Os signos de cada mês



Compartilhe tudo sobre os signos:

O calendário anual possui 12 meses, a mesma quantidade de casas do zodíaco. E o estudo dessa disciplina pode revelar vários aspectos da vida de uma pessoa.

Nossa vida é influenciada de forma absoluta pelos os signos, pois eles atuam na nossa personalidade, nos nossos gostos, anseios, relacionamentos e atitudes em determinadas situações. Cada pessoa tem somente um signo solar, dessa forma, cada uma terá as características próprias dele.

signos de cada mês

Para saber mais sobre a relação de signos e meses leia mais um pouco este artigo e descubra como os signos são distribuídos no ano e como eles podem influenciar sua vida.

Quais os signos de cada mês?

O mês de cada signo é fixo, ou seja, não é possível alterar o seu signo solar — o seu principal signo dentro do seu mapa astral.

Para identificar o signo de cada pessoa é necessário analisar o período e o mês de nascimento dela dentro do ano. Dessa maneira, será possível conhecer o seu signo nativo. Esse será o único e determinante critério para saber o signo de uma pessoa.

Acompanhe a lista abaixo e saiba o mês de cada signo para que compreenda melhor sobre o assunto!

Janeiro
O ano começa com o signo de Capricórnio, influenciado pelo elemento Terra e regido por Saturno. Quem nasce sob esse planeta costuma ser muito responsável.

Dividindo com Capricórnio o mês, temos o signo de Aquário, que começa na terceira semana e é guiado pelo planeta de Saturno e conduzido pelo elemento Ar, o que o torna uma pessoa desse signo muito comunicativa.

Fevereiro
O mês de fevereiro é o dos signos de Aquário e Peixes. O signo de Peixes tem como elemento a Água e Netuno é o seu planeta. Devido à interferência do seu planeta e do seu elemento, os nativos desse signo são sensíveis, generosos e ingênuos.

Março
No mês de março, temos o signo de Peixes e Áries. Áries é regido pelo planeta Marte e orientado pelo Fogo, elemento que lhe concede autoconfiança.

Abril
Abril começa com o signo de Áries e logo em seguida vem Touro. Vênus e Terra são os planetas regentes de Touro. Eles se manifestam neste signo influenciando na sua personalidade e tornando seus nativos muito sensuais e apreciadores dos prazeres da vida

Maio
Os signos de Touro e Gêmeos são representados pelo mês de maio. Gêmeos possui como seu planeta regente Mercúrio e seu elemento principal é Ar. Essas duas influências concedem aos geminianos bom convívio social.

Junho
Gêmeos e Câncer dividem o mês de junho. Câncer pertence ao elemento ar e seu regente é a Lua, que atua nesse signo fazendo com que seus nativos sejam mais sensíveis, intuitivos e emotivos.

Julho
No início do segundo semestre, temos os signos de Câncer e Leão, dividindo o mês de julho. Leão é conduzido pelo planeta sol e o elemento Fogo. Os leoninos são pessoas vibrantes e amantes dos prazeres da vida.

Agosto
No mês de agosto temos o signo de Leão e Virgem. O signo de Virgem é norteado pelo elemento Terra e, por ser um signo descendente do planeta Mercúrio, seus nativos são pessoas práticas e com pensamento lógico muito apurado.

Setembro
Os signos de Virgem e Libra estão dentro do mês de setembro. Libra é regido por Vênus e seu elemento também é Ar. As pessoas de Libra possuem a comunicação e leveza como suas características mais marcantes.

Outubro
Compartilham o mês de outubro os signos de Libra e Escorpião. Este último, é um signo do elemento Água e seu planeta regente é Plutão, o que torna os escorpianos muito sedutores e competentes.

Novembro
Novembro segue com os signos de Escorpião e Sagitário. Sagitário tem Júpiter, maior planeta de todo o sistema solar, como maestro. Seu elemento é o Fogo, o que traz muita vitalidade para os nativos desse signo.

Dezembro
E, finalmente, chegamos ao mês de dezembro, que começa com Sagitário e inicia novamente o ciclo com o signo de Capricórnio. Logo em seguida, virá um novo ano, com seus planetas influentes e um recomeço para que as pessoas possam se realizar.

Como identificar as datas de cada signo?

A determinação de um signo não é definida pelo início e fim de cada mês. Isso é uma informação fundamental, já que muitas pessoas acham que cada mês é representado por um signo.

Você pode analisar a sua data e mês de nascimento e identificar o seu signo. Abaixo colocamos o mês de cada signo para que você possa melhor identificar o seu.

  • Áries:de 21 março a 20 abril
  • Touro:de 21 abril a 20 maio
  • Gêmeos:de 21 maio a 20 junho
  • Câncer:de 21 junho a 22 julho
  • Leão:de 23 julho a 22 agosto
  • Virgem:de 23 agosto a 22 setembro
  • Libra:de 23 setembro a 22 outubro
  • Escorpião:de 23 outubro a 21 novembro
  • Sagitário:de 22 novembro a 21 dezembro
  • Capricórnio:de 22 dezembro a 20 janeiro
  • Aquário:de 21 janeiro a 18 fevereiro
  • Peixes:de 19 fevereiro a 20 março

A importância de saber as datas de cada signo

Saber as datas de cada signo, primeiramente, serve para identificação do próprio. Isso também facilitará o reconhecimento de vários traços de personalidade de uma pessoa, ele será um fator complementar na criação de um perfil.

Algumas pessoas possuem preferência por algum signo e fazem questão que o seu filho nasça dentro do período que corresponde a ele.

Muitas buscam saber as datas de início de cada signo para, talvez, planejarem a concepção e o nascimento dos seus filhos no intervalo de tempo que corresponde ao signo desejado. É comum encontrar pessoas que escolhem o dia exato do parto para ter controle de qual será o signo solar do seu filho.

É importante lembrar que nenhum signo do zodíaco está isento de defeitos, é impossível dizer qual o melhor ou pior deles. É preciso também levar em conta outros fatores sociais, como educação, valores morais e culturais na formação de um perfil.

Para finalizar, o que significam as datas de cada signo?

Como já mencionado, cada signo do zodíaco possui uma data correspondente, e essa data determina qual é o seu signo ascendente.

E porque a data de nascimento? No momento em que a pessoa nasce, os planetas estão alinhados de certa forma que determinam conjuntos comuns de características, que são compartilhadas por todos os que nascem em tal período.

É o agrupamento desses fatores que dá a identidade a cada signo. No entanto, as pessoas podem ser bem diferentes, mesmo possuindo signos iguais. Mas esse fator acontece devido ao mapa astral de cada, que é individual.