Os penteados que mais combinam com Touro



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você sabia que o jeito que você corta, penteia e tinge os cabelos estão diretamente relacionados ao signo do Zodíaco?

As mulheres nascidas sob o signo de Touro são muito femininas e discretas, mas sabem ser sensuais na medida certa.

Elas são elegantes e possuem um jeito único de se produzirem, algo que pode levar horas, pois elas valorizam o tempo e são muito tranquilas.

Suas palavras de ordem são segurança e praticidade. Por conta disso, os penteados de Touro seguem a mesma linha de estilo.

O penteado das taurinas

Uma característica interessante sobre os penteados para mulheres de Touro é que, assim que a taurina encontra um penteado ou estilo de corte favorito, ela usará por anos a fio.

Os penteados que mais combinam com Touro são os clássicos, que dão um ar de sofisticação à mulher. Ela não é ligada às tendências, costumando seguir a própria.

Além da estabilidade, as taurinas valorizam a segurança, portanto, os penteados de Touro são aqueles que podem ser usados durante o dia todo sem ficar caindo toda hora.

Como são regidas por Vênus, a deusa do amor, as taurinas são expertises em dar um ar sensual a qualquer tipo de penteado, sejam eles clássicos ou modernos. Isso acontece porque, para elas, os penteados de Touro também são armas de sedução.

Penteados para taurinas no dia a dia

Como um signo do elemento Terra, as taurinas costumam adotar penteados clássicos e que, entra moda, sai moda, estão sempre em alta.

Mas isso não significa que os penteados para mulheres de Touro são repetitivos, pelo contrário, isso significa que elas são versáteis.

Um exemplo de penteado para taurinas no dia a dia são as tranças, que falaremos mais adiante.

Penteados para taurinas no trabalho

As taurinas são muito responsáveis e, portanto, escolhem um cabelo que possa ser utilizado no trabalho sem que tenha que interromper as suas tarefas para ajeitar os fios.

Uma dica para os penteados para taurinas no trabalho é utilizar penteados que permitam diferentes estilos, como o coque, que pode ser baixo, alto, desfiado etc.

Os penteados que mais combinam com Touro

Veja a nossa lista de penteados e cortes de cabelo práticos, versáteis e originais para que a taurina esbanje beleza e originalidade:

1. Cortes de cabelo médios

Os cortes na altura dos ombros estão entre os penteados que mais combinam com Touro, pois não é necessário ficar indo sempre ao salão de beleza e, além disso, dão um ar de elegância e sensualidade à mulher de Touro.

cabelos médios

2. Cabelo longo com corte em U

Para quem não gosta de cabelos mais curtos, os cabelos longos com as pontas em formato de um U são belos e dão segurança para a taurina, que não precisará fazer mudanças radicais em seu visual.

Esse corte de cabelo faz com que o caimento fique mais leve e dá um movimento suave na parte frontal.

cabelo longo

3. Cabelo solto ou meio-preso

Os melhores penteados para Touro são aqueles mais naturais (e nada mais natural do que um cabelo solto, não é mesmo?). Além disso, as taurinas geralmente assumem a textura natural de suas madeixas, sejam elas lisas, onduladas, cacheadas ou crespas.

Para variar um pouco, o cabelo meio-preso é um dos penteados que mais combinam com Touro. Na verdade, pode ser um truque para os dias em que o cabelo acorda com o pé esquerdo.

O melhor de tudo é que o penteado desse estilo se adapta a qualquer tipo de rosto, valorizando a beleza natural da taurina.

4. Rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo é um clássico. Uma recomendação é o rabo de cavalo baixo, bem na altura da nuca.

É um penteado coringa, excelente para quem está trabalhando ou estudando e depois vai para um jantar, festa ou até mesmo um casamento ou formatura!

Para que o penteado fique mais sofisticado, é interessante separar uma mechinha do rabo de cavalo e enrolá-la por cima do elástico.

rabo de cavalo

Tranças laterais também são interessantes para incrementar a produção do penteado.

O rabo de cavalo é bem versátil e, por isso, está entre os melhores penteados para Touro, sobretudo porque, além do baixo, a taurina pode variar nas alturas. Com um pouco mais de ousadia, é possível prender até mesmo na lateral da cabeça.

5. Tranças

Como a taurina não vê problemas em passar um tempo na frente do espelho se arrumando, a trança, ou melhor, as tranças, estão entre os penteados que mais combinam com Touro.

