Signo de Leão no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

Leão no trabalhoOs nativos do signo de Leão se assemelham ao próprio animal simbólico do Zodíaco: são fortes, altivos e possuem grande energia – algo que é bastante invejável. Obstinados por natureza, toda a sua presença e atuação no ambiente de trabalho não passam despercebidos.

Regidos pelo sol e tendo como elemento o Fogo, os nativos gostam de trabalhar e oferecer o seu melhor. Para muitos, pode parecer como um traço de vaidade e meio para receber elogios, inclusive dos colegas, mas, para outros, soa como uma tentativa de promoção para ganhar um cargo maior e mais rápido.

Leonino no trabalho

Se fosse descrever os leoninos em uma única palavra, poder-se-ia dizer que eles são incansáveis. É notório e admirável o pique que possuem. Os nativos de outros signos sentem dificuldade em acompanhá-los. Naturalmente, esta característica os coloca em posição de destaque.

Outro fator positivo que lhe permite construir uma boa carreira profissional é a responsabilidade. Se para alguns esse ponto causa preocupação, para ele não. O trabalho e o leonino no ambiente de tarefas devem ser pautados na sinceridade, honestidade e na disciplina.

O profissional de Leão

O profissional leonino encara o trabalho como uma oportunidade para desenvolver todo o seu potencial, e se ele começou uma nova carreira ou mesmo outro emprego, não poupará esforços para alcançar os cargos mais altos da empresa.

Embora os nativos sejam considerados bons trabalhadores dedicados, não é indicado que atuem em profissões ou cargos que exigem o contato direto com o público, pois poderão se sentir de alguma forma reprimidos se não conseguirem expor o que pensam ou como desejam.

Por outro lado, o nativo de Leão é excelente para trabalhar em equipe. O leonino no trabalho e/ou colega leonino é bastante generoso e, graças à sua postura positiva, aliado ao vigor natural, acaba influenciando as demais pessoas, principalmente se ele ocupar algum cargo mais elevado.

O chefe leonino

Seja por garra ou vaidade, o leonino se esforçará o quanto for preciso para alcançar os melhores postos de trabalho. Ele gosta de trabalhar e conquistar, assim como ter dinheiro para bancar seus luxos.

Por ser bastante competitivo e obstinado, logo alcança os seus propósitos, e o gosto da conquista, pautado em seus próprios esforços pessoais, lhes proporciona orgulho, alegria e prazer.

Por ora, no trabalho, o chefe leonino é aquele dotado de excelente poder de decisão, afinal ele gosta de estar no topo e ser o centro das atenções. Ainda que demonstre certo narcisismo, são profissionais que procuram deixar os seus funcionários à vontade.

Entusiasmados por si só, o chefe leonino é bastante otimista e espera encontrar algumas dessas características em seus funcionários. Desta forma, se você as possui, aliado a uma inteligência artística e criativa com aquela boa pitada de humor, conseguirá ganhar a sua simpatia.

O chefe leonino sempre busca profissionais que possam crescer e brilhar como ele, mas nunca acima. Este filho do sol e líder nato da natureza precisa sempre estar em evidência, caso o contrário, é possível se deparar com uma pessoa totalmente irritada, ansiosa e, dependendo da situação, introspectiva e/ou grossa.

Por mais que os nativos do signo amem receber elogios e atenção, os profissionais que trabalham para algum leonino não devem exagerar nestes atributos senão ele poderá considerar como uma espécie de “puxa-saco”, e isso é reprovável.

Se souber elogiar na hora e na dose certa, poderá até influenciá-lo a repensar alguma ideia ou estratégia que seja melhor para a empresa. Outros pontos que são descartados pelo chefe leonino são: a passividade e a inércia. Estas características podem deixá-lo bastante irritado ao perceber que seus funcionários agem pela falta de iniciativa ou de medo.

Em suma: Para crescer e se destacar no trabalho tendo como chefe um leonino, jamais se mostre inseguro, passivo, inerte, crítico e puxa-saco. Se tiver dúvidas, peça esclarecimentos ou mesmo conselhos, ele vai adorar, pois é uma forma de se sentir prestigiado, ao passo que poderá ensinar algo. Os leoninos adoram dar conselhos e ensinar.

Qualidades do leonino no trabalho

Além de ser um trabalhador nato, o leonino é um dos seres mais entusiasmados do Zodíaco. Quando os colegas se mostram desanimados, ele demonstra um pique único e invejável. O trabalho é uma das motivações do leonino que percebe nele um caminho para o sucesso material e realização pessoal.

Torna-se assim um ideal para Leão aprimorar as suas qualidades de responsabilidade, honestidade e disciplina.

Defeitos do leonino no trabalho

Por incrível que pareça, são inseguros, principalmente se sentirem dificuldades em alcançar o sucesso almejado. São arrogantes, convencidos e esnobes. Se não se policiarem, acabam sendo autoritários e intolerantes.

Profissões que combinam com o leonino

Dentre várias oportunidades e munido de tantas características fortes, as profissões que mais combinam são: escultor, supervisor, gerente, mestre de cerimônia, executivo e professor universitário.