O mapa astral de irmãos gêmeos: como interpretar?



Fred e Jorge Weasley (Harry Potter), Phil e Lil (Os Anjinhos), Ruth e Raquel (Mulheres de Areia), Paco e Apolo (Da Cor do Pecado), Tweedledee e Tweedledum (Alice no País das Maravilhas), Hikaru e Kaoru (Ouran High School Host Club)… há muitos gêmeos de desenhos, filmes, novelas e livros que poderíamos colocar nessa lista.

como interpretar o mapa astral de irmãos gêmeos?

Em uma primeira olhada, sempre é difícil saber quem é quem, já que gêmeos idênticos são a “cara de um, focinho do outro”. E há muitas histórias de gêmeos separados na maternidade que são surpreendentemente iguais, não apenas na aparência, mas no jeito de ser.





e

Características dos signos

Porém, normalmente os irmãos gêmeos são o oposto um do outro e, assim, acabam se complementando: um é o mocinho, o outro é o vilão; um é mais calmo, e o outro é extrovertido; um é mais quieto, o outro é mais piadista. E você, já parou para pensar por que gêmeos possuem personalidades diferentes?

A astrologia pode responder isso! Você sabia que gêmeos idênticos que nascem com uma diferença de minutos podem ter signos diferentes? É isso mesmo! Há muitos fatores que influenciam no mapa astral de irmãos gêmeos. Além disso, há casos de gêmeos com Ascendente invertido.

E são estes fatores que, geralmente, deixam pais de irmãos com a cabeça em parafuso. Mas você vai aprender agora como funciona o mapa astral de irmãos gêmeos e como interpretá-lo.

É possível duas pessoas terem o mesmo Mapa Astral?

Quando se fala em irmãos gêmeos, a primeira coisa que pensamos é que eles possuem o mesmo mapa astral. Mas, será que é possível duas pessoas terem o mesmo mapa astral?

Pode acontecer, mas é um evento raro: como irmãos gêmeos costumam nascer com uma diferença de minutos, é muito provável que o Mapa Astral de irmãos gêmeos tenha alguma diferença entre eles.

Agora, existem, sim, duas pessoas que nasceram no horário, do mesmo dia, do mesmo mês e ano que compartilham muitas semelhanças. Tais semelhanças ficam ainda maiores quando elas nasceram na mesma maternidade.

Estas pessoas são chamadas de “gêmeos astrais”. Elas podem ter os mesmos interesses, profissões semelhantes, as mesmas tendências comportamentais etc.

Porém, apesar de o mapa astral ser uma forte diretriz, nem mesmo ele consegue determinar que duas pessoas serão exatamente iguais.

Pense em duas pessoas que têm o mesmo mapa astral, porém uma nasceu rica, vive uma vida estável e pacífica, enquanto a outra nasceu num país pobre numa realidade de guerra, fome e doença. Portanto, o contexto social e econômico tem grande influência na personalidade de cada um.

Como funciona o Mapa Astral de irmãos gêmeos?

Uma das coisas que intrigam quem conhece gêmeos e/ou estuda Astrologia é sobre o mapa astral de irmãos gêmeos. Afinal de contas, se existe uma pergunta que costuma ser feita é “Por que gêmeos têm personalidades diferentes?”, certo?

Como você viu, quando gêmeos possuem o mesmo mapa astral, eles podem, sim, ser muito parecidos, ou ainda bem diferentes. Mas, e quando os gêmeos possuem o mapa astral diferente?

Pense: quando dois, ou mais, gêmeos nascem, há uma diferença de tempo entre o nascimento de um e de outro. A diferença pode ser ainda maior quando os gêmeos nascem de parto normal, podendo ser de até mesmo uma hora!

E é nessa uma hora que um astro pode mudar de posição – ou seja, signo, casa e grau. Um astro que costuma mudar muito rápido é a Lua, que nos afeta profundamente no que diz respeito às emoções.

