Plutão em Áries: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Quando falamos de mapa astral, todos os planetas e signos importam para entender a personalidade das pessoas. E a influência de Plutão na astrologia não pode ser negada por ninguém.

Você ficou curioso e quer saber o que significa Plutão em Áries? Precisa descobrir como esse planeta interage com a sua personalidade e molda alguns comportamentos? Então acompanhe nosso conteúdo a seguir e não perca tempo!

características de plutão em áries

Conheça o significado de Plutão em Áries

Plutão é o planeta das transformações e das mudanças em nossa vida. Ele está muito ligado aos períodos em que precisamos nos reinventar e deixar de lado tudo que sabíamos para conhecer uma nova versão de nós mesmos.

A diferença entre gerações e as mudanças que ocorrem de maneira espontânea na vida são grandes objetos de exploração de Plutão. O signo que está colocado em composição com esse planeta fala muito de como você reage a essas mudanças.

Plutão também tem a ver com aquilo que você quer esconder dos outros, ou seja, os aspectos mais obscuros da sua personalidade. Tudo aquilo que está relacionado com crises pessoais, que você precisa superar, está ligado ao planeta.

Áries é um signo de muita presença e iniciativa em todos os campos da vida. Entretanto, ele pode ser um pouco explosivo e egoísta, dependendo da situação. Essas características influenciam muito em como você lida com mudanças, decepções e crises.

Características de quem nasceu com Plutão em Áries

Algumas características de pessoas que nascem com Plutão em Áries ficam muito evidentes na personalidade dessas pessoas. E, para saber mais sobre todas elas, você pode acompanhar o que separamos para você!

Disposição para derrubar obstáculos

O período de Plutão em Áries pode ser altamente beneficiado por desafios e questões que precisam de solução urgente. Isso ocorre, pois esse é um signo que ama superar os seus próprios obstáculos, assim como competir com outras pessoas.

De fato, alguém com Plutão em Áries está disposto a se sacrificar apenas para ficar bem visto ou ganhar uma posição de destaque, em especial nos ambientes de trabalho. Isso faz com que, durante períodos de mudanças, essas pessoas tenham uma perspectiva bastante madura.

As transformações não são desafios muito grandes para quem tem Plutão em Áries. Essas pessoas se sentem muito energizadas por novas provas, e não são facilmente oprimidas ou superadas quando precisam vencer alguma coisa.

Suas crises podem aparecer em relação às perdas. Quando superados, esses nativos tendem a ficar afastados por um tempo. A derrota sempre é um processo doloroso!

Força de vontade e iniciativa

Iniciativa é uma palavra de ouro se você tem Plutão em Áries. Saber tomar conta de várias situações de uma vez é uma tarefa simples, e até corriqueira, para quem tem essa configuração planetária. E isso se difere muito da grande maioria das pessoas.

Uma das maiores vantagens de ter essa configuração é, de fato, a capacidade de superar problemas. A força de vontade dessas pessoas é enorme, e por isso, os períodos de crise tendem a passar muito rápido.

Esses nativos são aqueles que fazem de tudo para que uma coisa aconteça. Por isso, pode ser que algumas dessas pessoas tenham dificuldades em aceitar as mudanças espontâneas da vida, o que é um grande elemento relacionado ao planeta Plutão.

O desafio de quem tem essa configuração é exatamente usar essa força de vontade para se adaptar às mudanças. Assim, você melhora a qualidade de vida e ainda conhece experiências novas.

Progressismo em alta

Uma das características de Plutão em Áries que chamam a atenção é a capacidade de ser bastante progressista. Essas pessoas não se apegam ao tradicional e não se importam em sacrificar alguns dos seus conceitos centrais para beneficiar os demais.

Existem pessoas que são realmente mais inflexíveis, que não conseguem ter uma perspectiva mais flexível em relação a valores e preceitos éticos. Esse não é o caso de pessoas que possuem Plutão em Áries, o que pode trazer vários benefícios.

Geralmente, essas pessoas conseguem achar maneiras inovadoras de lidar com problemas ou acontecimentos limitantes. Elas se adaptam com muita facilidade a qualquer mudança ou imprevisto da vida, por conta dessa capacidade de flexibilizar.

São ótimos conselheiros e gostam de ouvir os outros, mas podem impor uma necessidade de adaptação para os que não conseguem. Essa é uma tarefa fácil demais para quem tem essa configuração planetária.

Poder em excesso

Sabemos que as pessoas com Plutão em Áries possuem bastante iniciativa e força de vontade, mas é essencial tomar cuidado com os excessos da vida. Esses nativos não podem desfrutar de um poder em excesso, porque é possível perder o controle das atitudes.

Pessoas com Áries no mapa astral tendem a ter essa perspectiva mais autoritária, e, quando esse signo se junta a Plutão, as coisas podem dar errado. Afinal, o aumento de poder também aumenta a necessidade de controlar todas as situações da vida.

Como consequência, a pessoa fica cada vez menos receptiva a mudanças e reage pior às transformações da vida. As crises pessoais também podem se intensificar, o que torna a pessoa ainda mais autoritária em determinados momentos.

Para fugir dessa, você precisa de equilíbrio! Balancear as coisas e tentar diminuir o poder que você exerce nos vários ambientes que frequenta é uma boa estratégia.

Individualismo e egoísmo

A influência de Plutão em Áries faz com que os nativos tenham comportamentos individualistas. Eles podem até ser lidos como pessoas egoístas em vários momentos, em especial quando estão tentando alcançar alguns dos seus objetivos.

Frente a transformações, essas pessoas procuram alcançar os seus próprios objetivos sem interferência dos demais. Elas querem normalizar a situação rapidamente para retomar o controle de suas vidas, e por isso podem descuidar dos demais.

As crises pessoais, objeto de muita ligação com Plutão, também são colocadas à frente dos demais. É por isso que, muitas das vezes, temos aquela sensação de que as pessoas com Plutão em Áries agem apenas em favor de seus interesses pessoais.

A melhor maneira de amenizar a situação, se você é um nativo, é ouvir as outras pessoas e considerar as suas demandas. Assim, você exercita a sua capacidade de empatia.

Perfil de Plutão em Áries

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as características de Plutão em Áries, está na hora de entender os comportamentos dessas pessoas. Como será que elas agem nas diferentes situações e áreas da vida? O que tem de marcante em sua personalidade?

As pessoas com Plutão em Áries geralmente são aquelas quase invencíveis. Fazem de tudo para saírem por cima, conseguem dar conta de várias tarefas e comandam grupos como ninguém.

A reação frente às mudanças da vida depende muito da pessoa. Algumas podem ter uma perspectiva mais livre e progressista, usando o seu poder de persuasão para se beneficiar. Outras, podem assumir uma postura mais egoísta e apegada ao controle caso algo aconteça.

Geralmente, são pessoas mais agressivas e presentes. Entretanto, elas são totalmente capazes de construir relações sinceras e benéficas!

E você, o que achou das características que separamos para o seu perfil? Quer saber mais sobre acontecimentos de Plutão em Áries ou tirar alguma dúvida com a gente? Então não se esqueça de deixar um comentário abaixo!