Quais as datas dos signos?



Compartilhe tudo sobre os signos:

As datas dos signos do horóscopo são fáceis de encontrar. Seu signo é determinado pela data de seu nascimento.

O conceito do zodíaco originou-se na Babilônia dois milênios antes de Cristo, e mais tarde foi influenciado pela cultura helenística (grego antigo), romana e egípcia. Isso resultou em uma mistura de tradições, onde os 12 símbolos do zodíaco foram associados com as 12 Casas – diferentes campos de experiência associados aos vários planetas – e os quatro elementos clássicos (Terra, Vento, Água e Fogo).

Abaixo está o gráfico mais utilizado para determinar a data de cada signo solar.

datas dos signos

Signo solar Datas
Áries 21 de março a 19 de abril
Touro 20 de abril a 20 de maio
Gêmeos 21 de maio a 20 de junho
Câncer 21 de junho a 22 de julho
Leão 23 de julho a 22 de agosto
Virgem 23 de agosto a 22 de setembro
Libra 23 de setembro a 22 de outubro
Escorpião 23 de outubro a 21 de novembro
Sagitário 22 de novembro a 21 de dezembro
Capricórnio 22 de dezembro a 19 de janeiro
Aquário 20 de janeiro a 18 de fevereiro
Peixes 19 de fevereiro a 20 de março

Decanatos do signo solar

Cada signo solar contém trinta graus da roda do zodíaco. O intervalo de datas para cada signo é dividido em três grupos. Cada grupo é um decanato e consiste em 10 dias.

  • Primeiro Decanato: 0 – 9 dias (representa 0 – 9 graus).
  • Segundo Decanato: 10 – 20 dias (representa 10 – 20 graus).
  • Terceiro Decanato: 21 – 30 dias (inclui o dia 31) (representa 21 – 30 graus).

Decanatos dos signos solares do zodíaco – Signos e datas

Signo solar Primeiro decanato Segundo decanato Terceiro Decanato
Áries 21 de março a 30 de março 31 de março a 9 de abril 10 a 19 de abril
Touro 20 de abril a 30 de abril 1º de maio a 10 de maio 11 a 20 de maio
Gêmeos 21 de maio a 30 de maio 31 de maio a 9 de junho 10 a 20 de junho
Câncer 21 de junho a 30 de junho 1º de julho a 11 de julho 12 de julho a 22 de julho
Leão 23 de julho a 1 de agosto 2 de agosto – 12 de agosto 13 de agosto a 22 de agosto
Virgem 23 de agosto a 2 de setembro 3 de setembro a 12 de setembro 13 de setembro a 22 de setembro
Libra 23 de setembro a 2 de outubro 3 de outubro a 12 de outubro 13 de outubro a 22 de outubro
Escorpião 23 de outubro a 1 de novembro 2 de novembro – 11 de novembro 12 de novembro a 21 de novembro
Sagitário 22 de novembro a 1 de dezembro 2 de dezembro – 11 de dezembro 12 de dezembro a 21 de dezembro
Capricórnio 22 de dezembro a 31 de dezembro 1º de janeiro a 10 de janeiro 11 de janeiro a 19 de janeiro
Aquário 20 de janeiro a 29 de janeiro 30 de janeiro a 8 de fevereiro 9 de fevereiro a 18 de fevereiro
Peixes 19 de fevereiro a 28 de fevereiro 1 de março a 10 de março 11 de março a 20 de março

 

Como aconteceu a classificação dos signos

Você pode se perguntar como essas datas foram atribuídas a cada signo, e foi tudo bem simples. Tudo começou com o Equinócio da Primavera, onde Áries é o primeiro signo do zodíaco, e foi atribuído a este a data de início de 21 de março.

Algumas pessoas podem ter ouvido dizer que nasceram à beira de Libra ou outro signo e se perguntam o que isso significa. Nascer à beira de um signo significa que o seu aniversário cai no primeiro ou no último dia de um signo do zodíaco.

Muitas vezes uma pessoa exibe traços de ambos os signos. Por exemplo, se um indivíduo nasceu em 19 de abril, pode ser difícil determinar se essa pessoa é realmente de Touro ou de Áries.

Qual a data de cada signo

O zodíaco é composto de doze signos, e cada um é atribuído trinta graus dentro de um círculo de 360 ​​graus. O sol se move através da constelação de cada signo. Quando uma pessoa nasce, onde o sol está durante esse momento de nascimento determina qual é o seu signo solar.

Um intervalo de datas para cada signo solar é determinado pela data em que o sol entra na constelação do signo do zodíaco e a data em que ele sai.

A razão pela qual o intervalo de datas pode mudar é porque o ciclo do calendário muda devido aos anos bissextos. Muitos astrólogos usam as datas do ano em curso, enquanto outros preferem ficar com as datas fixas originais atribuídas a signos específicos do zodíaco.

Só porque as datas são diferentes das que usa, isso não invalida o seu signo solar. Você precisa decidir qual método para determinar o signo solar deseja usar e, em seguida, ficar com ele.

