Quíron em Aquário: quais são seus significados na vida do aquariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você sabe o que significa a casa de Quíron? Para que ela serve e como ela influencia a sua vida? Bom, se a resposta para essas duas perguntas for negativa, você está no lugar certo. Vamos entender o que significa o Quíron nos signos?

O que é Quíron em Aquário? Antes de mais nada, precisamos entender que o asteroide Quíron irá te auxiliar a passar por diversas dificuldades em nossa vida, e nos curar de todas as dores que enfrentamos até aqui.

características de quíron em aquário

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

Há muitos motivos e fatores que fazem as pessoas ficarem com medo, ou terem dificuldades de enfrentar os principais desafios da vida. Isso acontece, principalmente, porque as pessoas não sabem exatamente como fazer isso, e é exatamente esse o problema!

O Quíron nas casas astrológicas possui o propósito exatamente de servir como um guia, ou seja, ele te mostrará exatamente o que influencia sua vida e as suas decisões. Com a posição do asteroide Quíron estando entre Saturno e Urano, iremos descobrir muitas coisas!

A principal função do Quíron nos signos é mostrar para as pessoas quais as suas maiores dores durante da infância, e como essa frustração ainda se encontra presente de forma muito forte na sua vida adulta e em tudo o que te cerca.

Conhecido também como o astro de todas as dores, o símbolo astrológico de Quíron consegue reunir, em poucas palavras, todos aqueles problemas e traumas psicológicos que enfrentamos durante nossa vida.

Porém, não apenas isso! Ao mostrar para cada pessoa qual o principal desafio a ser superado, a casa de Quíron também consegue mostrar o caminho que é necessário seguir, sendo considerado também, nesse sentido, uma cura poderosa!

Características do Quíron em Aquário

Ao entender o conceito básico sobre o Quíron nos signos, você estará preparado para compreender as características do Quíron em Aquário, e qual a influência que ele exerce de forma contínua e muito presente. Acompanhe!

Vulnerabilidade

Os nativos de Quíron em Aquário possuem grande vulnerabilidade, pois são propensos a se machucarem com mais facilidade e a possuírem pouca ou nenhuma proteção contra isso.

O maior desafio que a influência de Quíron em Aquário irá proporcionar para essas pessoas é realização de objetivos próprios. Para que isso seja superado, é necessário se deixar mais solto e liberar o que está preso dentro de si!

Rejeição

O signo de Aquário traz consigo um grande senso de coletividade e de liberdade. No entanto, quando a pessoa possui o Quíron em Aquário no mapa astral, essas características podem se tornar um grande problema.

Qual o resultado? Simples, os nativos de Quíron em Aquário podem se sentir mal ao falarem em público, ou, ainda, sentirem uma grande rejeição pelas pessoas que estão à sua volta, e isso pode causar um sentimento total de exclusão.

A melhor forma de superar esse desafio é entender que você é amado e querido, e que esse sentimento de exclusão tem raiz na sua infância, e não em rejeição por pessoas no seu momento atual da vida!

Isolamento

A sensação de rejeição social pode ainda se transformar em algo pior: isolamento de si mesmo. Quem possui o Quíron em Aquário pode decidir se isolar ao sentir qualquer rejeição, mesmo que ela de fato não exista.

Essa vontade de isolamento faz muito mal para os indivíduos com Quíron em Aquário, isso porque eles costumam ser pessoas que adoram ter vários amigos. A dor e tristeza que sentem ao terem que se isolar por pensamentos negativos é gigante.

Para superar esse desafio, as pessoas que possuem influência de Quíron em Aquário precisam deixar esses pensamentos de lado, pois acabam se isolando sem necessidade. E entender que tudo não passa de frustrações antigas é o primeiro passo para a cura.

Vontade do diferente

A pessoa com Quíron em Aquário pode começar a sentir uma enorme vontade de ser diferente de todas as pessoas que ela conhece. Isso se deve principalmente pela falta de liberdade quando era criança e na sua adolescência por pressão dos pais.

No entanto, essa vontade pode se transformar em uma obsessão. E uma das principais características do Quíron em Aquário é querer se transformar naquilo que não é e nunca foi, o que pode se tornar um grande perigo.

Para superar esse desafio com sucesso, é necessário que os nativos de Quíron em Aquário consigam compreender a si mesmos de forma mais profunda, para terem certeza do que querem, e não seguirem um caminho diferente apenas para serem diferentes.

Individualidade

A coletividade está muito presente naqueles que possuem o signo Aquário. No entanto, para os nativos de Quíron em Aquário, esse senso pode se tornar um problema, e é transformado totalmente no seu oposto, que é justamente a individualidade.

Quem possui o Quíron em Aquário pode se tornar extremamente individualista e querer fazer todas as suas tarefas e sonhos na vida de maneira completamente sozinho. Juntando ao sentimento de não gostar de romance, pode se tornar um grande problema para as relações.

Por isso, o grande desafio a ser enfrentado é, justamente, tentar recuperar o senso de coletividade que a sociedade exige para que vários sonhos e objetivos possam ser alcançados, e ter modéstia para enxergar isso é um dos primeiros passos.

Sentimentos extremos

O signo de Aquário é representado também pela enorme aversão ao romanticismo e drama, no entanto, quando o Quíron em Aquário está presente em uma pessoa, o resultado pode ser totalmente o oposto, e pode gerar problemas em diversas áreas da vida.

O Quíron no signo de Aquário pode tornar uma pessoa extremamente carente, dramática e melosa. Isso, na maioria das vezes, acaba afastando possíveis interesses amorosos, e, em alguns casos, até mesmo bons amigos.

O desafio a ser superado nesse caso é justamente controlar esses sentimentos que podem ser extremos para as outras pessoas. Para conseguir, as pessoas com influência de Quíron em Aquário precisarão encontrar o equilíbrio certo para cada relação que tiver!

O que esperar da pessoa com Quíron em Aquário?

Como você nos acompanhou até aqui, deve ter entendido perfeitamente como funciona o asteroide de Quíron e como ele se relaciona com a nossa vida, certo? Mas, uma pergunta deve surgir: como identificar e o que esperar de pessoas com Quíron em Aquário?

A influência de Quíron em Aquário será percebida de forma muito fácil naquelas pessoas que estão sempre em busca do isolamento e se sentindo isoladas, mesmo que estejam rodeadas por pessoas que a acham querida.

No entanto, os nativos de Quíron em Aquário são também pessoas muito prestativas e que gostam de conceder serviços comunitários e coletivos, para poderem suprimir essa vontade de se isolarem e se sentirem rejeitados.

Gostou do conteúdo ou surgiu alguma dúvida? Você conhece alguém que possui o Quíron no signo de Aquário? Esquecemos alguma característica que você tenha percebido? Não esqueça de deixar o seu comentário!