Mercúrio em Áries: Sinceridade e honestidade



Compartilhe tudo sobre os signos:

Como Áries é o primeiro signo do Zodíaco, o ariano aplica esse conceito na vida e não espera por ninguém. Quanto eles têm alguma tarefa a desempenhar e/ou algo a dizer, fazem quando bem entendem sem se importar com as consequências. Além disso, não recuam diante de conflitos. Eles são sinceros e honestos. Não têm tempo para aqueles que não incentivam suas ideias. Para eles, há apenas uma forma de fazer as coisas. Quando Mercúrio está em Áries, ele costuma influenciar uma fala mais ativa, objetiva.

Características de Mercúrio em Áries

Em paralelo, potencializa o raciocínio para que seja mais ágil e competitivo. Vale destacar que, quando Mercúrio está em Áries, os nativos tendem a ficar mais inclinados a discussões acerca de temas polêmicos.

Veja aqui tudo sobre Mercúrio em cada signo.

Mercúrio no mapa astral

Pode-se dizer que Mercúrio em cada signo é a tradução de comunicação. Esse planeta versa acerca do pensamento e intelectualidade. Sendo assim, esse planeta rege a capacidade de raciocínio e comunicação, seja ela verbal ou escrita.

Mercúrio está posicionado entre o Sol e todos os outros planetas. Logo, é o elo entre todos eles. Devido à posição no cosmos, é visto como um planeta privilegiado. Sendo assim, Mercúrio é visto como mensageiro e tradutor de tudo aquilo que está dentro da mente e do coração dos indivíduos.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no mapa astral.

Pessoas que têm Mercúrio em Áries

Áries é um signo do elemento Fogo, regido por Marte. Geralmente, pessoas com Mercúrio em Áries gostam de debater sobre assuntos de diversas naturezas, podendo apresentar comportamentos agressivos. Considerando que são indivíduos que pensam com agilidade, podem ter ideias mirabolantes e fazer comentários que acrescentam exponencialmente em uma conversa.

Pessoas com Mercúrio em Áries preferem ir direto ao ponto e as respostas sempre serão positivas. Além disso, possuem uma visão ampla da vida, que é excelente. Em contrapartida, precisam de auxílio no que se refere a planejamentos. Isso se dá porque se aborrecem com facilidade e preferem cuidar do que é superficial.

Ainda nessa perspectiva, indivíduos que têm Mercúrio em Áries possuem uma certa dificuldade de se concentrarem por um período ininterrupto. Logo, para eles, estudos longos podem ser desafiadores.

Pessoas que possuem Mercúrio em Áries tendem a analisar as situações de maneira superficial e falam de maneira instintiva, sem prévia reflexão. A comunicação é feita de forma direta e, por conta disso, podem ser vistos como agressivos.

Características de Mercúrio em Áries

Indivíduos que têm Mercúrio em Áries usam o lado emocional ao tomar uma atitude e, com isso, grandes discussões podem acontecer. Sendo assim, eles devem tomar cuidado para não impor suas vontades e fazer valer suas vontades a qualquer custo. Além disso, eles devem valorizar o aprendizado, quando ele acontece por si só, e sabedoria para lidar com possíveis situações adversas que exijam decisões imediatas.

Observe a seguir algumas características de Mercúrio em Áries

  1. Inteligência aguçada

Uma das coisas que mais diferencia esses indivíduos é a inteligência, que está acima de todos os acontecimentos que porventura venham surgir. A mente dessas pessoas pode ser muito astuta, visto que consegue dirimir problemas que podem parecer sem solução. Eles tendem a olhar com muita positividade as adversidades da vida.

  1. Não se deixam enganar com facilidade

Um dos maiores desafios que muitas pessoas enfrentam atualmente é a capacidade de fugir de problemas. As pessoas influenciadas por Mercúrio em Áries são as que melhores se saem nisso.

