Signo de Sagitário no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo de Sagitário possui uma natureza extrovertida, otimista e de bem com a vida. Costumam valorizar a liberdade, uma vez que necessitam experimentar o mundo para se sentirem satisfeitos e felizes. Quando se trata de expor suas ideias, são um tanto quanto radicais e intolerantes, mas procuram ser bastante honestos e civilizados. São adeptos às mudanças e possuem uma vida social bastante ativa. O sagitariano é famoso em seu círculo de amizade e por conseguir manter uma conversa facilmente.

Os nativos desse signo também são conhecidos pela sua paixão pelo conhecimento

e pela aprendizagem de coisas novas, seja isso uma língua, uma cultura, uma filosofia ou apenas uma nova maneira de fazer algo. Para eles, o conhecimento é poder e, por isso, devem mostrar que o possuem.

signo de sagitário no mapa astral

Costumam ter muitos amigos, pois seu otimismo e paixão pelas coisas da vida são um ímã para atrair pessoas. Seu espírito livre exige viagens ao redor do mundo e novas aventuras. No amor, preferem manter certo controle das relações, mas são ótimos companheiros desde que seu espaço seja respeitado. São pessoas que prezam muito pela sinceridade e lealdade.

Veja o que ter Sagitário no mapa astral pode significar na sua vida:

Lua em Sagitário

Lua em Sagitário destaca a necessidade de liberdade para dar espaço ao seu espírito aventureiro e um tanto selvagem. Esse nativo tem grande apego a seus princípios e valores, dificilmente se deixa corromper quando algo vai de encontro à sua moral. Além de liberdade, também necessita externar seus sentimento, pois não sabe escondê-los. São generosos e alegres, porém, podem romper relacionamentos com bastante facilidade.

Mercúrio em Sagitário

Mercúrio representa a maneira como nos comunicamos, mas ter esse astro em Sagitário pode despertar o lado exagerado desse signo que, na sua empolgação, tende a extrapolar os fatos e não ser apegado aos detalhes. Sentem paixão pela vida acadêmica e em adquirir mais e mais conhecimento. São pessoas de muitos amigos e que prezam a sinceridade acima de tudo, doa a quem doer.

Vênus em Sagitário

Vênus, o planeta do amor e das relações, entra em Sagitário para dar vez ao amor sem limites e à liberdade para se entregar livremente a quem amam. São pessoas determinadas e não medem esforços para conseguirem o que desejam, uma vez que se entregam sem medo de serem felizes. Mas saibam que, do mesmo jeito que se apaixonam facilmente, podem se desapegar facilmente se acharem que o relacionamento não vale mais a pena.

Marte em Sagitário

Marte em Sagitário exalta falta de controle, principalmente das emoções. Movidos pela empolgação do momento, costumam agir por impulso sem pensar nas consequências de suas ações. Além disso, pode despertar uma convicção exagerada em relação às suas ideias, o que, às vezes, pode beirar ao fanatismo. O descontrole de marte neste signo também está relacionado aos desejos sexuais, pois, ficam mais intensos e vorazes.

Júpiter em Sagitário

Quando Júpiter está em Sagitário, as pessoas costumam demonstrar bastante otimismo ao enfrentar a vida encarando as adversidades com muito positivismo e vivacidade. São indivíduos que sentem paixão e necessidade de conhecer e experimentar coisas novas. Com isso, adotam uma postura baseada na sua fé inabalável e na esperança de uma vida próspera. Por outro lado, são muito ambiciosos e carecem de certos limites em alguns momentos.

Saturno em Sagitário

Saturno em Sagitário traz características um tanto negativas. Devido à sua paixão pelo conhecimento, este signo pode adotar um comportamento arrogante e exibicionista como estratégia para mostrar aos outros toda sua capacidade intelectual. Outro lado negativo é sua intolerância por ideias e opiniões diferentes, para eles, sua fé é a única que importa. Esse astro ainda pode exaltar a ambição de Sagitário tornando-os ótimos em correr atrás de seus objetivos.

Urano em Sagitário

Quem tem Urano em Sagitário tende ser uma pessoa muito envolvida com a religiosidade e espiritualidade. Podem chegar a ser intolerantes quando o assunto representa outros conceitos de religião. Sentem verdadeira necessidade de viajar e conhecer novas culturas e, por isso, possuem um espírito livre e sedento por aventuras.

Netuno em Sagitário

A influência de Netuno em Sagitário tende a gerar pessoas alegres e com um senso otimista muito forte. Sua paixão pelo que acredita e pelas coisas da vida os faz sedentos por conhecimento, uma vez que isso lhes dará munição para que possam se libertar de qualquer repressão e expandir a mente. Mesmo que sejam mais ligados à religiosidade, costumam estar abertos a conhecer todo tipo de cultura.

Plutão em Sagitário

Plutão é o planeta da transformação e do renascimento. As pessoas que têm esse astro em Sagitário costumam ter grande necessidade de liberdade pessoal, de vencer as barreiras e ir além de qualquer limite. Por isso, são indivíduos que necessitam de constante mudanças, dificilmente serão felizes em uma rotina monótona. No geral, são companheiros e alegres.