Urano em Áries: veja seus impactos na vida do ariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

As casas astrológicas que compõem aspectos como os signos solar e lunar, de fato, impactam nas características individuais, mas é preciso considerar também os demais componentes do mapa astral de uma pessoa, como a participação de Urano na astrologia.

O planeta Urano está bastante ligado à leitura e percepções do indivíduo quanto às mudanças e acontecimentos na sociedade. Além disso, é necessário pontuar que o planeta Urano indica a transformação, bem como a quebra de paradigmas e implementos de revoluções relativas ao contexto atual estabelecido. É a famosa superação de barreiras e estabelecimento de inovações, novos conceitos e profundas mudanças na vida das pessoas.

Então, dessa forma, o que esperar de alguém que tem Urano em Áries? É o que vamos revelar a seguir, mapeando as principais características em relação a essa combinação pulsante e cheia de energia.

características de urano em áries

Continue a leitura, falaremos mais sobre esses aspectos ao longo do texto, bem como a influência desse planeta com a combinação em Áries no indivíduo. Então, boa leitura!

O que significa Urano em Áries?

Quando se trata da influência direta dessa combinação proposta, no caso de Urano em Áries, o cenário implica em pessoas aptas à inovação, com fome de novidade e busca constante junto ao que rompe preceitos. Acomodar-se a conceitos antigos e se prender ao passado, de fato, não são características com espaço nessa combinação.

Saiba que esses indivíduos abraçam desafios e são atraídos pela exploração de novos caminhos a trilhar.  Essas abordagens são porções sedutoras para os nativos dessa combinação astrológica.

Vigora mesmo essa necessidade de mudanças e, ao mesmo tempo, de romper com o antigo e o passado. Portanto, o significado de Urano em Áries, de fato, traz a combatividade e a mudança como ingredientes predominantes na personalidade das pessoas regidas por essa casa astrológica.

Em linhas gerais, a influência dessa fórmula representa a figura do tradicional herói, disposto a enfrentar quaisquer desafios em busca de seus objetivos, ao mesmo tempo em que se encanta pela novidade. Monotonia, dependência e falta de proatividade são características excluídas desse cenário em que Urano se integra a Áries.

Perfil de Urano em Áries

Em geral, pessoas que nascem com Urano em Áries, de fato, são reconhecidas como indivíduos destemidos, os quais estão dispostos a ser arriscarem, sem temer os desafios da jornada. Em resumo, essas pessoas tendem a ignorar conceitos e preceitos arcaicos, já que estão sempre em busca da inovação.

O espírito guerreiro é predominante na personalidade dessas pessoas, que também flertam com a individualidade. Outro ponto importante a ser mencionado, uma das características de quem nasceu com Urano em Áries também é a impulsividade latente, o que pode ser desafiante para os nativos dessa casa astrológica, dependente do cenário.

O passado é superado e, nesse sentido, tem-se espaço para a inovação. Portanto as pessoas que carregam essa combinação tendem a mostrar total aceitabilidade ao que rompe barreiras e abre caminho para modificações profundas, sem deixar de lado, obviamente, as suas próprias questões individuais.

Isso porque as pessoas desse período cultivam internamente o desejo pela própria individualidade, liberdade nas ações e proatividade para traçar seu caminho. Essas características refletem um pouco da essência de Urano no signo mais guerreiro e combativo do zodíaco.

De certa forma, quem nasceu em um período de Urano em Áries demonstra bastante coragem para lidar com desafios e está pronto para novas experiências. Se você tem Urano em Áries, de fato, cultiva internamente uma força poderosa motivada a lutar, conquistar e percorrer novos trajetos.

Além dessas questões, um dos grandes desafios para Urano em Áries ainda é lidar com a impulsividade e minimizar a combatividade, que, em excesso, pode ser encarada pelos demais indivíduos como algo bastante rude e de certo viés negativo.

Existe um mundo pela frente pronto para ser explorado, onde a força de Urano em Áries se torna um combustível primordial para conquistar mais e mais, numa busca incansável pelo novo. O guerreiro, então, está pronto para a batalha, seja qual for o desafio que vier pela frente. Esse é um dos lemas.

Influência de Urano em Áries

Vale ressaltar que dentre as características de Urano em Áries, uma das questões observadas é a pouca disponibilidade para se doar mais em relação aos outros, como pode ocorrer em outras combinações astrológicas. Os nativos desse signo não oferecem mais do que recebem, não há doação excessiva. E, além disso, essas pessoas também não toleram relações baseadas em dependência.

De forma geral, a influência de Urano em Áries ainda indica racionalidade e pouco espaço para a fantasia e imaginações. Objetividade, individualidade e independência são características marcantes observadas nesse cenário.

Ganhos de Urano em Áries

Combativas, destemidas e sem medo de enfrentar os desafios, esses são alguns dos ganhos previstos para pessoas que apresentam no mapa astral a fórmula Urano em Áries. Vale destacar que, naturalmente, o planeta Urano já representa um elemento ligado à percepção do indivíduo diante de mudanças e rompimento de paradigmas. Existe uma sinergia potente nessa combinação com Áries.

Então, de fato, a junção do planeta com Áries traz à tona a combatividade, fomenta atitudes e ações. No aspecto individual, os ganhos de Urano em Áries implicam em coragem e habilidade para encarar o novo, sem medo do futuro.

Essa garra toda pode trazer bons frutos em vários aspectos na vida do indivíduo regido por essa combinação astrológica pulsante, marcante e cheia de autenticidade.

Acontecimentos de Urano em Áries

Ao longo da história da humanidade, quando o planeta Urano passa por Áries, de maneira genérica, implica em modificações intensas na sociedade. E cada planeta fica cerca de sete anos em cada signo. Em mais de oito décadas, então, o planeta passará por todos os signos do zodíaco.

Para se ter uma ideia do impacto de Urano em Áries, na década de 1930, período em que houve essa integração, foi também a época em que surgiu o movimento fascista alemão, precisamente conhecido como nazismo. Como o planeta Urano estava em Áries, a Terra manteve propensão a passar por mudanças históricas.

Entre 2011 e 2018, novamente essa combinação astrológica em vigor. E como esperado, houve acontecimentos impactantes nesse período, como a renúncia do papa Bento XVI e a escolha de Francisco, em 2013, como o primeiro papa do Novo Mundo, em séculos de existência da Igreja Católica. Esses acontecimentos mostram o impacto dessa combinação astrológica.

O período mais recente de Urano em Áries também reflete outros acontecimentos de impacto mundial. A regência desse planeta junto ao signo propõe modificações estruturais e, muitas vezes, guerras.

A partir de 2011, por exemplo, o mundo testemunhou a eclosão da Guerra na Síria, um conflito interno que devastou uma das nações mais antigas da história da civilização humana.  E, por esse cenário catastrófico, fomentou-se ainda a crise dos refugiados, com milhões de sírios que deixaram suas casas em busca de uma nova vida em países e culturas distintas.

Então, você já sabe. Urano em Áries é uma fórmula mesmo focada na mudança estrutural de aspectos decisivos na vida da sociedade humana.

E aí? Gostou do artigo? Então, aproveite e deixe seu comentário. Sua participação é muito importante (e queremos saber tudo).