Júpiter em Áries: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Júpiter, na astrologia, proporciona a capacidade de perceber um potencial em qualquer situação relacionada ao mundo material. Isso garante uma exploração de aspectos que podem ampliar a percepção das pessoas sobre as possibilidades que a vida oferece dentro do plano material.

Em outras palavras, é o planeta que está relacionado com a sorte, a abundância, a prosperidade, as oportunidades, a coragem, a espiritualidade etc.

Descobrir como os planetas do mapa astral se manifestam é essencial para saber aproveitar a sua energia. Nessa série de artigos, você vai descobrir como Júpiter se comporta em cada signo do Zodíaco. Vamos começar, então, com o primeiro signo: Áries.

O que significa Júpiter em Áries e como se dá a influência de Júpiter em Áries na pessoa? Qual é o perfil de Júpiter em Áries e o que esperar de alguém que tem Júpiter em Áries? É o que você vai descobrir agora!

características de júpiter em áries

O que significa Júpiter em Áries

O significado de Júpiter diz respeito à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra.

Essas casas, ao receberem Júpiter, estão recebendo um tutor que transborda estímulos às artes, ciência e ensino, no geral. Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé.

Júpiter garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Além disso, tem a capacidade de garantir nulidade a um planeta ou casa, caso resultados muito negativos estejam para ser por eles alcançados.

Assim, a colocação de Júpiter em Áries associa os princípios de expansão do planeta ao caráter inovador inerente a Áries, tornando esses indivíduos, pessoas proficientes e com muita capacidade de movimentação física e mental, além de grande capacidade de troca de energias, transformando o polo negativo em positivo através do otimismo que emanam.

O signo de Áries dissemina força, vitalidade e impulsividade. Quando está nesse signo, Júpiter pode assumir o papel de treinador, fazendo uma analogia a esportes, que também é foco das pessoas que nasceram com Júpiter em Áries. Pode ser dito que esse planeta se dedica a orientar esses indivíduos sobre o que devem fazer para que alcancem o máximo rendimento em qualquer situação, motivando-os a se tornarem “campeões”.

Quando está no signo de Áries, Júpiter garante que haja uma energia benéfica que nunca se perde, pois, ao mesmo tempo em que esses indivíduos buscam o benefício próprio, também são impetuosos quando o quesito é ajudar outras pessoas, pois parcela de sua satisfação vem do reconhecimento por partes dos outros, sendo isso, também, uma vitória pessoal.

Desse modo, o significado de Júpiter em Áries é que as características desse planeta serão absorvidas por essa casa, e serão evidenciadas na vida de quem tem Júpiter em Áries.

Veja aqui tudo sobre Áries no mapa astral.

Características de Júpiter em Áries

Ao afunilar sua significação, pode ser dito que Júpiter em Áries garante a essa casa capacidade de liderança e iniciativa mais acentuadas.

Sendo o primeiro signo do zodíaco, Áries é firme, forte e impetuoso, não conseguindo voltar atrás quando uma escolha já foi feita.

Energia é a palavra-chave de pessoas de Áries, e, quando nessa casa, o planeta carrega o peso da coragem, crescimento e liberdade.

Como característica de pessoas que nasceram com Júpiter em Áries, há uma autoestima bastante acentuada, além de muito vigor ao desempenhar tarefas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no trabalho.

Além disso, nesse caso, a pessoa está propícia a um desenvolvimento individual, evoluindo seu ser ao se adentrar em análises de aspectos filosóficos e religiosos da vida de maneira mais crítica.

Naturalmente, assim como a maioria dos signos de Fogo, como é o caso de Áries, uma das principais características de Júpiter em Áries se encontra na confiança que esses indivíduos nutrem, levando-os a apresentarem um senso tão grande de otimismo, que beira a imprudência por não medirem seus atos, devido à incredulidade de que algo possa vir a não dar certo.