Essa perspectiva não versa apenas acerca de problemas financeiros, por exemplo, mas também de desafios amorosos, pessoas interesseiras e de má fé. Indivíduos que possuem Mercúrio em Áries conseguem ir além de todas as atitudes e de possíveis atitudes que possam ludibriar.

  1. Resolutivos

As pessoas de Mercúrio em Áries são perspicazes e não se deixam ser enganadas facilmente.

Elas possuem uma grande capacidade de observação e raciocínio. Com isso, conseguem resolver problemas que, no primeiro momento, podem parecer indissolúveis. Cabe mencionar que esses problemas podem versar acerca de vida sentimental e/ou profissional.

Eles são os mais indicados para resolver todos os imbróglios que possam aparecer, até mesmo problemas que podem parecer sem solução.

  1. Não gostam de se sentir desafiados

Muitos indivíduos gostam de se sentir desafiados para colocarem à prova os seus conhecimentos, experiência de vida e, até mesmo, para mostrarem que são superiores a determinadas pessoas. Esse não é o caso das pessoas que têm Mercúrio em Áries.

Eles estão cientes das suas capacidades, no entanto, não gostam de se sentir superiores, tampouco que duvidem deles.

Eles estão cientes da capacidade de passar por cima de qualquer um que os desafiem, pois sabem que possuem um vasto conhecimento e que são invejados. Contudo, odeiam ser desafiados, que podem vir por muitos lados.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no trabalho.

Mercúrio em Áries no amor

Os indivíduos que nascem sob a influência de Mercúrio em Áries são os que apresentam menores chances de serem passados para trás. Isso se dá devido à maneira seleta que encaram a vida e as pessoas com quem se envolvem.

Eles analisam as pessoas com cautela e se juntam apenas após se certificarem que será sólido ou que será para a vida toda. Caso percebam que há outros interesses na relação, não pensam duas vezes ao se afastarem.

Ainda nesse panorama, os indivíduos de Mercúrio em Áries sabem identificar quando alguém já não possui mais o interesse neles e dão o primeiro passo para abandonar a relação. Com isso, eles buscam evitar o sofrimento na postergação de relacionamentos sem futuro.

Veja aqui tudo sobre o signo de Áries no amor.

Mercúrio em Áries nas amizades

Pessoas que são influenciadas por Mercúrio em Áries mostram a sua grande capacidade de negociação. Como eles são excelentes nos negócios, não se sentem fartos de vender e argumentar.

Eles nasceram para liderar, e entre amigos não é diferente. Eles estão sempre negociando idas aos melhores restaurantes e/ou lojas de materiais esportivos, por exemplo.

Faz-se importante destacar que muitos ainda não descobriram o talento nessa área, logo, deixam passar oportunidades para explorar esse dom.

Mercúrio em Áries na família

Esses indivíduos lutam diariamente e não gostam de ver pessoas que não dão o melhor de si obtendo mais sucesso que eles. Além disso, pessoas que sofrem com a influência de Mercúrio em Áries odeiam ser derrotadas. Para tanto, elas lutam, estudam e dedicam-se tanto quanto podem a alguma causa e odeiam quando alguém as interrompem.

No que se refere ao ambiente familiar, as pessoas com Mercúrio em Áries possuem a mente um tanto quanto inquieta e o raciocínio ágil. Esse tipo de atitude pode acarretar julgamentos precipitados. Esse tipo de comportamento pode refletir, também, na forma de se comunicar com familiares quando Mercúrio em Áries.

Em reuniões familiares, por exemplo, eles podem falar coisas sem pensar e de uma maneira ríspida. Isso pode gerar alguns atritos e desgastes desnecessários.

É sabido que há pessoas que são inteligentes, mas que se contentam com a inteligência que possuem. Nos casos desses indivíduos que possuem Mercúrio em Áries, ocorre justamente o contrário. Eles anseiam por conhecimento e adoram aprender e analisar tudo que os rodeiam.

Eles apreciam novas coisas, conhecer novas estratégias, alargar os horizontes e ampliar o círculo de amizade. Eles nunca param de aprender e de tentar dar o melhor dia após dia.

Veja também: