O lado sombrio de cada signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

A astrologia pode explicar muito bem a personalidade e características das pessoas, assim como o lado sombrio de cada signo. Ninguém escapa às leis do universo.

O lado ruim dos signos, seus pontos negativos e suas atitudes, consideradas obscuras, podem ser explicadas de acordo com o dia, mês e ano de nascimento da pessoa.

É importante compreender que essas características obscuras de cada signo se refletem nas ações diárias, sentimentos e atitudes de cada um, ou seja, todos nós estamos propensos a sofrer os danos e influências negativas do nosso signo.

o lado sombrio de cada signo

O lado sombrio de Áries

Os arianos costumam ser pessoas intolerantes e gostam de demonstrar um falso conhecimento sobre qualquer assunto, isso para se sentirem no poder.

Esse lado sombrio de Áries faz com que os nascidos sob sua influência queiram ter o controle de tudo ao seu redor e, quando decidem, buscam o que desejam a qualquer custo.

Devido ao seu lado sombrio, os nascidos de Áries podem ser indivíduos autodestrutivos e até agressivos — que colocam outras pessoas e a si próprio em situações violentas.

Gostam de ser o centro das atenções e, geralmente, são muito intempestivos — o que os tornam cegos ao tomarem algumas decisões. Prezam por fazer as coisas sempre do seu modo, caso contrário, se enfurecem facilmente se não são atendidos prontamente.

O lado sombrio de Touro

Por serem regidas pelo elemento Terra, as pessoas do signo de Touro possuem uma personalidade bastante autoritária e fanática, revelando então seu lado mais sombrio. Gostam de ter razão em tudo e querem sempre mostrar que seus hábitos são superiores aos das outras pessoas.

Podem ser intolerantes a ideias diferentes das suas, e até mesmo preconceituosos. Também podem se tornar pessoas autodestrutivas, violentas e agressivas.

Outro lado negativo de Touro é sua personalidade extremamente materialista, ele dá mais valor a pessoas que proporcionam, de alguma forma, mais benefícios materiais a ele.

O lado sombrio de Gêmeos

Os geminianos são pessoas que possuem a famosa “duas caras” como principal característica, isto é, cada uma das suas faces possui um lado iluminado e outro sombrio.

O lado sombrio de Gêmeos que mais se destaca é a sua característica de dissimulação e leviandade. Normalmente, são pessoas que gostam de se expressar com duplo sentido para manipular, iludir e enganar os outros.

Podem ter um caráter perigoso quando se mostram descontentes, deleitando-se em fofocas e intrigas. São superficiais e consumistas, prezam muito os bens materiais e são extremamente vaidosas.

O lado sombrio de Câncer

O lado sombrio de Câncer pode se manifestar quando algo o fere e desagrada. Pessoas desse signo costumam ser dramáticas e manipuladoras.

Gostam de se lastimar e reclamar da vida e defendem a todo o custo as falhas de seus próximos, mesmo que esses estejam muito errados. Podem ser dissimuladas e se fazerem de vítimas para se darem bem em alguma situação. Mas, em contraposição, por serem conservadoras e tradicionais demais, possuem grande dificuldade em abrir mão dos seus valores morais.

O lado sombrio de Leão

Os leoninos gostam de ter todas as atenções voltadas para si, prezam status e têm mania de grandeza. Mas o lado sombrio de Leão que mais se destaca é sua intolerância e teimosia.

Ele é muito vaidoso e obcecado por beleza, costuma julgar as pessoas pela aparência. Normalmente, se acha dono da razão e é muito arrogante e ostentador.

Em determinadas situações, pode chegar à agressividade — tendendo a controlar aqueles à sua volta. Se não for mimado, aprovado e elogiado pelas pessoas, perde sua autoestima, tornando-se um indivíduo bastante inseguro.

O lado sombrio de Virgem

As pessoas de Virgem são obsessivas e críticas em excesso. Embora sejam muito organizadas, metódicas e controladoras, surpresas não são bem-vindas e são motivos de desequilíbrio.

