio e com o que vem de toda essa animação. As consequências podem ser desagradáveis para as pessoas ao seu redor e para o seu futuro.

Dificuldade de flexibilizar

Apesar da impulsividade e da necessidade de conhecer coisas novas, as pessoas de Saturno em Sagitário podem ser muito inflexíveis nas decisões e nas mudanças. Na realidade, esse traço é mais aparente na relação com outras pessoas.

São aqueles indivíduos que só querem ver as mudanças que vêm das suas ideias. Isso significa, na prática, uma dificuldade em aceitar novas ideias e sugestões que não sejam produto de sua mente. É exatamente esse o ponto perigoso nos relacionamentos próximos.

Essas pessoas agem com base em valores e princípios muito sólidos, que são cultivados ao longo da vida inteira. O esforço pessoal e a maneira “correta” de fazer as coisas são parâmetros para guiar a carreira e a vida pessoal.

Isso acaba em visões muito ortodoxas e fixas sobre determinados assuntos, o que pode gerar conflitos com os demais. O melhor é fazer um esforço ativo para ouvir outras opiniões e conhecer novas perspectivas.

Perfil de Saturno em Sagitário

O significado de Saturno em Sagitário percorre muitas características e está ligado a várias tendências e comportamentos enraizados. Para saber mais sobre o jeito dessas pessoas, é necessário entender mais sobre alguns aspectos.

Primeiramente, as pessoas com Saturno em Sagitário são muito ligadas a responsabilidades e obrigações se souberem administrar os seus impulsos. Por conta dos valores pessoais, é possível que elas vivam uma vida tranquila, sem muitos conflitos.

São pessoas que gostam de experimentar coisas novas e ter experiências únicas na vida. Explorar todos os cantos do mundo é essencial para preencher os objetivos e satisfazer as agonias desses nativos, especialmente em relação ao futuro.

Por fim, é necessário tomar cuidado para não pensar exaustivamente sobre as oportunidades e caminhos da vida. A racionalização pode se tornar um problema, já que não te deixa viver as situações espontaneamente de acordo com o destino e com as suas vontades.

E você, o que achou da personalidade das pessoas que nascem com Saturno em Sagitário? Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre determinada característica? Então não deixe de mandar o seu comentário abaixo!

Veja também: