Plutão retrógrado – Como esse movimento impacta na sua vida?



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que fazer quanto a Plutão retrógrado? O que isso muda em minha vida e no cotidiano? Será que vai acontecer algo de ruim comigo? Essas são perguntas que sempre vemos por aí quando estamos falando de regressão.

E se você também ficou curioso, veio ao lugar certo! Aqui, você vai conseguir entender mais sobre todos os efeitos de Plutão retrógrado no seu mapa astral e no mundo. E aí, você vai mesmo ficar fora dessa? Acompanhe a seguir e não perca!

características de plutão retrógrado

O que significa Plutão retrógrado?

Plutão é um planeta muito conhecido por guardar alguns dos nossos segredos mais obscuros. Ele é um astro de contato com aquilo que não vemos em nossa personalidade. Sabe aqueles traços que não temos muito contato? Eles aparecem em Plutão!

Quando falamos de Plutão retrógrado, também apontamos para todos aqueles conhecimentos que ainda não temos sobre nós. O movimento retrógrado é como um passo para trás no mundo da astrologia. É como se tudo virasse de cabeça para baixo!

Mas, não se preocupe, porque esse é um momento oportuno para rever conceitos e entender sobre você mesmo.

Impactos do Plutão retrógrado

Agora que você já sabe o significado de Plutão retrógrado, está na hora de entender um pouco mais sobre os seus efeitos. Afinal, o que vai acontecer comigo e por que essa regressão é importante? Acompanhe e entenda mais!

Momento certo de desapego

Um dos efeitos de Plutão retrógrado é o desapego. Está na hora de deixar aquelas situações que você tem postergando de lado. Você precisa se desprender de algumas coisas, que inclusive fazem mal, para que o novo comece a agir.

Se você está indeciso sobre algo ou não quer deixar aquela pessoa que já te importunou muito ir embora, é hora de repensar. Será que todas as suas relações fazem bem? O que você ganha com cada uma delas?

Não deixe de refletir sobre essas questões. Praticar o desapego pode ser um desafio para muita gente, mas é sempre o melhor a fazer quando a realidade é complicada.

Mudanças a nível subconsciente

A mudança que vemos quando estamos falando de Plutão retrógrado não é na superfície. Não vamos nos sentir inclinados a mudar a aparência ou ter mais relações sociais, por exemplo. Plutão mexe com o nosso lado interior.

Você pode não perceber as mudanças que estão ocorrendo em um primeiro momento. Afinal, nada que está no subconsciente é notado com tanta facilidade assim. Mas, acredite: as forças da regressão desse planeta estão agindo, mesmo que de forma silenciosa.

É importante não ter medo de mudar, e acabar se fixando em pensamentos que não são mais relevantes. Deixe que o seu subconsciente comande essa transformação.

Oportunidade de crescimento pessoal

Essa é uma oportunidade de crescimento pessoal. Mas como crescer sem mudar as coisas superficiais? Como esse crescimento vai ocorrer se eu ainda não sou capaz de entender toda a transformação?

Você vai deixar de lado algumas crenças limitantes e alguns modos de se comportar que não são mais benéficos para a sua personalidade. Aos poucos, o poder de Plutão vai se mostrando forte, mesmo que você não perceba.

É uma excelente oportunidade para refletir sobre você mesmo. Pense nas suas conquistas e no modo pelo qual você responde às coisas que aconteceu. Você está satisfeito?

Verdades sobre Plutão retrógrado

Existem muitos fatos sobre a regressão de um planeta. Ela não é definida apenas por uma coisa, e, para te ajudar a entender mais, separamos um conjunto de verdades. Acompanhe e saiba no que confiar!

As emoções mais “sombrias” podem aparecer

Sabe aquelas emoções que são ruins, e você não quer sentir? Podemos até negar de vez em quando, mas todo mundo sabe que elas existem e sempre estão em atuação em nosso subconsciente. É algo que realmente não conseguimos controlar!

Como falamos anteriormente, Plutão tem muito desse contato com o subconsciente e com o nosso lado mais sombrio. Por isso, durante a regressão, você pode sentir algumas coisas que não vai gostar.

Sentimentos como repulsa, raiva e tristeza podem aparecer. E nossa dica é: não se apavore com eles! Todos esses sentimentos trazem uma lição, que a regressão viabiliza. Você só precisa refletir sobre ela.

O cotidiano será menos afetado

Uma boa notícia para quem não gosta dessa onda mais sentimental é que Plutão retrógrado afeta pouco o nosso cotidiano. Ele faz o seu movimento em uma distância considerável do nosso sistema e do planeta Terra.

E esse movimento é feito por muito tempo, por quase metade do seu tempo de movimentação. Você vai refletir mais e pode ter contato com sensações obscuras, que estavam guardadas em seu inconsciente.

Entretanto, não vai sentir esse impacto no seu dia a dia. Você não vai se sentir completamente dominado por sentimentos ruins ou algo do tipo. Afinal, Plutão ainda está longe de nós!

Mitos sobre Plutão retrógrado

Toda vez que estamos falando de regressão, as pessoas sentem uma espécie de alarme soar na cabeça delas. Todo mundo começa a achar que as coisas vão dar errado e que vai haver muito sofrimento envolvido. Será mesmo?

Para não cair em armadilhas comuns, você precisa entender mais sobre os mitos de Plutão retrógrado. Aqui, separamos algumas coisas que as pessoas sempre falam, mas que não são completamente verdadeiras. Não perca!

Você vai enlouquecer

Muitas pessoas acham que “sentimentos obscuros” possuem alguma relação com loucura. Você não pode pensar assim, ou vai entrar em agonia quando Plutão estiver retrógrado. Na verdade, essas duas coisas não têm nada a ver!

A loucura envolve uma série de doenças psicológicas que não são causadas por movimentos astrológicos, mas sim por outras questões médicas. E até as pessoas mais saudáveis, do ponto de vista mental, possuem pensamentos mais obscuros.

Você pode ficar tranquilo, porque não vai enlouquecer nem perder o controle dos seus pensamentos. Você é sempre dono do seu corpo e pode controlar as ações que tem no cotidiano.

Você só vai sentir coisas ruins

Plutão retrógrado dá a oportunidade de rever alguns sentimentos que temos ao longo de nossas vidas. Ele também pode ser um bom planeta para renovações de todos os tipos. Está na hora de acabar com situações que não te agradam!

Você não vai sentir apenas coisas ruins, como a maioria das pessoas acredita. Na realidade, é possível colher bons frutos de oportunidades como essa, e você consegue entender mais sobre as suas prioridades afetivas também.

Fique tranquilo e deixe de pensar um pouco de maneira negativa! Assim, você aproveita esse período para se renovar e se destacar em seu cotidiano.

Datas em que Plutão fica retrógrado em 2020

O movimento de Plutão retrógrado já começou neste ano de 2020. Você deve estar sentindo algum tipo de reflexão desde agora, porque o movimento já está em curso por algum tempo.

A regressão de Plutão começou no dia 25 de abril de 2020. E vamos passar algum tempo nessa situação, porque ele demora para regressar. A retração acaba no dia 04 de outubro.

E você, ficou com alguma dúvida em relação ao movimento retrógrado de Plutão? Sentiu falta de algumas informações na nossa seleção de conteúdo? Então não deixe de escrever para a gente através dos comentários a seguir!