Você pode escolher optar entre uma trança embutida, lateral, boxer braids (estilo boxeadora), espinha de peixe etc.

tranças

6. Chanel

Como as taurinas prezam por um corte de cabelo atemporal, que elas possam utilizar por um bom tempo, o Channel é a melhor opção para um cabelo mais curto. Ademais, ele é símbolo de praticidade, sem abrir mão da sofisticação e da sensualidade que uma mulher regida por Afrodite tanto preza.

7. Coques

O coque é um penteado atemporal, do jeitinho que a taurina gosta. Dessa forma, é um penteado básico, mas moderno ao mesmo tempo.

Há vários estilos de coques para você escolher, que vão desde os clássicos (completamente preso, com rosquinha ou tranças), ao moderninho, que é cheio de fios soltos.

Quando a ocasião for mais formal, prefira os coques presos, como rosquinha e tranças. Já para algo mais casual, você poderá fazer um bagunçado, com alguns fios soltos, apostando na modernidade.

coque

O coque é muito versátil, pois pode ser baixo, no meio da cabeça ou no alto. O coque alto, por exemplo, é um dos melhores penteados para Touro, já que é possível utilizar tanto no trabalho quanto em situações formais, como festas ou jantares.

Confira um tutorial para fazer um coque alto no capricho!

  1. Lave os cabelos e seque como de costume;
  2. Desembarace os fios cuidadosamente com um pente de madeira;
  3. Com o auxílio de uma escova, jogue o seu cabelo para trás e, logo em seguida, para cima, formando um rabo de cavalo alto;
  4. Penteie os cabelos da região da nuca com cuidado, pois é importante que todo o cabelo esteja alinhado;
  5. Se a ocasião permitir um estilo mais despojado, solte algumas mechinhas ao redor de sua cabeça;
  6. Prenda o seu rabo de cavalo cuidadosamente com um elástico de silicone, de modo que ele fique bem firme no topo de sua cabeça;
  7. Segure o comprimento de seu cabelo e torça os fios do comprimento do cabelo;
  8. Dê diversas voltas, até que o coque alto seja formado;
  9. Prenda com grampos, para garantir que o seu coque fique firme e não desmanche de repente.

As melhores cores de cabelo para as taurinas

As taurinas apreciam a estabilidade e são muito fiéis ao cabelo, quando o assunto é coloração. Desse modo, não é difícil ver uma mulher de Touro utilizando a mesma cor de cabelo durante 10, 20 anos ou até mais!

Por isso, as taurinas preferem apostar em cores de cabelo atemporais – que estarão em alta não importa quanto tempo passe – e costumam fugir das tendências-relâmpago, que saem dos holofotes logo em seguida.

As taurinas são minimalistas, mas não significa que elas não gostem de tingir os cabelos, pelo contrário. Apenas gostam de uma cor mais discreta que elas possam utilizar por um bom tempo.

Por serem centradas, determinadas e focadas, as taurinas preferem uma aparência mais séria.

  • Castanho chocolate: tons castanhos fazem uma alusão perfeita ao elemento do signo de Touro, Terra.

Há diversas versões da coloração, sendo que o castanho chocolate faz muito sucesso e nunca sai de moda.

  • Preto: é uma das cores favoritas das taurinas, especialmente por dar um ar sóbrio, moderno e elegante;
  • Mechas: para as taurinas que gostam de ousar, fazer mechas ao longo do comprimento dá um ar mais sofisticado ao penteado.

Se você não quer se arriscar muito, porém, cores que não criam um contraste muito gritante são perfeitos, como o loiro, o mel e o avelã;

  • Dark Light: quem não quer mudar drasticamente a cor dos cabelos escuros, pode abraçar a técnica dark light. Nesse estilo, são feitas várias mechas por todo o cabelo, mas sem chegar até a raiz.

Esse estilo combina com todos os tipos de cabelo, desde o liso até o crespo e, além disso, também vai bem com mulheres de cabelo curto até aquelas com madeixas longas.

  • Loiro dourado: o cabelo loiro dourado também combina muito bem com os penteados de Touro. Assim como o castanho chocolate, nuances douradas são classificadas como uma coloração atemporal.

Ao contrário das outras colorações baseadas no loiro, a temperatura dessa tintura é neutra, ou seja, não é tão quente quanto as outas, mas não chega a ser tão fria.

Por combinar com vários tons de pele, é uma escolha perfeita para as taurinas, que gostam de segurança e estabilidade.

E aí, taurina? Gostou das nossas sugestões? Você acha que realmente bateu com o seu jeito de ser? Há quanto tempo você utiliza essa cor e/ou corte de cabelo?