Fases da Lua em agosto de 2020



Compartilhe tudo sobre os signos:

Planejamos, produzimos e publicamos este texto com o fim de informar em que partes do mês de agosto de 2020 a Lua vai estar em cada uma das fases de seu ciclo. Acreditamos que ter um calendário lunar de agosto de 2020 pode ajudá-lo a planejar suas atividades de forma a fazer bom uso das energias de cada fase da Lua.

Antes, porém, de falar de cada intervalo das fases da Lua no mês de agosto de 2020, falemos brevemente sobre essas fases.

fases da lua em agosto de 2020

As fases da Lua

Embora outras classificações das fases da Lua possam ser feitas, é comum dividi-las em quatro fases: Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

Por que a Lua passa por fases? Ela é um astro destituído de luz própria e que sempre tem a mesma face voltada para o nosso planeta. Nós a vemos da Terra porque ela reflete luz solar em nossa direção. As mudanças de posição relativa do nosso planeta, do Sol e da Lua, fazem com que diferentes porções da face visível da Lua estejam iluminadas em diferentes momentos. Por isso, vemos a Lua com diferentes aspectos (formato de C, formato de D, círculo etc.), daí as diferentes fases da Lua.

Períodos em que a Lua vai estar em cada fase durante o mês de agosto do ano de 2020

Fases da Lua em agosto de 2020 – Lua Nova

A Lua estará na fase Lua Nova de:

  • 23h41 de 18/08 a 14h57 de 25/08

A Lua Nova é considerada uma boa fase para se fazer investimentos, especialmente aqueles que dependem mais da atuação do indivíduo do que de cooperação com outras pessoas. É tida também como uma boa fase para tentar fazer mudanças no visual. Não é o melhor momento para a realização de casamentos, mas não chega a ser desfavorável.

As pessoas tendem a estar mais individualistas e menos ansiosas nessa fase do ciclo lunar. É também uma fase ligada a inícios. Pode ser uma boa, por exemplo, para começar um curso ou adquirir uma casa.

Fases da Lua em agosto de 2020 – Lua Crescente

O mês de agosto de 2020 começará e terminará com Lua Crescente, pois essa será a fase da Lua de:

  • 09h32 de 27/07 a 12h58 de 03/08
  • 14h57 de 25/08 a 02h21 de 02/09

É um bom período para inícios de relacionamentos românticos, pois favorece o entrosamento entre as pessoas. É também ótimo momento para colocar em ação projetos, lançar ou promover produtos, fazer negociações ou fechar acordos. É favorável para pedidos de aumento. Deve ser mais fácil nessa fase do ciclo lunar contratar pessoas com espírito de iniciativa.

Não se recomenda tingir o cabelo ou fazer depilação durante a Lua Crescente. É uma fase favorável à realização de dietas com o fim de ganhar peso.

A fase da Lua Crescente pede espírito de iniciativa, resiliência e flexibilidade. É importante saber quando persistir e quando fazer correções de rota.

Fases da Lua em agosto de 2020 – Lua Cheia

A Lua vai estar na fase Lua Cheia de:

  • 12h58 de 03/08 a 13h44 de 11/08

A Lua Cheia é uma fase do ciclo lunar marcada pela extroversão e pela sociabilidade, o que, aliás, favorece a realização de eventos públicos para os quais seja desejada a presença de muitas pessoas e ajuda os negócios de estabelecimentos que precisem atrair gente, como restaurantes e bares. Cuidado com os gastos, especialmente com as compras feitas por impulso, que são relativamente comuns nessa fase do ciclo lunar.

Essa fase não é considerada favorável a dietas com o objetivo de perder peso ou à realização de cirurgias. Festas de casamento e lua de mel realizadas nessa fase tendem a ser bem animadas. É uma fase que pode ser boa para relacionamentos, pois a necessidade de estar com outra pessoa fica fortalecida, mas divergências podem causar desentendimentos que precisam ser administrados com muito cuidado.

Fases da lua em agosto de 2020 – Lua Minguante

No mês de agosto de 2020, a Lua estará na fase chamada de Lua Minguante de:

  • 13h44 de 11/08 a 23h41 de 18/08

As energias da fase Lua Minguante estão mais voltadas para a introspecção, a realização de balanços e para encerramentos. É um momento para refazer as forças que foram gastas ao longo do ciclo lunar e se preparar para o reinício dele. É também uma época apropriada para a análise do que aconteceu. É uma fase favorável ao sigilo e à descrição.

Não é a Lua Minguante uma fase tida como auspiciosa para a realização de eventos públicos que visem a atração de muitas pessoas. Tampouco se recomenda o início de projetos ou negócios nessa fase do ciclo lunar. É uma fase considerada boa para negociar dívidas e buscar reduções de juros ou do valor devido.

O envolvimento sexual tende a ser menos intenso nessa fase do ciclo lunar, o que pode dar mais espaço ao diálogo, à intimidade e ao carinho. Como é uma fase mais ligada a encerramentos que a inícios, não se recomenda que sejam feitos casamentos na Lua Minguante.

Conclusão

O que fizemos mesmo neste texto? Dissemos em quais intervalos do mês de agosto de 2020 a Lua vai estar em cada fase de seu ciclo. Também falamos de forma breve nas influências sobre diferentes aspectos de nossas vidas que são atribuídas às fases da Lua. Explicamos também qual a origem das fases da Lua.

Com as informações contidas aqui, acreditamos que fique mais fácil tirar partido das influências das diferentes fases pertencentes ao ciclo lunar.