Sol em Áries – veja a influência do astro-rei na vida do ariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você sabia que, apesar de o ano se iniciar em janeiro, o ano do Zodíaco só inicia em março? E, como você já sabe, o signo de Áries é o primeiro. Áries é um signo do Elemento Fogo, regido por Marte, o Deus da Guerra.

Há muitos famosos com Sol em Áries, como Lady Gaga, Anitta, Juliana Paes, Charlie Chaplin, Emma Watson, Ana Maria Braga, Xuxa e Leonardo da Vinci. Nem é preciso dizer que são figuras controversas, mas que são marcantes porque são visionárias e até mesmo revolucionárias.

Neste artigo, você vai saber tudo sobre Sol em Áries: Quais são as características do Sol em Áries? E como será que estas características vão influenciar quem possui Sol em Áries no amor, no trabalho, nas amizades e na família?

características do sol em áries

Características do Sol em Áries

De longe, a principal característica do Sol em Áries é a individualidade e a capacidade de entrar em ação. São pessoas corajosas e sinceras, mas, por outro lado, podem ser impulsivas, e daí que vem a fama de “briguentos”.

O símbolo de Áries é o carneiro, que trava batalhas sangrentas utilizando os seus chifres. Dessa forma, o Sol em Áries empurra todos os outros signos com as suas cabeçadas. E não é só isso: os arianos costumam entrar de cabeça em tudo, inclusive nas brigas.

O ariano costuma lutar bastante para conquistar tudo aquilo que quer, e não vive sem um bom desafio. Na verdade, o que move os arianos não é a realização, mas sim o fato de estarem sempre travando batalhas por algo. Os arianos, então, acabam se tornando pessoas competitivas, especialmente porque prezam pela individualidade.

A individualidade, porém, não significa que o ariano nunca vai tentar fazer nada pelos outros, pelo contrário: quem possui Sol em Áries gosta de apoiar causas nobres e de fazer o bem.

Não é exagero pensar que todas as ações que foram tomadas ao longo da história, especialmente aquelas que mudaram o mundo, foram tomadas por arianos.

Isso acontece porque tudo sobre Sol em Áries gira em torno do pontapé inicial, do primeiro passo, da semente de tudo. Zona de conforto não é para quem tem Sol em Áries, pois os arianos têm energia, força de vontade, inciativa e entusiasmo de sobra para desbravar mundos e realidades diferentes.

Por outro lado, entre as características do Sol em Áries não está a capacidade de fazer planos muito elaborados, a não ser que haja alguma influência no Mapa Astral. Por isso, acaba desistindo com facilidade.

Quando as características do Sol em Áries forem mal desenvolvidas, o lado “Satanáries” pode aparecer: impulsividade, temperamento explosivo, agressividade, ingenuidade, impaciência, ira etc. Por conta disso, ofender um ariano pode ser algo muito fácil de acontecer; o que é difícil, na verdade, é contornar a situação e fazer as pazes com ele depois de uma briga.

Apesar do estigma, uma característica que os demais signos deveriam aprender com os “Arianjos” é nunca deixar para amanhã o que deve ser feito hoje, neste exato momento. Enquanto os signos estão elaborando e ruminando as ideias, o ariano já está colocando-as em prática.

E que as pessoas que têm o Sol em Áries precisam aprender? Certamente, a fazer melhor uso dessa fonte de energia que possuem, direcionando-a da melhor forma possível. Além disso, é importante entender que nem sempre é necessário confrontar as outras pessoas. A flexibilidade também deve ser desenvolvida pelo signo de Áries, pois não é inteligente apostar sempre na mesma tática.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no Mapa Astral.

Sol em Áries no amor

No amor, quem possui Sol em Áries possui a libido alta, em outras palavras, entregam-se durante o ato sexual. Por conta dessa euforia, o início da relação pode ser um tanto quanto confuso, pois podem confundir a atração física com um sentimento profundo. Dessa forma, é difícil ter a fidelidade de um ariano.

Por outro lado, a honestidade de Sol em Áries no amor é imensa! Eles não vão querer continuar em uma relação sem acreditar nela. Por isso, se você está em um relacionamento longo com um ariano, comemore!

Como um signo do elemento Fogo, Sol em Áries no amor será intenso e cheio de aventuras. Por isso, não vão gostar nada, nada que a relação seja monótona e tediosa. Por isso, faça muitas surpresas e passeie bastante com seu par. A boa notícia é que não é preciso ser nada mirabolante, pois, apesar de serem intensos, os pés estão no chão e não nas nuvens.

Se você não quer ser deixado de lado por um (a) ariano (a), é importante que você também seja entusiasmado (a) e não tenha meias palavras. Não enrole, vá direto ao assunto.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no amor.

Sol em Áries no trabalho

Como as pessoas que têm o Sol em Áries têm como qualidades principais a iniciativa, elas vão adorar estar em cargos de liderança. Isso acontece porque os arianos adoram ditar a velocidade que as coisas devem acontecer. Porém, não significa que, em posições mais baixar, não vão desempenhar um bom papel.

É um funcionário muito ágil e com energia de sobra para cumprir todas as tarefas que lhe foram designadas. Porém, é importante que ele tenha toda a liberdade que ele adora.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no trabalho.

Sol em Áries nas amizades

Nas amizades, quem possui Sol em Áries também prezará pela honestidade. Por isso, são bons amigos e sempre vão prezar pelas suas amizades. Por outro lado, podem ser impacientes e até mesmo agressivos, o que pode prejudicar um pouco a amizade.

Veja também tudo sobre as características da Lua em Áries.

Sol em Áries na família

Apesar de terem o estigma de “Satanáries”, são pessoas que se dedicam muito à sua família. Adoram encontrar os seus familiares e se divertir com eles.

Quando as pessoas que têm o Sol em Áries se tornam pais, entregam-se de corpo e alma aos filhos, dedicando-se muito em prol de seu bem-estar. Por conta disso, acredita-se de que o signo de Áries seja o mais protetor do Zodíaco.

Mas, naturalmente, existe o outro lado da moeda: são pessoas irritadas e impacientes, o que pode gerar conflitos familiares.

Você acha que pessoas que têm o Sol em Áries são “Satanáries” ou “Arianjos”?

Veja também: