Como conquistar um homem do signo de Capricórnio – O que fazer para o capricorniano se apaixonar?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Pé no chão, persistente e com uma personalidade mais reservada. Conheça um pouco mais das características do capricorniano e saiba como conquistar um homem de Capricórnio. Confira abaixo!

Signo do elemento terra e regido por Saturno, aqueles que nasceram entre os dias 22 de dezembro e 19 de janeiro têm muito na personalidade a persistência, a força de vontade e uma presença mais tímida. Alguns enxergam o homem de Capricórnio como uma pessoa mais fechada, e isso pode estar relacionado ao fato de que este signo precisa confiar nas pessoas ao seu redor para então se abrir e se sentir mais confortável.

Capricornianos são batalhadores e correm atrás daquilo que desejam com muita responsabilidade e persistência. Como conquistar um homem de Capricórnio requer paciência e sutilidade. Saiba mais a seguir sobre o homem de Capricórnio quando ama! Veja aqui as principais características do signo de Capricórnio.

capricorniano

Capricorniano no amor

Tímidos e reservados, o homem de Capricórnio no amor precisa se sentir seguro e confiante para poder se relacionar de forma profunda. Não pense que ele vá demonstrar afeto ou muita paixão logo de cara. Antes, é preciso se certificar de que a pessoa com que ele está se envolvendo tenha os mesmos sentimentos e desejos que ele.

Mas, o homem de Capricórnio apaixonado vai ser um companheiro perfeito para a pessoa amada. Quando há confiança entre os dois, ele vai se entregar de corpo e alma. Até porque o homem de capricórnio é fiel, e espera o mesmo da sua parceira. Veja mais sobre o signo de Capricórnio no amor.

O que fazer para conquistar um capricorniano

Paciência e cautela são importantes para fazer um homem de Capricórnio se apaixonar. Demonstre sutileza na hora da conquista, nada de exageros, pois pode acabar assustando-o. Da mesma forma que o capricorniano sempre busca se destacar no trabalho, dando o seu melhor e fazendo tudo com competência, você deve também ter essas características parecidas.

Para enlouquecer o homem de Capricórnio, a mulher deve demonstrar inteligência e bons ideais, mostrar-se interessada de forma delicada e leve tem grandes chances de conquistar o homem de Capricórnio. No momento a dois, é importante, principalmente, que o capricorniano esteja à vontade. Só assim ele poderá se entregar completamente. Veja também como conquistar uma mulher de Capricórnio.

O que não fazer para conquistar um capricorniano

Já deu para perceber que o capricorniano é mais reservado e na dele. Por isso, você deve respeitar essa personalidade e não tentar forçar a barra, seja na hora da conquista ou no relacionamento. Dar o espaço para ele se sentir confortável e seguro de forma a fazer com que ele se entregue é importante e, para isso, você deve transparecer segurança em relação aos seus sentimentos.

Procure evitar também muita afeição em público, exatamente por conta da personalidade desse signo. Demonstrar ataque de ciúmes também é algo que não agrada o capricorniano, até porque o homem de Capricórnio não é ciumento, ele consegue controlar os seus sentimentos e analisar a situação. É um signo que preza muito pela fidelidade e confiança, e quando isso existe, não há motivo para ciúmes ou brigas.

Signos que combinam com Capricórnio

Quem nunca desejou encontrar o par ideal e com ele construir uma vida juntos? Quando se trata do amor, quase todo mundo quer ter o seu, não importando se os signos são compatíveis ou não. Mas, existem algumas combinações que podem dar certo, e muito, com o signo de Capricórnio. Uma delas é com o signo de Escorpião. Por terem personalidades parecidas, o romance pode dar certo. A mulher de Escorpião só vai se entregar depois de ter a certeza que o parceiro sente o mesmo que ela. Além disso, ambos os signos são persistentes no trabalho e buscam dar o seu melhor. Uma parceria e tanto!

Com o signo de Câncer, o romance tem grandes chances de vingar. Por serem signos opostos, eles também podem ser, ao mesmo tempo, signos complementares. A canceriana preza muito pela fidelidade e lealdade do parceiro, assim como o capricorniano. E a entrega verdadeira só vai acontecer depois que ambos estiverem na mesma sintonia.

Mas, existem alguns signos que as personalidades podem assustar o homem de Capricórnio, como, por exemplo, a pessoa do signo de Sagitário. A mulher de Sagitário tem uma personalidade espontânea, livre e aventureira. Enquanto o capricorniano é mais reservado e não gosta muito de se aventurar.

Com o signo de Leão, as coisas também são parecidas. As pessoas deste signo gostam de estar no centro das atenções, são aparecidas e com uma personalidade marcante. O que diferencia muito do homem de Capricórnio. Por isso, um relacionamento entre esses dois signos pode ser um pouco complicado pelas personalidades bem contrastantes.

Porém, no quesito amor, todo mundo é livre para se aventurar e tentar um relacionamento com qualquer pessoa que seja, independentemente da sua personalidade, característica ou signo. Só é muito importante que os dois queiram as mesmas coisas e estejam dispostos a compartilhar as dificuldades, felicidades, realizações e sonhos. Veja aqui mais sobre os signos que combinam com Capricórnio.