Júpiter em Sagitário: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, entenda o que significa Júpiter em Sagitário, quais são as características de Júpiter em Sagitário, o Perfil de Júpiter em Sagitário, a influência de Júpiter em Sagitário, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em sagitário

O que significa Júpiter em Sagitário

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.

Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no mapa astral.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Sagitário, garante que o nativo se sinta envolto por uma atmosfera de boa sorte e otimismo, assim, conseguirá atingir muitos de seus objetivos, mostrando uma sede por novidades e aproveitando a vida o máximo que conseguir.

A exaltação desse planeta em Sagitário é muito benéfica, uma vez que o planeta regente de Sagitário também é Júpiter. Esse posicionamento potencializa a possibilidade de benefícios propiciados pelo planeta, como a chance de atingir objetivos, e a sorte em diversos aspectos da vida pessoal, como a financeira e a amorosa, por exemplo.

Influência de Júpiter em Sagitário

Pessoas com Júpiter em Sagitário ocupam-se com a busca pelo conhecimento através de estudos sobre o sentido da vida, como filosofia, religiões ou qualquer outra matéria que possa apresentar respostas para questionamentos mais profundos.

Esse conhecimento possibilita um crescimento interior, que é um aspecto fundamental para quem tem esse posicionamento.

Assim, o conhecimento é um dos grandes focos de quem possui Júpiter em Sagitário. Então, é de se entender que seus nativos se sintam bem ao redor de pessoas que mantenham conversas interessantes baseadas em discursos filosóficos e que demonstrem seu conhecimento acerca do mundo e seus mistérios.

Geralmente, as pessoas com Júpiter em Sagitário possuem a mente apta a receberem novas informações e aceitam críticas com facilidade, pois têm consciência de que esse é um dos caminhos para que se chegue até o conhecimento.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no trabalho.

Desse modo, são pessoas que geralmente seguem a carreira de professores, pois estão constantemente nesse meio acadêmico, querendo sempre obter mais conhecimento para si.

Seu vasto conhecimento lhes garante um posicionamento confiável acerca dos caminhos que tomam para suas vidas, e é muito comum optarem por um sistema próprio e sólido de pensamento para seguir, baseando-se em seus estudos.

Essa autonomia garante às pessoas com Júpiter em Sagitário um posicionamento social privilegiado, sendo que serão pessoas respeitas e admiradas pelo senso de confiança e segurança que emitem.

Apesar da positividade emitida por Júpiter, pessoas com Júpiter em Sagitário precisam tomar cuidado com suas atitudes quando pautadas no senso da sorte, pois, apesar de ela ser muito aparente, para esses nativos é necessário perceber que nada garante que suas ações sejam isentas de consequências negativas.

Nesses casos, é necessário que se permitam utilizar o vasto conhecimento para analisarem de maneira metódica as ações e como seus atos afetarão a si e às pessoas que estão à sua volta, evitando que esse mau posicionamento do planeta afete sua vivência em comunidade.

Características de Júpiter em Sagitário

Colocado em Sagitário, Júpiter atinge seu grande potencial de planeta benéfico, originando pessoas que se destacam no ambiente acadêmico e provavelmente encontram prazer trabalhando nessas áreas.

O perfil de Júpiter em Sagitário é de uma pessoa que questiona os padrões que lhe são ensinados e que, geralmente, são culturalmente impostos. Esse questionamento vem sempre embasado por aspectos teóricos e normalmente não são baseados em “achismos”.

Uma das características mais marcantes de Júpiter em Sagitário é justamente esse forte desejo de confrontar o conhecimento adquirido com a realidade em que está inserido.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no amor.

Isso faz com que seja uma pessoa propensa a querer viajar para diferentes locais, dos mais comuns aos mais exóticos, sempre em busca de conhecer melhor diferentes culturas e até mesmo com o objetivo de se tornar um poliglota!

Quando bem posicionado, Júpiter em Sagitário terá muita sorte em diversos quesitos de sua vida, porém, se estiver mal posicionado, poderá trazer excesso de confiança, exageros e falta de seriedade.

Esses fatores podem levar o nativo a problemas como perda de dinheiro, por confiar muito em sua sorte e acabar se perdendo em jogos de azar ou poderá causar perda de amizades, pois acredita convictamente em seus próprios ideais que acaba deixando as diferentes opiniões de lado, podendo aparentar ser uma pessoa teimosa ou que menospreza os conhecimentos alheios.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Sagitário

No geral, pessoas que têm Júpiter em Sagitário são entusiasmadas e estão sempre querendo movimento. Assim, Júpiter em Sagitário usa essa energia e sua visão otimista para atrair boa sorte e para sair em busca de novas oportunidades.

Além disso, são pessoas tolerantes, então nunca espere cobranças absurdas de quem tem Júpiter em Sagitário, mas espere que seja cobrado o que é justo e o que foi acordado.

Esses nativos sempre cumprirão suas promessas, mesmo com pessoas que apresentem posicionamentos diferentes dos seus e estarão sempre prontas a ouvirem, pois, para eles, toda ideia é algo a ser transformado em novo conhecimento.

A educação e conhecimento são as palavras-chave para quem tem Júpiter em Sagitário. Essas pessoas acham importante para a sociedade ter sempre as respostas na “ponta da língua” para que as escolhas que precisam ser feitas em uma comunidade sejam efetivamente feitas de forma inteligente.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Sagitário.

São pessoas que parecem atrair o sucesso através de sua capacidade de desenvolver e mudar suas crenças, pois isso faz com que sejam flexíveis e se adaptem a adversidades em situações que fariam outras pessoas desistirem!

Pessoas que têm Júpiter em Sagitário são bem-vindas em todos os locais e, geralmente, não apresentam questões mal resolvidas com ninguém de seus círculos sociais, pois são capazes de apreciar percepções e pensamentos diferentes dos seus, sem necessariamente adotá-los ou menosprezá-los.

No entanto, essa necessidade de buscar o novo, o conhecimento e não se acomodar com o que já adquiriu, faz com que o perfil de Júpiter em Sagitário seja o de pessoas que não se dão muito bem com rotinas ou muitas responsabilidades que podem fazer com que se sintam limitados em suas escolhas.

Desse modo, podem se esquecer de reuniões ou agendas quando estão inseridos em rotinas muito rígidas ou até mesmo utilizar sua sorte como uma rota de fuga dessa situação de rotina. Ou seja, pode acabar perdendo financeiramente por apostar em ações baseadas apenas na sorte ou no mal-estar de se sentir limitado pela vida cotidiana.

Desse modo, é preciso que esses nativos estabeleçam um equilíbrio entre o que pode ser mutável em sua vida cotidiana, porém também devem levar em consideração o que é construído culturalmente, como a rotina, para que possa viver plenamente com esse posicionamento sem se prejudicar ou prejudicar quem está à sua volta.

Você possui Júpiter em Sagitário? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Sagitário influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: