Capricórnio: quais signos combinam com os capricornianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

Capricórnio tem dentro de si um habilidade nata para acumular. Gosta de ter suas coisas no lugar, seu dinheiro guardado, suas relações estáveis e é um signo muito apegado à rotina. Para entender qual signo combina com Capricórnio, é preciso analisar como ele constrói suas relações e o que o capricorniano espera das pessoas à sua volta.

Um dos aspectos mais interessantes da personalidade do capricorniano é a força mental e prudência com que o signo leva sua vida. É muito consciente da realidade e tem os pés no chão. Muitas vezes tem objetivos claros e gosta de ter tudo encaminhado na vida, principalmente no lado financeiro.

signos que combinam com capricórnio

Capricórnio combina com qual signo?

Os signos que combinam com Capricórnio tendem a ser mais caseiros e estáveis, gostam de intimidade e não são muito bons em socializar. Essas características tendem a aproximar muito o casal formado por um capricorniano, criando laços fortes e duradouros. Confira mais sobre o signo de Capricórnio no amor.

O amor é um sentimento de longo prazo que precisa estar nos planos do capricorniano. Caso ele perceba que está se apaixonando, fará de tudo para afastar as frivolidades e as “borboletas no estômago” são uma afronta à sua racionalidade.

Porém, com o tempo, Capricórnio se torna um amante zeloso e dedicado, que tem habilidade e força para conduzir seu lar e ser uma referência para sua família. Nada é mais reconfortante para o capricorniano do que a tranquilidade de seu lar e o sucesso dos seus negócios.

Veja como conquistar um homem de Capricórnio.
Veja como conquistar uma mulher de Capricórnio.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Áries:

A lista já começa com um dos signos que não combinam com Capricórnio. O jeito individualista e autocentrado de Áries faz com que sua liberdade seja muito importante, o capricorniano gosta de tudo à sua maneira, o que pode causar conflitos.

A presença dessa combinação de signos é marcada por intensos debates acalorados sobre os limites da relação, que precisam estar claros para ambos os signos. Enquanto Capricórnio tenta fazer de tudo para assumir as rédeas da situação, Áries nunca se dá por vencido, aumentando o estresse dentro do relacionamento.

Como Capricórnio também possui uma personalidade mais introspectiva, tende a ter dificuldade de se relacionar com Áries, um pouco mais expansivo e sociável. Mais um fator de tensão entre o par formado por Áries e Capricórnio. Como a paciência não é o forte de nenhum dos dois signos, é preciso muita atenção e força de vontade para o que haja sucesso nessa relação.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Touro:

Dentre os signos que combinam com Capricórnio, Touro pode ser o mais interessante deles. Ambos têm um apreço muito grande pela intimidade e pelo carinho com o par, desejando cuidar e zelar pelo outro.

O taurino é muito aberto e desenvolto quando está dentro dos braços de seu amado e pode ser um companheiro leal, característica muito importante para o fiel capricorniano. O jeito carinhoso e sincero com que conduzem a vida a dois pode dar muito certo e trazer bons frutos ao relacionamento.

Ambos os signos gostam de estabilidade e são muito ligados aos parceiros, pois necessitam de uma presença sólida que vai apoiá-los em todos os momentos. É importante para essa combinação de signos que a estabilidade seja uma condição para o progresso da relação.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Gêmeos:

Outra combinação de signos complexa e delicada. O capricorniano tem seu jeito prático e muito ligado às raízes, enquanto Gêmeos evita vínculos muito profundos e gosta da mudança, do ritmo acelerado e ofegante de uma vida agitada. Esse desequilíbrio pode transformar a relação algo muito conflituoso.

Algumas das habilidades do capricorniano são o acúmulo material e o apreço pela posse, em todos os sentidos. Dessa forma, é possível dizer que entre os signos que não combinam com Capricórnio está Gêmeos, que é muito desligado em relação ao lado financeiro e material da vida.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Câncer:

Dois signos que enxergam a carga sentimental dos relacionamento de forma distinta, mas que podem representar um casal conectado e amoroso. Enquanto o canceriano gosta de expor o que está sentindo de forma, digamos, dramática e profunda, o capricorniano é mais intimista e reservado.

Porém, quando ambos se colocam frente a frente e buscam se conectar, os sentimentos fluem de maneira intensa. Ambos gostam de zelar um pelo outro e têm apreço pela continuidade e fluidez nas relações. A combinação amorosa dos signos resulta em um casal apaixonado e fiel, que faz de tudo para manter a relação saudável e feliz.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Leão:

O leonino, com seu dom natural para a socialização e amplitude de personalidade, pode assustar o reservado capricorniano à primeira vista. Contudo, conforme o tempo passa, a relação pode ser muito prazerosa para os dois. Quando os limites da relação são traçados, o capricorniano se sente muito confortável.

