Saturno em Escorpião: veja a influência deste planeta na personalidade do escorpiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo solar tem muita relação com a sua personalidade, mas a influência de Saturno em Escorpião também pode moldar muitos dos comportamentos dos nativos. E, para entender mais sobre a sua vida, você precisa saber quais são eles.

Ficou curioso e quer entender mais sobre a personalidade das pessoas que nascem com Saturno em Escorpião? Então você não pode perder a oportunidade de aprender mais! Confira nosso conteúdo a seguir!

características de saturno em escorpião

O que significa Saturno em Escorpião?

Saturno é um dos planetas mais influentes na nossa personalidade e, mesmo assim, a maioria das pessoas tem poucas informações sobre ele. Se você tem Saturno em Escorpião, precisa ficar atento a certos traços.

Saturno é um planeta muito ligado ao que nos impede de fazer algum movimento. O medo e a morte, por exemplo, são assuntos centrais. Ele também tem relação com o envelhecimento e a passagem de tempo, que não podemos controlar.

Mas Saturno não está ligado apenas a aspectos negativos, que nos dão um pouco de receio. É também um planeta da responsabilidade, dos deveres e das obrigações que temos diante da vida. Por isso, ele se conecta muito ao ambiente de trabalho e à relação com os outros.

Escorpião é um signo muito intenso, dotado de força de vontade e iniciativa. Quando ligado ao planeta Saturno, pode gerar um quadro de muita persistência e foco nos objetivos. Mas não é a só isso!

Características de quem nasceu com Saturno em Escorpião

Pessoas de Escorpião costumam ser muito intensas, comunicativas, expansivas e até um pouco possessivas. Será que todos esses traços possuem alguma relação com quem tem Saturno em Escorpião? Vamos descobrir abaixo!

Dominação e autoridade

Quem tem Saturno em Escorpião é muito ligado à dominação. O senso de autoridade é amplamente desenvolvido, o que significa que são excelentes candidatos para posições de liderança e para administrar outras pessoas.

Já que esse planeta tem a ver com responsabilidades e obrigações, quem tem essa configuração acaba se dando bem na carreira e nos ambientes empresariais. São pessoas determinadas, que não dão o braço a torcer e sempre estão dispostas a subir de cargo.

Dentro das empresas, podem ser aquele chefe amigo, que todo mundo gosta. Entretanto, por conta da sua personalidade autoritária, também podemos ter pessoas de Saturno em Escorpião com posturas bastante desafiadoras.

É interessante lembrar de que os traços de comportamento podem ser muito relativos, dependendo do mapa astral. É claro que o planeta Saturno influencia, mas ele é apenas uma parte do quadro geral.

Persistência em alta

Uma das maiores qualidades das pessoas com Saturno em Escorpião é a persistência para conseguir alcançar os objetivos na vida. Geralmente, elas correm atrás do que querem e assumem uma postura muito ativa em relação ao futuro.

Saturno fala muito da passagem do tempo e do envelhecimento, que são processos naturais. Em relação a eles, podemos dizer que essas pessoas possuem uma maneira muito boa de lidar. Afinal, elas dominam os objetivos e se sentem senhores do seu futuro.

Apesar de ter uma boa perspectiva geral, esse conjunto de características precisa de um certo cuidado. De fato, são pessoas persistentes que acabam sofrendo mais quando precisam desistir de um projeto.

Por isso, é interessante tomar cuidado com as frustrações. Saber lidar com os imprevistos da vida e mudar de caminho de vez em quando é altamente necessário e deve ser uma atitude praticada.

Espírito de competição

Escorpião é um signo que ama competir e não tem medo dos concorrentes. Quando estamos falando de sucesso profissional e de alcançar objetivos, essas qualidades podem ser extremamente necessárias. Elas fazem com que os indivíduos saiam na frente!

Determinação e força para vencer são palavras de ouro dentro do vocabulário de quem tem Saturno em Escorpião. Por isso, todo mundo se sente à vontade para deixar as responsabilidades na mão de quem tem essa configuração planetária.

Realmente, essas pessoas dificilmente vão decepcionar quando é necessário cuidar de assuntos sérios e complicados. Afinal, elas precisam ser as melhores no que fazem por conta do seu espírito de competição.

Cuidado para não exagerar e acabar magoando as pessoas mais próximas. Se a sua vontade de competir sair dos eixos, os resultados podem ser bastante problemáticos.

Manipulação exagerada

As pessoas de Escorpião precisam garantir que nada esteja fugindo do controle. Essa é uma maneira de lidar com os imprevistos do mundo e com as mudanças naturais pelas quais passamos durante o envelhecimento e a passagem do tempo.

Pode ser que elas sintam o desejo de controlar todas as pessoas próximas, e isso acaba em problemas na maioria das vezes. O ambiente familiar sofrerá muito se esses indivíduos não souberem controlar as suas necessidades e não aprenderem a conviver.

Além disso, a configuração de Saturno em Escorpião pode ser especialmente complicada, já que o planeta está muito relacionado às coisas que não controlamos. Pode ser, por exemplo, que essas pessoas se sintam consumidas pelo tempo e sufocadas pela rotina.

Muitas vezes, o tempo parece passar rápido demais para elas. Por isso, o melhor é aproveitar cada momento e se dedicar ao que gosta!

Necessidade de vingança

As pessoas com Saturno em Escorpião não gostam de notícias ruins ou de se sentirem sabotados por outras pessoas. E, nesse caso, elas podem acabar dificultando a vida de quem tenta entrar no caminho com vinganças.

Podemos até dizer que esse é um dos lados mais imaturos das pessoas com Saturno em Escorpião. Há a necessidade de sair por cima e se sentir com maiores vantagens em relação às outras pessoas. E isso acaba com a reputação e com a convivência em grupo.

Nossa dica é tomar cuidado com ações corriqueiras e fazer esforços pontuais para não cair na vingança. Sabemos que essa é a atitude mais fácil, mas não é a mais inteligente.

Amadurecer essa porção da personalidade pode ser importante em vários momentos. Tenha bastante precaução ao lidar com frustrações e conflitos com outras pessoas.

Perfil de Saturno em Escorpião

Se você chegou até aqui, está quase aprendendo como as pessoas que têm Saturno em Escorpião se comportam em diferentes momentos. Qual é o jeito desses indivíduos? Como eles lidam com o mundo e com as pessoas ao redor?

A primeira coisa que você precisa saber é que as pessoas com Saturno em Escorpião são muito dominadoras, assertivas e presentes. São líderes natos e conseguem comandar equipes com muita dedicação e responsabilidade.

Podem ser um pouco intensas e dominadoras demais, especialmente no ambiente familiar. E isso pode acabar com as relações de longo prazo, por conta de pequenos desentendimentos. O melhor é ter bastante cautela em todos relacionamentos próximos.

Além disso, são pessoas bastante vingativas e controladoras no momento de solucionar conflitos e acertar acordos complicados. Podem perder a calma com certa frequência e guardar rancor por bastante tempo até que as coisas estejam resolvidas.

Nossa dica para amenizar os traços negativos e realçar os pontos positivos é controlar a raiva e buscar o equilíbrio em todos os setores da vida.

E você, o que aprendeu sobre as características de Saturno em Escorpião? Ficou com alguma dúvida sobre os traços mais marcantes dessas pessoas? Não se esqueça de deixar um comentário abaixo!