As frases que mais combinam com Sagitário



Compartilhe tudo sobre os signos:

Sagitário é um signo de pensadores natos. Além disso, são alegres e todo dia buscam uma oportunidade para aproveitar as belezas existentes no mundo. Eles valorizam a sinceridade acima de tudo e odeiam falsidade.

Os nativos desse signo estão constantemente em busca de conhecimento e se esforçam para extrair conclusões que os ajudem a consolidar as ideologias pelas quais vivem. Nessa perspectiva, optam por colecionar livros e filmes, visto que esse tipo de arte ajuda a traduzir as suas ideias.

frases que combinam com sagitário

Os regentes pelo signo de Sagitário não gostam de dar satisfações aonde vão e/ou com quem. Vale acrescentar que são muito criativos. Entretanto, é preciso que alguém peça o tempo todo para dividir as tarefas. Trabalhar em grupo é uma ótima saída, visto que eles não se importam em dividir o reconhecimento do trabalho com os outros.

Os sagitarianos são inteligentes e contam com um intenso senso de justiça. Eles falam o que pensam sem medo, contudo, em algumas situações, podem exagerar nas palavras e machucar as pessoas que os rodeiam.  A autoconfiança é outro aspecto positivo de sua personalidade, mas também requer cautela.

Feitas essas considerações, observe a seguir algumas frases que combinam com Sagitário:

1.“As frases lindas não precisam ser pensadas e repensadas. A espontaneidade de um sentimento puro revela grandes pensamentos em um tempo de luz.”

A frase acima revela o pensamento espontâneo e puro dos regidos pelo signo de Sagitário. Para essas pessoas, a vida precisa ser vivida de forma intensa e alegre, sem regras.

2. “Aquele que eu amo desejo que seja livre até de mim.”

Os nativos do signo de Sagitário, quando amam, não têm relação de posse. No entanto, o sentimento é tão verdadeiro que ele não mede esforços para ver o outro feliz, mesmo que seja sem ele.

3. “Bastava proibir-lhe alguma coisa e isso tornava-se logo o maior desejo de seu coração.”

Dar uma resposta negativa para alguém de Sagitário é quase a mesma coisa do que uma resposta positiva. Considerando que possuem o espírito livre, não aceitam proibições, tampouco limitações. Sendo assim, quando isso acontece, manifesta o forte desejo de provar ao outro que ninguém é capaz de interferir em sua vida, independentemente da forma que seja.

4. “A simpatia é um sentimento que nasce sincero no coração.” (Casimiro de Abreu)

Não há sentimento que melhor define o sagitariano do que a sinceridade. Raramente eles serão pegos em alguma mentira, seja por conta de seus sentimentos, pensamentos ou ações. Os sagitarianos valorizam muito as relações e, para que isso seja mantido, optam por serem o mais verdadeiro possível

5. “O apreço exterior pela arte é a sobrecasaca da inteligência.” (Eça de Queiroz)

A frase acima tem relação direta com a obsessão que os sagitarianos têm por todas as formas de arte. Sendo assim, além de serem cultos e inteligentes, sempre têm coisas certas a dizer. A melhor parte é que conseguem se relacionar com as mesmas paixões que eles.

6. “Vamos fugir para outro lugar?” (Gilberto Gil)

Essa canção resume a busca constante de Sagitário pela liberdade. Levando em consideração que o que eles mais gostam é sair da rotina e viajar, estão sempre em busca de eventos cheios e descobertas. Estão sempre sedentos por novidades e o coração sensível.

7. “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível.” (Albert Comus)

Essa frase descreve a força interior dos sagitarianos. Eles não se deixam abalar pelos desafios da vida e estão em constante busca dos seus objetivos, independentemente de quão ambiciosos possam parecer.

