Signos com ascendência em Sagitário



Compartilhe tudo sobre os signos:

O ascendente, no mundo astrológico, é tido como o signo de primeira manifestação. Ele representa a primeira impressão que um indivíduo passa ao mundo, a forma com a qual sua imagem é percebida pelos outros. Assim, o ascendente é o aspecto astrológico, a essência que reflete nossa forma de se portar para o mundo.

Os signos com ascendente em Sagitário têm como característica apresentar um perfil de liderança muito forte. Não possuem a tendência de traçar um plano e segui-lo à risca, pois estão sempre dispersos em muitos de seus projetos paralelos. São pessoas inquietas e ativas, sempre buscando se desenvolver e sair de sua própria zona de conforto.

ascendência em sagitário

Dentro de toda essa dinamicidade, podem aparentar ser pessoas com poucos amigos, mas apesar disto possuem uma vasta lista de contatos e conhecidos, sendo muito destacados como pessoas de networking. Buscam encarar os problemas sempre como oportunidades de superação, encarando estes desafios com bom humor e energia. Possuem sempre ideias e posicionamentos muito espontâneos que levam a questionamentos interessantes e reflexivos.

Para aqueles que possuem o ascendente em Sagitário, tudo pode ser sinônimo de descobertas, e percebe-se muito entusiasmo com o novo para estes indivíduos. Buscam alcançar grandes planos, têm vontade de buscar novos horizontes, se apresentam como pessoas encantadas por viagens, por novas culturas e novas formas de se interpretar o mundo. Interessa-se por lugares que sejam destacados do usual, onde se tenham coisas a se descobrir, onde possam sorver de bastante conhecimento apenas através da imersão no espaço. Por essa razão, buscam sempre fazer atividades diferentes, aventurando-se em espaços e relações.

São indivíduos relativamente agitados ou nervosos e, por muitas vezes, possuem uma energia muito dispersa, que necessitam aprender a canalizar. Normalmente acabam por desprender toda a sua própria atenção de maneira difusa e desconexa, podendo se perder em si mesmos. Quem carrega essa posição de ascendente no mapa astral tem por diferencial um encanto sincero por animais, esportes e aventuras ou situações de risco. Gostam de se arriscar e se desafiar, provar do que está fora de sua rotina, pois assim, experimentando o novo, sentem que podem renovar energias, dando passagem a novas pessoas e experiências.

Uma das características mais óbvias e cativantes dos nascidos com essa ascendência em Sagitário é a sua capacidade natural de lidar com as pessoas mais próximas sempre com bom humor e uma atitude extremamente positiva. Essa característica não é sempre bem interpretada ao ser externalizada, mas eles serão sempre pessoas que se sentirão muito confortáveis em rir, ainda que sozinhas, nas mais variadas e inusitadas situações.

A energia de Júpiter, planeta regente de Sagitário, é determinante para a interpretação do perfil ascendente deste signo. Possui um perfil exagerado, irreverente e de muita fé, o que faz com que os regentes por essa ascendência sejam pessoas muito otimistas, com perfil animador e dinâmico: grandes apaixonados pela vida.

Veja aqui mais sobre o signo de Sagitário no amor.

A grande parte dos indivíduos com Sagitário como ascendente tem muito o que comunicar e oferecer ao mundo. Suas ideias e opiniões são geralmente interessantes e instigantes, ainda que, por muitas vezes, venham com falta de explicações ou embasamentos. Tendem a ser muito utópicos e exageradamente filosóficos, podendo por vezes apresentar opiniões muito dogmáticas.

Aqueles nascidos com o ascendente no signo de Sagitário são exageradamente sinceros. Podem, inclusive, ser muito diretos às vezes e, por isso, podem gerar conflitos nas suas relações interpessoais, mas, por muitas vezes, conseguem ser simpáticos ao ponto de fazer com que aqueles a quem possa ter magoado o perdoem por sua sinceridade exagerada.

Possuem aptidão ao trabalho e o fazem de forma expansiva, sem se ater aos pequenos detalhes, e possuem uma dificuldade natural em concentrar o seu foco em um único objetivo. Por conta disso, podem gerar muita expectativa, acabando por não conseguirem alcançar todas as expectativas alheias.

Veja aqui mais sobre o signo de Sagitário no trabalho.

Assim, aos regidos por esse ascendente, um conselho é buscar canalizar sua energia a fim de finalizar projetos. Apesar de todo esse otimismo, podem terminar por não conseguirem entregar todo o seu esforço em um projeto finalizado. Há de se aprender a conter esta energia que, por muitas vezes, é desperdiçada de forma leviana em prazeres cotidianos e exageros materiais (a gula pode ser um ponto em questão neste sentido). São indivíduos que oferecem ótimas companhias e podem se tornar amigos de longa data.

Os signos de Fogo com ascendente em Sagitário

Os signos representados pelo elemento Fogo são: Sagitário, Áries e Leão, signos com personalidades intensas e mais explosivas.

