Músicas que definem cada signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

A música tem vários papéis na vida de uma pessoa, ela pode encantar a alma, tranquilizar os sentimentos, animar a vida, dar leveza ao cotidiano e trazer reflexão. Cada pessoa pode buscar esse tipo de arte para alguma dessas finalidades.

Já a astrologia é o estudo que nos ajuda a determinar alguns aspectos da nossa personalidade. É uma perfeita ferramenta de autoconhecimento.

Ao todo, há 12 signos no zodíaco, e cada um possui características próprias que influenciam de forma individual cada pessoa. Por isso, os indivíduos possuem determinados traços de personalidade específicos do seu ascendente.

música de cada signo

É ele que influencia diretamente nossos gostos, estilo de vida, perfil e atitudes. Dessa maneira, a música ideal para cada signo do zodíaco é aquela que combina com a personalidade e estilo de vida de cada pessoa.

O gosto por determinado estilo musical é adquirido por conta das características do seu signo nativo. Uma apresentação de música instrumental poder ser um ótimo programa para alguns, já outros, adoram um agitado show de rock.

Alguns preferem apreciar a arte da música em casa, com os amigos em um jantar intimista. No entanto, há pessoas que amam sair para dançar em boates e festas.

Os signos, na maioria das vezes, atuam na construção desses gostos e preferências. Além disso, a música tem o poder de resumir o que os nativos de cada signo estão vivendo em determinado momento de suas vidas.

Há como afirmar como cada pessoa se comporta diante de um estilo musical que melhor o define de acordo com as características do seu signo.

Música que define Áries

Os arianos normalmente são pessoas muito animadas, que apreciam barulho e movimentos agitados. Curtem baladas e festas que favorecem a dança.

Dessa forma, a música que define Áries deve combinar vivacidade com alegria. Essas pessoas amam carnaval e contam os dias para a chegada dessa tradicional festa brasileira. O fato é que a música deve animá-los e também confortá-los. Um estilo musical que também os agrada muito é o pop e a música latina.

Música que define Touro

As pessoas do signo de Touro são muito tradicionais, apreciam a tranquilidade e o clássico. Curtem momentos íntimos que favorecem a introspecção.

A música que define Touro deve ser de raiz ou clássica, que despertam memórias afetivas para esse signo. Os estilos musicais que mais lhe agradam são o rock clássico, sertanejo de viola ou concertos clássicos.

Música que define Gêmeos

Os geminianos são pessoas que curtem músicas com letras inteligentes, que vão desde as mais agitadas até as clássicas.

Gostam de refletir sobre a letra e seus propósitos. Portanto, a música que melhor define Gêmeos deve ter conteúdo, rimas, trocadilhos e críticas a sociedade, ou seja, músicas bem escritas e articuladas.

Os gêneros que mais lhe agradam são o rap e hip hop, mas também apreciam muito músicas de estilo clássico.

Música que define Câncer

Cancerianos são pessoas muito sensíveis e românticas. Sempre relacionam a música com algum momento especial da sua vida. Apreciam mais um estilo de música mais tranquila, aquelas que acalmam o coração.

A música que define Câncer deve ser lenta e romântica. Os estilos musicais que mais o agrada são os instrumentais, rock suave e, com certeza, as românticas. Dificilmente, essas pessoas serão atraídas por músicas muito agitadas, como o rock pesado ou eletrônica.

Música que define Leão

Por serem regidos pelo elemento Fogo, os leoninos são pessoas muito vibrantes e com muita energia. Adoram uma festa e também ser o centro das atenções.

A música que define Leão deve ser animada e dançante para que esse possa demonstrar seus talentos, pois ele adora dançar e cantar. Não existe uma preferência musical em si para os leoninos, qualquer música que seja animada fará o seu estilo.

Música que define Virgem

Os virginianos, geralmente, são pessoas muito calmas e discretas. São caseiros e gostam de receber os amigos para um encontro casual e intimista.

A música que define Virgem deve conter letras e sons especiais, pois essas pessoas também amam a simplicidade dos elementos clássicos e naturais. O jazz e black music costumam ser ritmos que agradam os nativos desse signo.

Música que define Libra

As pessoas do signo de Libra amam a arte, pois ela expressa beleza ao mundo, o que fascina o libriano. Portanto, escutar música é um dos hobbies preferidos desses nativos.

Mas a música não poder ser qualquer uma, ela deve ser, no ponto de vista do libriano, muito boa e de qualidade. Dessa forma, a música que define Libra não precisa ser de um estilo musical específico, eles apreciam vários ritmos, porém os clássicos é o que mais sensibiliza sua delicada e refinada alma.

Música que define Escorpião

Os escorpianos costumam ter sentimentos muito intensos e emoções à flor da pele, mas, ao mesmo tempo, são muito profundos. Gostam de músicas mais expressivas que tocam sua sensibilidade.

A pessoa de nativa desse signo escuta música para alimentar a alma e buscar inspiração. A música que define Escorpião precisa ser sensível, com letras especiais e até dramáticas. Um dos estilos que mais o agrada é o rock.

Música que define Sagitário

As pessoas nascidas sob influência do signo de Sagitário são otimistas, alegres e de bem com a vida, dessa maneira, amam colocar para fora toda essa energia. Por esse motivo, os sagitarianos são muito animados.

Eles apreciam muito músicas que proporcionem momentos descontraídos e que também possibilitem a expressão corporal, esse é o tipo de música que define Sagitário.

Música que define Capricórnio

Os capricornianos normalmente são pessoas que apreciam o tradicionalismo, coisas que remetem aos seus costumes culturais. Não curtem muito modismo e coisas inovadoras.

São pessoas com estilo mais sério e fechado. Portanto, a música que define Capricórnio deve lembrar o passado, podendo ser músicas que marcaram épocas, momentos da sua infância e juventude.

Dessa maneira, os estilos musicais podem variar de acordo a recordação do capricorniano.

Música que define Aquário

Nativos do signo de Aquário são festeiros, alegres e modernos. A música sempre estará presente na sua vida, independentemente do momento.

Para eles, a música é como alimento para a alma, ela traz paz e leveza para suas vidas. Não existe música que defina Aquário especificamente, qualquer estilo poderá satisfazê-lo, tudo dependerá muito do momento e situação.

Aspectos que com certeza atrairão os aquarianos são as inovações do mundo da música.

Música que define Peixes

Os piscianos, normalmente, são pessoas com um imaginário enorme, vivem no mundo da fantasia. Mas, ao mesmo tempo, são indivíduos profundos, sensíveis e românticos.

A música que define Peixes terá letras criativas, sentimentalistas e sons tranquilos. Também apreciam novidades, músicas desconhecidas e diferentes. Todos os estilos musicais podem agradar, pois o seu gosto musical é amplo e variado.

Após essas definições é importante saber que essas características não são fixas, elas podem variar de acordo com outros momentos astrológicos e aspectos pessoais.

O importante é saber que os signos têm papel fundamental na construção de uma preferência de um estilo musical. Portanto, você pode preparar sua playlist conforme o que seu mapa astral indicar.

No entanto, não se prenda a estilos musicais, mas sim ao que deixará seu coração mais feliz e confortável, pois esse é o papel da música na vida das pessoas.