Quíron em Áries: quais são seus significados na vida do ariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

A presença de Quíron nos signos faz toda a diferença quando estamos falando de comportamento e astrologia. Poucas pessoas conhecem o significado desse fator dentro do mapa astral, e é necessário entender mais!

Se você ficou curioso sobre o assunto e quer saber mais sobre Quíron no signo de Áries, não pode perder nosso artigo a seguir. Separamos vários pontos que vão te fazer entender mais sobre a sua personalidade e os setores de influência desse aspecto.

características de quíron em áries

Quíron na astrologia: você sabe o que significa?

A presença de Quíron nas casas astrológicas faz com que muitas das suas características sejam ligadas ao signo regente. Entretanto, é importante saber o que significa esse termo antes de começar a entendê-lo mais. O símbolo astrológico de Quíron carrega muito significado!

Quíron é um asteroide que se encontra entre Saturno e Urano, e representa muitas coisas na astrologia. Resumidamente, podemos falar que Quíron está ali para definir os nossos pontos fracos, ou seja, as áreas em que temos mais dificuldades e passamos por sufocos.

Sim, esse asteroide expõe uma fraqueza que carregamos desde o momento do nascimento. Entretanto, ele também demanda uma cura, que deve ser encontrada ao longo da vida para evitar sofrimentos. Dessa forma, podemos afirmar que Quíron não é sempre ruim, pois ele também indica como vamos nos reestabelecer na vida.

Para saber o que é Quíron, você deve entender que sempre temos algumas feridas abertas. Elas são, geralmente, feridas psicológicas com as quais temos que lidar a vida toda. Esse regente vai nos dizer exatamente quais são os nossos desafios.

Características do Quíron em Áries

Antes de continuar, e agora que você já sabe o que é Quíron, precisamos falar sobre os indivíduos com Quíron em Áries. Como será que eles se comportam? Para te ajudar, separamos algumas características aqui!

Dependência dos outros

Quem possui o Quíron em Áries já encontra um problema na relação com os outros. Essas pessoas não são enfraquecidas socialmente, ou se sentem vulneráveis. Pelo contrário, elas crescem e evoluem quando estão com os demais.

E como isso pode ser um problema? Como Quíron fala muito sobre as nossas feridas, esses nativos tendem a se sentir desamparados quando estão sozinhos. Eles são muito extrovertidos, então precisam do olhar do outro, precisam mostrar o que estão fazendo.

É por isso que as pessoas com Quíron em Áries podem se tornar grandes amigas. Elas sempre querem estar onde a novidade também se encontra.

Cuidado, apenas, para não depender muito dos outros. O ideal é saber traçar o seu próprio caminho, o que podemos aprender com o tempo.

Ações precipitadas

A pessoa com Quíron em Áries encontra uma boa dificuldade para ser analítico e pensar um pouco antes de partir para ações. São nativos muito impulsivos, que precisam estar sempre fazendo algo e raramente param para refletir.

Com isso, não é incomum ver essas pessoas tomando decisões precipitadas, sem ao menos pensar sobre o assunto. É até uma falta de racionalidade, presente exatamente para segurar um pouco dos anseios.

Para evitar qualquer consequência, que pode ser leve, mas também pode trazer grandes entraves, é importante se exercitar para refletir. Não tem segredo: você precisa começar a se acostumar com essas ideias aos poucos.

Todas as vezes que for tomar uma grande decisão, separe os lados positivo e negativo antes de prosseguir.

Irritabilidade em alta

As pessoas com Quíron em Áries costumam se irritar com facilidade. É um signo muito da ação e da iniciativa, o que também impulsiona essa questão dos atos não pensados. E essa irritabilidade pode se voltar a um assunto ou até a alguém específico.

Como Quíron é o astro do sofrimento, podemos pensar que essas pessoas jogam a dor para o exterior como forma de proteção. Elas não querem se machucar, e por isso não dão essa oportunidade a ninguém.

De fato, a estratégia faz sentido! Entretanto, é necessário tomar cuidado para não acabar machucando as pessoas que ama. Tente controlar a irritabilidade e procure pensar nas suas palavras antes de entrar em uma discussão.

Muita autossuficiência

Indivíduos com Quíron em Áries são muito independentes e conseguem fazer a maioria das coisas sem precisar de ajuda. Esses nativos acabam se dando muito bem no mundo profissional, por exemplo, por conta da assertividade.

As pessoas com essa configuração astral também podem se tornar chefes de família, construindo e conquistando tudo o que almejam. De fato, não há por que impedir um desenvolvimento pessoal desse tamanho.

O problema está quando essa pessoa começa a recusar ajuda. Você tem sim a sua independência, mas também pode permitir uma ajuda ou outra quando precisa. Todos temos algum momento de fragilidade, e é importante entender mais sobre ele para saber equilibrar a sua vida, atingindo uma mentalidade mais evoluída.

Necessidade de liberdade de sentimentos

As pessoas com Quíron em Áries querem ser livres. Elas podem se sentir amarradas a tudo desde cedo, o que tende a começar com o nosso contato com as primeiras instituições, como a família e a escola.

O ponto fraco desse nativo seria, em palavras simples, o medo de ficar muito preso e não conseguir expressar tudo que sente. São pessoas muito presas a grandes sentimentos de paixão, alegria e realização.

Da mesma maneira, elas também precisam tomar cuidado para não chegar à dominação de um sentimento ruim, como a tristeza e o desamparo.

É indispensável exercitar o seu equilíbrio para não se tornar aquela pessoa muito absorvida nos próprios sentimentos. Você deve saber controlar para extravasar nos momentos certos.

Pioneiro em diversas ações

Os nativos de Quíron em Áries possuem uma característica muito interessante: o pioneirismo. De fato, essa casa de Quíron abre as portas para aquela imagem de iniciador, de líder e de criatividade que todo mundo busca.

O asteroide Quíron tem muita relação com as dores e dificuldades, então esse pioneirismo todo pode também te afetar de maneira negativa. Primeiramente, porque essas pessoas se escondem atrás dessa máscara para não deixar as fragilidades transparecerem.

Tome cuidado para não deixar que as máscaras caiam, porque você as segurou por muito tempo sem mostrar a sua verdadeira essência. É importante, também, tomar cuidado para não exagerar nas iniciativas e acabar afastando pessoas importantes para você.

O que esperar da pessoa com Quíron em Áries?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a influência de Quíron em Áries, está na hora de compreender como é o comportamento dessas pessoas. Aqui, falamos especialmente sobre momentos difíceis, em que os limites são testados.

Essas pessoas parecem muito fortes e sempre querem demonstrar que possuem controle sobre tudo. Entretanto, elas podem esconder uma vulnerabilidade muito expressiva quando estão em momentos complicados.

São nativos que se irritam com facilidade e podem acabar em armadilhas quando são desafiados. Eles são guiados por paixões e por sentimentos fortes, que podem acabar com a estabilidade emocional da maioria dessas pessoas. Por isso, precisamos tomar cuidado com as escolhas e ações!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre Quíron em Áries no mapa astral, queremos saber: ficou com alguma dúvida? Qual foi a sua característica favorita? Não se esqueça de deixar o seu comentário a seguir!