Leão com ascendente em Sagitário

Leoninos, quando combinados com um ascendente em Sagitário, tendem a ter um ego muito incontrolado. A combinação fogo e fogo pode gerar problemas por ser interpretada como uma manifestação exagerada e orgulhosa, mas podem se tornar pessoas extremamente proativas e com forte tendência a liderança.

Sagitário com ascendente em Sagitário

Sagitarianos com ascendente em Sagitário são pessoas irreverentes, com uma boa autoestima e forte desejo por destaque. São pessoas de fé e estão sempre dispostos a largar o que for preciso em busca de seus ideais. Buscam significados em cada atitude e podem aparentar ser de pouca fidelidade, mas ainda assim serão sempre devotos aos seus projetos.

Áries com ascendente em Sagitário

Arianos com ascendente em Sagitário são pessoas extremamente confiantes em seus projetos. Podem aparentar agressivos e competitivos, mas isso é porque eles sabem que seu potencial pode ser muito bem trabalhado desde que saibam canalizar toda essa energia por um bom propósito. Essas pessoas podem se sentir facilmente desgastadas em suas rotinas, e necessitam de momentos de renovação mais constantes para suprir sua própria energia.

Os signos de Água com ascendente em Sagitário

Os signos de Água são representados pelos arquétipos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente em Sagitário

Cancerianos, quando com ascendente em Sagitário, desenvolvem um senso de generosidade muito expressivo. Os ideais maternos e idealizadores elevam seu significado a partir da exposição destes enquanto um perfil otimista e de muita fé por parte do sagitariano, trata-se de pessoas muito compromissadas e exageradamente devotas aos seus ideais.

Peixes com ascendente em Sagitário

Piscianos com ascendente em Sagitário tendem a se apresentarem de maneira muito difusa e podem não conseguir se fazer entender mesmo aos mais próximos. São pessoas com a cabeça nas nuvens, que precisam de um empurrão para realizar seus ideais e, a partir desse primeiro arranque, podem ser importantes aliados de iniciativas e projetos mais ousados.

Escorpião com ascendente em Sagitário

Escorpianos de ascendência em Sagitário são caracterizados como pessoas dinâmicas e persuasivas. A energia sagitariana, quando em contato com a essência transformadora, mutável e de encanto pelo proibido do escorpiano, fazem desta uma combinação intensa, convergindo toda energia de Plutão de controle e renascimento em prol do desenvolvimento de ideais, projetos e até mesmo viagens.

Os signos de Terra com ascendente em Sagitário

Os signos de Terra são representados pelos arquétipos de Touro, Virgem e Capricórnio, signos estes considerados muito racionais no âmbito da astrologia.

Touro com ascendente em Sagitário

Taurinos com ascendente em Sagitário são indivíduos muito determinados em fazer o melhor para o ambiente e as pessoas ao seu redor. Importam-se especialmente em fazer com que as pessoas se sintam queridas, e passam na sua primeira impressão a característica de serem muito dedicados e responsivos, tendo como principal motor o desenvolvimento em prol do que é social ou comum.

Capricórnio com ascendente em Sagitário

Capricornianos com ascendente em Sagitário se apresentam como pessoas muito dinâmicas e assertivas. As combinações Fogo e Terra são muito promissoras no nível de relações mais materialistas, fazendo com que as pessoas regidas por essa combinação possam desfrutar de um networking e uma rede de contatos muito ampla, cooperando sempre em seus próprios projetos.

Virgem com ascendente em Sagitário

Virginianos com ascendente em Sagitário são pessoas com forte dinâmica quando em grupos de indivíduos com quem possam exercer uma sintonia fina. A característica reclusa e metódica do virginiano pode auxiliar na organização e finalização de projetos, sendo destacados como pessoas de perfil muito otimista e generoso, podendo apenas exagerar em manias e tradições devido à sua posição de fé e confiança muito fortes.

Os signos de Ar com ascendente em Sagitário

Os signos de Ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Gêmeos com ascendente em Sagitário

Geminianos com ascendente em Sagitário são pessoas que, mesmo quando estão se sentindo desanimadas, geralmente conseguem encontrar sozinhas seu próprio caminho de volta ao seu estágio “normal” de humor. Comunicativas e simpáticas, costumam colaborar em prol de um ambiente de alto astral.

Aquário com ascendente em Sagitário

Aquarianos com ascendente em Sagitário podem ser considerados como pessoas ingênuas ou excessivamente otimistas, mas na verdade são apenas sonhadores natos. A originalidade e o ímpeto libertário estão fortemente presente nessa configuração astrológica, sendo essas pessoas muito independentes e idealizadoras.

Libra com ascendente em Sagitário

Librianos de ascendente em Sagitário possuem um limiar de bom humor bem mais alto que o dos demais, por isso pode ser mal compreendido por estarem sempre de alto astral. São pessoas vaidosas e, no primeiro contato, podem parecer exageradas ou mentirosas, mas na verdade almejam apenas fazer com que as relações próximas tenham um equilíbrio produtivo para todos os envolvidos.