O Ascendente, que muda a cada duas horas, também vai exercer grande influência. Por exemplo: um virginiano que nasceu às 12:30 tem Ascendente em Sagitário (Virgem, que é um signo bem racional e contido recebe uma dose de expansividade de Sagitário) e, o gêmeo que nasceu apenas 5 minutos depois, pode ser virginiano com Ascendente em Capricórnio, sendo organizado (característica virginiana) e muito disciplinado.

Nessa mudança, pode ser que um planeta tenha se tornado retrógrado e tenha as suas características mais contidas, manifestando-se de uma forma mais lenta, o que faz com que os processos relacionados a esta energia sejam mais demorados e deem mais trabalho.

E quando os gêmeos possuem o mesmo Mapa Astral?

Você sabia que ninguém possui a mesma impressão digital que você? É isso mesmo! Você é uma pessoa única. E, na verdade, o mesmo acontece com a sua personalidade.

E você deve estar se perguntando: “e quando os gêmeos possuem o mesmo mapa astral?”, será que eles não serão exatamente iguais? Não exatamente!

Em primeiro lugar, não é incomum que irmãos gêmeos reajam de maneiras diferentes a uma mesma situação. Ora, por quê? Bem, mesmo que o mapa astral de irmãos gêmeos seja o mesmo e eles morem juntos, eles não estão sempre no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e passando pelas mesmas situações.

Em segundo lugar, como duas pessoas iguais costumam ser confundidas, pode ser que uma delas construa uma personalidade diferente e demonstre um comportamento diferente para se diferenciar. Na verdade, esta é uma das principais explicações sobre porque os gêmeos têm personalidades diferentes mesmo tendo o mesmo mapa astral.

Além disso, há um detalhe muito importante para explicar como funciona o mapa astral de irmãos gêmeos: o livre arbítrio. Um mapa astral possui diversos aspectos diferentes além do Sol e do Ascendente.

E, por isso, enquanto um gêmeo pode ter a personalidade e o jeito de ser mais voltado para o signo e casa onde está a Vênus, por exemplo, o outro pode ter os aspectos mais semelhantes para o signo e a casa onde seu Júpiter está posicionado.

Outra coisa: cada posição de um planeta pode ter um lado positivo e negativo. Por exemplo: o signo de Touro pode ser, do lado positivo, muito perseverante e, do lado negativo, estar sempre na zona de conforto.

Então, quando gêmeos possuem o mesmo mapa astral, há vários fatores que podem ser motivos para que eles tenham personalidades diferentes.

Gêmeos com Ascendente invertido

Você já ouviu falar em “Gêmeos com Ascendente Invertido”? Este é um detalhe muito importante que deve ser levado em consideração na hora de aprender como interpretar o Mapa Astral de Irmãos Gêmeos.

Mas, o que é um Ascendente Invertido? Para entender o que é isso, precisamos retomar o termo “Oposto Complementar”. Ao dividir o Mapa Astral em duas colunas, vemos que cada signo tem um “par” na outra coluna. O sexto signo do Zodíaco, Virgem, tem como oposto complementar o signo de Peixes.

Quando uma pessoa tem Ascendente Invertido, ela vai manifestar não as características do Ascendente sob o qual ela nasceu, mas as características do Oposto Complementar desse Ascendente.

Nesse caso, pode ser que um dos gêmeos com Ascendente Invertido seja muito sensível e sonhador, mesmo que tenha “oficialmente” o Ascendente em Virgem. Por outro lado, alguém que nasceu com o signo de Peixes apontando no horizonte pode ter como característica ser muito organizado, discreto e sério (características de Virgem).

Você tem filhos gêmeos ou é irmão gêmeo de alguém? Deixe um comentário contando sobre suas experiências!

Gostou de nosso artigo sobre como entender o Mapa Astral de irmãos gêmeos? Continue navegando em nosso blog, há muitos conteúdos incríveis para que você saiba tudo sobre Astrologia!

Horóscopo do Dia