Gostam de estar em constante mutação, o que pode desencadear inquietação e excessivo descontentamento com a vida. No entanto, o lado sombrio de virgem que mais se destaca é seu excesso de crítica e perfeccionismo.

Esse signo analisa tudo meticulosamente e consegue enxergar defeito nos mínimos detalhes, aliás, esse é o seu maior prazer: encontrar e apontar erros nas coisas que não estão no padrão virginiano.

Sempre demonstrará insatisfação com os outros, nada estará à altura das suas exigências. São pessoas que não aceitam falta de ordem e sofrem muito com isso, o que as tornam obsessivas com seus próprios métodos e padrões.

O lado sombrio de Libra

O lado sombrio de Libra se manifesta por meio da futilidade, pois é um signo que persegue muito a beleza e estética das coisas, acima, muitas vezes, dos valores das pessoas. São indivíduos sedutores, mas que não costumam levar adiante suas conquistas, o que os leva a brincar com os sentimentos dos outros.

Os librianos costumam ser manipuladores e defendem seus ideais a todo custo, não abrem mão das suas certezas se tiverem convictos de que estão certos.

Por terem seus ideais em altíssimos padrões, é comum terem dificuldades para chegar a uma decisão por medo de errarem. Por isso, muitas vezes, preferem não tomar nenhuma atitude.

O lado sombrio de Escorpião

Pessoas regidas pelo signo de Escorpião costumam ser egocêntricas e gostam de impor suas opiniões de forma opressora. Têm grande apreço pelo poder e fazem de tudo para conquistá-lo.

São autodestrutivas e podem desenvolver psicopatia, obsessão e ciúme em excesso. O lado sombrio de Escorpião gosta de atacar a fraqueza dos outros.

Usam as palavras para atingir e ferir sem nenhum pesar. Por isso, são consideradas pessoas de sangue frio, extremamente vingativas e calculistas. Têm enorme dificuldade de perdoar, guardando e trazendo à tona sempre que possível o seu rancor.

O lado sombrio de Sagitário

Os sagitarianos são indivíduos que adoram o convívio social, mas, às vezes, podem acabar exagerando, desencadeando assim, o seu lado sombrio, que pode passar pelo hábito de fantasiar relações inexistentes com pessoas influentes.

O indivíduo de Sagitário é um otimista descomedido que, muitas vezes, não enxerga que a positividade em excesso poder acabar sendo tóxica e irresponsável.

São pessoas com dificuldade de exercer seu autocontrole. Não gostam de desenvolver relacionamentos sérios, que trazem muitas responsabilidades para si.

O lado sombrio de Capricórnio

 O signo de Capricórnio guarda consigo grande quantidade de sentimentos e emoções e possui grande dificuldade em demonstrá-las aos outros.

Porém, o lado mais sombrio de Capricórnio é a sua ambição e ganância extrema. É um signo muito materialista que pode perder o controle facilmente, caso sua situação financeira não esteja bem.

Os capricornianos tentam de toda forma mudar a opinião dos outros, isso de acordo com o que eles consideram moralmente correto. São frios e pouco sensíveis, não se importam muito com a dor e sentimento das pessoas.

O lado sombrio de Aquário

Aquarianos são pessoas que possuem um lado negativo e escuro muito presente no seu perfil. O lado sombrio de Aquário gosta de tirar vantagens sobre pessoas e situações.

Assim como os leoninos, os aquarianos gostam de ser o centro das atenções. Também são pessoas frias e calculistas e apreciam o poder da dominação e controle.

Esse signo possui o ego inflado e, devido à sua intelectualidade aguçada, pode se tornar arrogante e individualista, além de ser desprendido e desapegado nos relacionamentos.

O lado sombrio de Peixes

O lado sombrio de Peixes se destaca no momento em que o indivíduo desse signo se autossabota. Ele sempre enxerga o lado negativo das coisas, mesmo que tudo esteja bem.

O pisciano gosta de fazer chantagem emocional e de manipular as pessoas. Faz-se de vítima para conseguir o que quer e pode ser dissimulado e malicioso. Devido à sua imaginação bastante aguçada, pode viver em um mundo paralelo, negando a realidade à sua volta.