Independentemente em qual intervalo atual de datas está, o que importa é o intervalo do momento do seu nascimento.

Os signos de cada mês

Depois de conhecer as datas dos signos do zodíaco, é fácil acompanhar sua programação diária, semanal e mensal. Além das previsões anuais do horóscopo.

Encontrar o seu horóscopo exige que você compare o mês e a data do seu nascimento com as datas do zodíaco e os signos que acompanham. De Áries a Peixes, cada signo tem suas próprias características e peculiaridades, e tudo o que você precisa fazer para saber o seu é procurá-lo.

Da velocidade dos planetas aos períodos retrógrados, há uma série de conjunções planetárias, oposições e trígonos, entre muitos outros fatores que influenciam o zodíaco.

Quais as datas dos signos:

  • Áries – 21 de março a 19 de abril

O primogênito Áries é o fogo cardinal e ocupa o centro do palco, mais apropriadamente, no começo da primavera. De 21 de março a 19 de abril, o carneiro domina supremo. A primavera é uma época de novos começos e todas as características que Áries incorpora totalmente. Áries é governado pelo planeta Marte.

  • Touro – 20 de abril a 20 de maio

De 20 de abril a 20 de maio, os taurinos comemoram seu aniversário. Regidos por Vênus, Touro reflete brilhantemente a nova e sustentada generosidade da primavera. Touro é um signo de terra fixo.

  • Gêmeos – 21 de maio a 20 de junho

21 de maio a 20 de junho é a época do ano de Gêmeos. Se Áries estiver muito ocupado para cheirar as rosas, e Touro estiver passeando pelo parque, Gêmeos quer falar sobre todas aquelas lindas flores. Gêmeos é governado por Mercúrio e é um signo de ar mutável.

  • Câncer – 21 de junho a 22 de julho

Para os antigos, Câncer simbolizava o solstício de verão, a época do ano que representa a entrada da alma no corpo humano. A data oficial do zodíaco para este signo é de 21 de junho a 22 de julho. Câncer é governado pela lua e é a água cardinal.

  • Leão – 23 de julho a 23 de agosto

A criatividade de Leão reina de 23 de julho a 23 de agosto. Faz sentido, portanto, que este bebê do verão governe a quinta casa do zodíaco, a casa do prazer, romance e criatividade. Leão é fogo fixo governado pelo sol.

  • Virgem – 24 de agosto a 22 de setembro

Nascidos durante a época da colheita, os virginianos se destacam na produção. De 24 de agosto a 22 de setembro, o papel de Virgem é mostrar-nos o que é valioso e o que não é. Virgem é governado por Mercúrio e é um signo de terra mutável.

  • Libra – 23 de setembro a 22 de outubro

Os vencedores sociais do zodíaco, Libra governa o céu e as cartas de 23 de setembro a 22 de outubro. É em Libra, e nessa parte do ano, que a figura solitária descobre a outra. Libra é o ar cardinal governado por Vênus.

  • Escorpião – 23 de outubro a 21 de novembro

O princípio orientador de Escorpião é “sondar” e, de 23 a 21 de outubro, eles fazem isso. Esta é a época do ano para olhar abaixo da superfície vendo o que de verdade está lá. É alguma coincidência que o Halloween caia sob o domínio de Escorpião? Escorpião é governado por Plutão e é um signo fixo de água.

  • Sagitário – 22 de novembro a 21 de dezembro

Se o Dia das Bruxas é um feriado profundo, escuro e misterioso, ele está em contraste direto com o abundante, alegre e muitas vezes barulhento sagitariano. Sagitário, portanto, é proeminente de 22 de novembro a 21 de dezembro. Sagitário é um fogo mutável governado por Júpiter.

  • Capricórnio – 22 de dezembro a 19 de janeiro

Capricórnio, de 22 de dezembro a 19 de janeiro, encontra alegria em receber honras por suas contribuições à comunidade, e é através da liderança, da visão e do estabelecimento de metas práticas que suas atividades são realizadas. É de admirar então que este signo nos conduza através do Natal (o ato de dar e receber bens materiais) e do Ano Novo (o estabelecimento de novas metas para um novo ano)? Capricórnio é terra cardeal governada por Saturno.

  • Aquário – 20 de janeiro a 18 de fevereiro

Pensamento inovador, a época do ano de Aquário é de 20 de janeiro a 18 de fevereiro. Este signo do zodíaco é governado por Urano e é o ar fixo.

  • Peixes – 19 de fevereiro a 20 de março

De 19 de fevereiro a 20 de março, nosso pisciano residente favorito domina o céu. Peixes esforça-se para não se concentrar no dinheiro ou nos símbolos de status, mas sim nas verdades eternas e na universalidade do espírito humano. Peixes é uma água mutável governada por Netuno.

A importância de entender as datas dos signos surge da necessidade de compreender corretamente qual é o seu signo e tudo o que está relacionado a ele. Para atrelar as características da personalidade, conhecendo também um pouco mais de si próprio.