Essa confiança das pessoas que nasceram com Júpiter em Áries vai além do campo individual, sendo que está presente também em sua capacidade de confiar e acreditar que coisas boas sempre irão surgir para si e para outras pessoas. Nesse caso, chegam a acreditar tanto e com tanto otimismo, que começam a atrair energias positivas para tudo e todos ao seu redor.

Junto a isso, Júpiter em Áries também garante um grande sentimento de coragem para as pessoas que possuem esse posicionamento. Essa coragem faz com que nunca fujam de nenhum tipo de desafio, e, pelo contrário, faz com que essas pessoas tenham como objetivo demonstrar que todos estão errados caso duvidem de sua capacidade de desempenhar algo, ativando seu senso de competitividade.

Porém, há aspectos negativos que podem surgir no processo, como ego inflado ou a presunção, pois uma das características de Júpiter em Áries é a motivação desmedida para essas competições, pois, quanto maiores forem os desafios, melhor será o sabor da vitória quando ela chegar, independente do que precisar ser feito pelo meio do caminho.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no amor.

Dentre esses aspectos negativos, encontra-se a teimosia em atingir objetivos que podem não ser positivos a quem os procura. Além disso, essa forte obstinação, pode fazer com que os indivíduos com Júpiter em Áries se sintam frustrados quando não conseguem realizar tudo o que planejaram.

Além disso, a necessidade urgente de executarem tarefas pode fazer com que duas das características de quem nasceu com Júpiter em Áries sejam a impulsividade e a imprudência.

A impulsividade é uma característica de Júpiter em Áries quando esses indivíduos passam a agir de forma obstinada para atingir um objetivo que é um mero capricho, exibindo um comportamento que não demonstra nenhum planejamento, reflexão ou consideração sobre possíveis consequências.

Nesses casos, a consequência é que mais deveria ser analisada por pessoas que nascem com Júpiter em Áries, pois trata-se de impactos que interferirão na vida daqueles que estão ao seu redor, e que podem se sentir ressentidas pelo comportamento imprudente deste nativo.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Áries

Júpiter em Áries influenciará a pessoa a apresentar uma personalidade mais espontânea e carismática, sendo fácil de conquistar quem estiver ao seu redor, ao mesmo tempo em que deixa a impressão de se tratar de uma pessoa autoritária, o que faz com que seja excepcionalmente persuasivo ao expor seus pontos de vista.

Essa característica pode indicar maiores chances de sucesso, pois são pessoas que promovem sua imagem, e, quanto melhor forem caracterizadas pelos outros, melhor será para sua carreira e vida social.

O perfil de Júpiter em Áries inclui pessoas que empregam parte desse vigor todo a cuidar de seus corpos, indo à academia, praticando esportes ou qualquer outro tipo de atividade física que deixe com que extravasem todo o vigor contido. Então, não espere encontrar passividade no nativo de Júpiter em Áries.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Áries.

Além da obstinação em atingir seus próprios objetivos, pode ser dito que o perfil de Júpiter em Áries também engloba seu senso de generosidade, sendo capaz de renunciar a seus interesses para auxiliar outras pessoas que precisem.

Apesar de todos esses aspectos positivos sobre Júpiter em Áries, são pessoas que tendem a criar grandes expectativas sobre si próprias, sendo necessário cuidado para que eles não saiam do carisma para entrarem no quadrante do egocentrismo, ou mesmo na utilização de sua persuasão para manipular as pessoas em prol unicamente de seus interesses próprios.

Embora Júpiter em Áries tenha conhecimentos como qualquer outra pessoa pode ter, é preciso que se atentem ao fato de que há a possibilidade de se sentirem sempre em uma posição privilegiada, em que se enxerguem como aptos a darem lições de moral ou expor sua opinião como única e correta.

Esse desafio pode ser vencido por Júpiter em Áries, a partir do momento em que esses indivíduos perceberem seu papel de líder, sendo que essa função deve ser desempenhada a partir de conceitos éticos e com uma conduta exemplar, pois é o que se espera das pessoas em um contexto social.

Você possui Júpiter em Áries? Você consegue enxergar as características de quem nasceu com Júpiter em Áries influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: