Signo de Sagitário no trabalho – Como é o comportamento profissional do sagitariano?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os nativos do signo de Sagitário são intensos por natureza. E como não serem se eles mesmos possuem como elemento o Fogo? Junta-se a isso o fato de serem regidos pelo planeta Júpiter que, em outras palavras, lhes confere maior expansão e, consequentemente, a busca pelo conhecimento e pela sabedoria.

Nesta incrível junção de Fogo com Júpiter, tem-se um nativo bastante generoso e que sempre se coloca pronto para defender principalmente aqueles que se encontram em uma situação de maior vulnerabilidade. Acredite, os sagitarianos se empenham de forma profunda para construir um mundo bem melhor.

signo de sagitário no trabalho

Sendo assim não se estranhe em perceber alguma inclinação ou mesmo encontrar algum sagitariano envolvido em projetos e ações ligado ao voluntariado, em especial a causa dos animais, uma vez que os nativos deste signo são verdadeiros amantes da natureza.

O sagitariano no trabalho

O sagitariano no trabalho é aquele profissional marcado pelo dualismo e pelas grandes preocupações filosóficas, mesmo que isso não transpareça facilmente no seu dia a dia.

O sagitariano no trabalho é aquele colega que se preocupa com o bem-estar das demais pessoas. Por ter como elemento o fogo – assim como os signos de Áries e Leão – os nativos de Sagitário são bastante ativos, extrovertidos e impulsivos.

O ambiente de trabalho ganha motivações do signo de Sagitário quando os seus nativos percebem nele alguma fonte de aventura. Os sagitarianos precisam encontrar em seus empregos um espaço para crescer e explorar, para assim se sentirem motivados, produtivos e mostrarem toda a sua criatividade.

Esse nativo é um profissional que gosta de trabalhar com objetivos concretos e, para alcançar as metas, concentra toda a atenção necessária. Em contrapartida, funções e carreiras que são caracterizadas pela burocracia, ambientes com muito controle, regras excessivas ou então funções repetitivas lhe geram desgaste energético.

Outro detalhe importante que diz respeito ao aspecto profissional de Sagitário é que os seus nativos costumam criar e estabelecer boas amizades no ambiente de trabalho. Por ora, ainda que ele se mostre bastante extrovertido e generoso, não se esqueça de que o sagitariano no trabalho é bem competitivo; porém, essa característica não surge como meio de se apresentar aos colegas que ele é o melhor no que se ocupa, mas é uma forma de se aventurar ou, melhor, se dispor ao desafio. Isso lhe gera muita energia e prazer!

O chefe sagitariano

O sagitariano no trabalho como chefe é aquele profissional que se assemelha em um ponto com os leoninos: adoram liderar. Diferente do seu colega zodiacal, os nativos deste signo não costumam procurar o poder e geralmente não alimentam grandes ambições de chefia no trabalho, mas se alcançam este posto, logo se transformam.

O sagitariano no trabalho acaba se revelando como um chefe controlador e autoritário, mas também bastante tranquilo, justo e que preza sempre pelo bom senso. Por incrível que pareça, o chefe sagitariano é muito protetor e sempre se coloca em posição de atenção para defender os interesses de sua equipe de trabalho.

Outro aspecto peculiar dos nativos chefes sagitarianos é que costumam criar ambientes de trabalho recheados de brincadeiras e certas algazarras, e isso pode acabar comprometendo o seu comando.

O chefe sagitariano é muito teimoso, ainda mais se estiver recebendo críticas ou opiniões diferentes das suas, já que costuma acreditar que ele – e somente ele – sabe como fazer as coisas de forma correta.

Ele pode se apresentar bastante mal-humorado e até ser rude caso algo não corra bem no trabalho como se esperava. E pode até exagerar na seriedade, mostrando-se rígido e severo se existir alguma dificuldade na empresa. Uma das melhores formas de se evitar qualquer frase ríspida emitida por ele é demonstrar responsabilidade na sua função, assim ele lhe deixará mais livre.

Qualidades do sagitariano no trabalho

De modo geral, o profissional de Sagitário atua na sua profissão com bom humor e pode-se dizer que é um verdadeiro entusiasta. Agrega-se também características bastante positivas, como é o caso da autoconfiança. O sagitariano no trabalho é aquele profissional que adora um desafio e, pasme: ele precisa disso.

Semelhante ao signo oposto e complementar Gêmeos, tem grande facilidade em desanimar rapidamente com o aparecimento da rotina. Esta é para eles algo cansativo.

Vale ressaltar que o signo de Sagitário no trabalho atua bem em equipe e, quando se sente motivado, é bastante competente e alcança significativos níveis de produtividade.

Defeitos do sagitariano no trabalho

Os principais defeitos encontrados nos sagitarianos são: desorganização, indisciplina e dificuldade de adaptação com ambientes profissionais muito formais. Além disso, costumam deixar as suas tarefas para a “última hora”, mas dificilmente deixam de cumprir os prazos estabelecidos.

Profissões que combinam com o sagitariano

As profissões que mais combinam com o sagitariano são as seguintes: Publicidade, Turismo, Aviação (Comissário de Bordo), Astronauta, Promoter, Intérprete, Passeador de cães e Educador.