8. “A simpatia é um sentimento que nasce sincero no coração.” (Casimiro de Abreu)

Os sagitarianos são pessoas que precisam de estímulo constante. Sendo assim, limites e controle são as maneiras mais fáceis de afastar essas pessoas. Eles são muito divertidos e estão de bom humor a maior parte do tempo. Os sentimentos nascem em seu coração com uma certa facilidade e estão sempre receptivos a conhecerem mais pessoas.

9. “Sem alegria, a humanidade não compreenderia a simpatia e o amor.” (Ramalho Ortigão)

Esses indivíduos são bem-humorados e felizes por natureza. Eles se entregam de cabeça quando aparecem mudanças em seu horizonte e sempre correm em busca do seu objetivo. O desafio começa quando notam que há muitas coisas interessantes pelo caminho e, quando se distraem, esquecem o motivo pelo qual iniciaram.

10. “Eu expando, logo existo.”

Os regentes pelo signo são grandes incentivadores e adoram motivar pessoas, seja em qual campo for. Eles estão acima da mediocridade e, na maior parte das vezes, ultrapassam as expectativas. Eles são indivíduos que estão em constante aprendizado e se interessam por todo tipo de cultura existente.

11. “Honestidade é o primeiro capítulo do livro da sabedoria.” (Thomas Jefferson)

As palavras sempre saem da boca dos sagitarianos carregadas de sinceridade acompanhadas de um sorriso gigantesco. Eles sempre possuem opiniões próprias e isso sempre acrescenta quem está ao seu lado.

12. Há uma sinceridade, que se abre como as flores, somente para exalar o seu delicioso perfume.”

Quando cometem uma gafe, não adianta ficar nervoso. Eles não costumam refletir antes de dar uma opinião, tampouco maliciam as palavras dos que estão ao seu redor.

Faz-se importante ressaltar que viajar, estudar e buscar conhecimento estão no topo da lista de aspirações da vida de um sagitariano. Eles prezam pela liberdade e estão em constante busca pelo prazer de viver. Sendo assim, qualquer pessoa que cogitar a ideia de tirar sua independência será recriminada e não será capaz de desfrutar do seu perfume/presença.

13. “Sou um pessimista pela inteligência e um otimista por desejo.”  (Antonio Gramsci)

Os regentes do signo de Sagitário são extremamente otimistas. Nesse sentido, opta por selecionar os amigos que possuem a mesma intensidade que a sua. Cabe mencionar que possuem baixíssima tolerância ao mau humor, palavras negativas e pessoas que não gostem de arte e cultura.

O desejo de ajudar um amigo faz com que eles não meçam as palavras ao recriminar um amigo. Quando julgam necessário, são capazes de ferir, ainda que o objetivo seja o de ajudar.

Esse equilíbrio ajudará a viver de maneira radiante ao lado de um sagitariano, seja em amizades ou relacionamentos. Quando ele te der alguma palavra, beijo, abraço ou qualquer gesto de carinho, poderá ter a certeza de que é sincero e de que há empenho para tal.

14. “As estruturas operatórias da inteligência não são inatas.” (Jean Piaget)

Esses indivíduos são entusiasmados por natureza. Sendo assim, investem em estudo e mais ainda na liberdade de escolha profissional. Acreditam que conhecimento, além de abrir portas, aproxima pessoas que têm muito a acrescentar e ampliar suas ideias. Quanto mais distante o objetivo estiver, mais eles se sentem empenhados.

15. “Sempre que o homem seguir com sinceridade o caminho da fé, ele será capaz de aproximar-se de Deus e operar milagres.” (Paulo Coelho)

Embora sejam altamente sinceros e controlados em seus relacionamentos, podem perder a cabeça diante de uma traição. Em alguns momentos, eles possuem a necessidade de se sentirem livres. Além disso, podem se sentir incomodados e/ou constrangidos quando discutem com pessoas que possuem um conhecimento maior sobre determinado assunto.

Levando em consideração que o seu elemento é Fogo, eles possuem necessidade de dar sentido à vida e isso faz com que o seu ritmo seja imutável.