Como adora ser admirado e cortejado, o leonino se sente muito contemplado nessa combinação de signos. Capricórnio gosta de mimar o parceiro, presentear e ama estar junto com seu par. Na cama, a promessa é de muito prazer e novas experiências, proporcionado principalmente pelo jeito atirado e livre do leonino.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Virgem:

Como dois signos regidos pelo elemento Terra, tendem a ser muito apegados às raízes e ao lado prático e objetivo da vida. Ambos são excelentes administradores, o que gera uma ótima dinâmica no trabalho e até mesmo na gerência do lar.

Costumam ser muito companheiros, desde que compreendam as limitações do parceiros e que o instinto controlador de ambos os signos são assuma figura central na relação. Virgem e Capricórnio gostam de se abrir na intimidade, mas podem ter dificuldade para demonstrar sentimentos, precisando ter atenção para não esfriar a relação.

Essa combinação de signos pode ser muito bem aproveitada quando o jeito organizado e proativo do virginiano se junta com o desejo de ajudar o parceiro e o carinho que o capricorniano dedica à relação. Paciência é palavra de ordem para esse casal e precisa ser trabalhada diariamente.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Libra:

Libra é um signo mais volátil, sendo mais atraído pelo o que pode ver do que pelo que pode sentir. Como o capricorniano não é um esbanjador e gosta de conter emoções, é mais difícil que haja uma atração natural imediata.

Depois que se juntam, o casal tende a passar por problemas relacionados à fidelidade. A personalidade influenciável e o desejo de liberdade do libriano podem conduzir o relacionamento para conflitos e Capricórnio tem dificuldades de lidar com ciúmes e desejo de controle.

Através da facilidade de adaptação, do bom gosto e do prazer na cama, o libriano pode contornar a situação e a combinação amorosa dos signos pode retomar o prumo. Com seu senso prático aguçado, o capricorniano pode pesar os prós e contras e perdoar uma traição, caso seja mais vantajoso para ele.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Escorpião:

Controle e prazer. Duas palavras de ordem nessa combinação de signos. Escorpianos são signos atraentes e poderosos influenciadores, o que pode acabar chamando a atenção de Capricórnio, mais tímido e contido.

O jeito impulsivo e pouco racional de Escorpião pode dificultar um pouco a relação, mas não significa que não pode ser aproveitado pelo habilidoso capricorniano. O sexo tende a ser envolvente e excitante, uma vez que os dois gostam de dominar e provar para o outro do que são capazes. É preciso ter cuidado com a manipulação e os ciúmes excessivos.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Sagitário:

É muito difícil para essa combinação de signos encontrar um meio termo entre a liberdade e vitalidade do sagitariano com o jeito estático e pouco agitado de Capricórnio. Entre os signos que se combinam, é preciso haver complementariedade, o que não ocorre com tanta frequência com esses casal.

Por outro lado, ambos compartilham grande força de vontade e desejo de superar obstáculos em suas vidas, o que pode fortalecer a união e a combinação amorosa dos signos. A atenção aos detalhes que Capricórnio traz para a relação é muito apreciada por Sagitário, que gosta de manter o astral lá em cima e evita discussões.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Capricórnio:

Muita fidelidade e companheirismo espera essa dupla. Sempre buscando ter sucesso e uma boa relação com seu par, o capricorniano é um fiel escudeiro nos momentos difíceis. Na bonança, sabe reconhecer as virtudes do parceiro e toda a energia que precisaram gastar para conquistar tudo o que desejam.

A relação que ocorre quando Capricórnio combina com outro capricorniano é muito próspera e íntima. Seu lar é sempre muito organizado e a vida é fluida e eficiente. É preciso apenas paciência e cuidado para não serem controladores ou muito críticos, pois isso causa grandes problemas.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Aquário:

A dificuldade em externalizar sentimentos é marcar registrada dessa casal. Isso torna o relacionamento distante e com pouco diálogo. Sempre que possível, essa combinação de signos precisa rever suas ações e buscar criar laços de intimidade mais profundos.

A sensação de clausura e privação de liberdade que o aquariano sente quando é posto contra parede, ou até mesmo quando é questionado ou criticado com frequência pode causar rupturas na relação. Capricórnio precisa trabalhar bem a calma e o companheirismo dentro de si mesmo para que o relacionamento se fortaleça.

  • Combinação dos signos de Capricórnio e Peixes:

Sempre que se busca saber quais signos combinam com os capricornianos, é preciso ter em mente que os piscianos podem forma um belo par com esse signo. O jeito sensível e feliz de Peixes pode agradar o capricorniano e tirá-lo um pouco de seu lugar comum, tornando a relação mais dinâmica.

Porém, o perfil sonhador e delirante de Peixes encontra muita resistência no pragmatismo do capricorniano. A combinação amorosa dos signos demanda muita conversa e compreensão, para que não ocorra controle excessivo e críticas exageradas, principalmente por parte de Capricórnio.