Sol em Sagitário – veja a influência do astro-rei na vida do sagitariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sol em Sagitário é o nono signo do zodíaco. Regido por Júpiter, faz parte dos signos do elemento Fogo.

Por sua natureza, as pessoas que têm o Sol em Sagitário analisam as situações do cotidiano de maneira otimista, procurando extrair aprendizado de qualquer circunstância que possam enfrentar. Isso faz com que sejam idealizadoras, extrovertidas e comunicativas, apresentando um potencial grande em incentivar todos ao seu redor.

características do sol em sagitário

Dentre os famosos que nasceram com o Sol em Sagitário, destacam-se Tiago Iorc, Yanna Lavigne, Kaley Cuoco, Britney Spears, Jay-Z, Dulce Maria, Nicki Minaj, Ian Somerhalder, Taylor Swift, Vanessa Hudgens, Deborah Secco, Brad Pitt, Amanda Seyfried, Eva Wilma, Thais Araújo, Steven Spielberg, Angélica, Eliana etc.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre Sol em Sagitário: Quais são as características do Sol em Sagitário? E como será que estas características vão influenciar quem possui Sol em Sagitário no amor, no trabalho, nas amizades e na família?

Características do Sol em Sagitário

Dentre as características do Sol em Sagitário, como a positividade e otimismo, destaca-se a busca pela expansão de seus conhecimentos e por ideais elevados.

Representado pelo centauro da mitologia, esse ser tem corpo de cavalo e tronco e cabeça de ser humano, demonstrando a força física do animal e a racionalidade do humano, ao mesmo tempo.

Assim como o símbolo que o representa, o centauro, que é mostrado com uma lança apontando para o céu, o sagitariano tem o objetivo de utilizar o máximo de sua potência.

Por outro lado, esse signo tem o trabalho de lidar com o lado animal, também representado pelo centauro, que o coloca em uma situação de impulsividade.

O otimismo que circula Sol em Sagitário tende a liberar esse lado mais animalizado, pois acreditam tanto que uma situação vai dar certo, que acabam não analisando o terreno sob diferentes perspectivas. Isso faz com que erros que poderiam ser evitados sejam cometidos, como esquecimento de materiais, respostas erradas a pessoas erradas, informações cruzadas etc.

Além disso, apesar dos pontos fortes citados, a busca pelo grandioso das pessoas que têm o Sol em Sagitário os transforma em figuras extravagantes algumas vezes, com tendência a se mostrarem muito idealizadoras, um pouco fora da realidade.

Os nativos de Sol em Sagitário buscam atingir suas metas obstinadamente, sendo movidos por novas conquistas. No momento em que sua meta é atingida, ela sente a necessidade de estabelecer novo objetivo, para, assim, continuar seu caminho.

Por serem pessoas muito preocupadas em alcançarem resultados em um período futuro, apresentam facilidade em esquecerem o passado ou não viverem plenamente o presente. Suas vidas são construídas por acontecimentos e por pensamentos voltados ao futuro, o que pode ser um problema, visto que podem se esquecer de erros cometidos e que poderiam ser superados, ou não perceberem situações no presente que poderiam ter auxiliado ainda mais na conquista do objetivo traçado.

Pela garra em conseguir se elevar, as pessoas que têm o Sol em Sagitário podem transmitir um ar de descontrole, arrogância e teimosia por não aceitarem que alguns aspectos da vida simplesmente não podem ser alterados, controlados ou explicados só pela força de vontade (que eles têm de sobra!).

Enxergam a necessidade de compilarem informações sobre o mundo a partir de sua própria perspectiva para criarem um modo de operação próprio, em que buscam pela justiça, verdade e conhecimento sobre todas as coisas.

Se um sagitariano parecer rude, é apenas seu senso de extroversão e de verdade vindo à tona, pois as intenções que suas opiniões carregam raramente são ofensivas, mas sim para explorarem a sinceridade que é inerente a esse signo.

O ditado “a verdade dói” se encaixa bem nas dificuldades que essas pessoas precisam enfrentar, uma vez que sua objetividade e falta de diplomacia ao lidar com os outros pode gerar algum tipo de constrangimento.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no Mapa Astral.

Sol em Sagitário no amor

Os nativos de Sol em Sagitário costumam ser românticos e exigem uma postura comunicativa do companheiro, além de gostarem de se relacionar com pessoas com uma inteligência como a sua.

Por serem pessoas independentes, que lidam com situações adversas da melhor maneira possível, o Sol em Sagitário no amor tende a ter mais facilidade que outros signos em superar um término de relacionamento.

Devido à sua independência e aversão a amarras, o Sol em Sagitário no amor pode perder logo o interesse pela pessoa conquistada, haja vista que o processo de atingir o objetivo da conquista já foi contemplado e o sagitariano necessita de novos objetivos para ter um sentido na vida.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no amor.

Sol em Sagitário no trabalho

Os nativos de Sol em Sagitário no trabalho têm visão em longo prazo quanto aos negócios, e geralmente se entusiasmam com o início de novos projetos.

Apesar disso, têm dificuldade em se comprometerem com cronogramas inflexíveis, sempre com o desejo de fazer alterações que, algumas vezes, não são permitidas, o que os causa certa angústia e frustração.

Sol em Sagitário no trabalho precisa aprender a se comprometer mais com a situação atual de seu trabalho ou projeto, empenhando-se em ter força de vontade para levá-lo até o final e concluí-lo antes de começar um novo, pois seu entusiasmo para projetos novos pode fazer com que perca o foco.

Pessoas com Sol em Sagitário preferem carreiras que lhes permitam sempre estar em contato com situações novas, como comissários de bordo, vendedores, astronauta, passeador de cães, professor, publicitário, agente de viagens, guia turístico, entre outras profissões que saem do convencional.

Veja aqui tudo sobre o signo de Sagitário no trabalho.

Sol em Sagitário nas amizades

Nativos de Sol em Sagitário nas amizades são prestativos e bem-humorados, gostam de uma boa conversa cheia de argumentos e intelectualidade. São fáceis de se conquistar e conquistam muito fácil com sua boa comunicação, e estão sempre abertos para aventuras, como uma viagem sem planejamento ou uma festa durante a semana.

Além disso, seu instinto natural de promover o bem-estar aos que estão à sua volta faz com que ofereçam um abraço no momento certo e a ajuda que às vezes é necessária.

Veja também tudo sobre as características da Lua em Sagitário.

Sol em Sagitário na família

Os nativos de Sol em Sagitário na família prezam por sua liberdade pessoal, por isso não gostam muito de se sentirem presos às rédeas familiares.

Esse senso de liberdade é transmitido para seus entes queridos, porque, assim como gostam de ser livres, também acreditam que outras pessoas também têm esse direito.

Estão sempre aptos a ajudarem e manterem o bom humor dentro de sua residência. Ter um Sol em Sagitário na família é garantia de uma vida com emoções, devido a algumas de suas decisões tomadas pelo impulso.

Você tem Sol em Sagitário? Concorda com as características do Sol em Sagitário? Sabia das relações do signo com a mitologia?

Veja também: