Signos com ascendente em Áries



Compartilhe tudo sobre os signos:

No estudo de Astrologia, o céu se divide em doze seções, nas quais os astros passeiam em velocidades diversas. De acordo com essas seções, definimos características identificadas em cada uma delas: assim são classificados os doze signos do Zodíaco. Mas existe outra influência sobre nossa personalidade, exercida pelo signo ascendente, que é aquele que aparece na linha do horizonte, na hora exata do parto.

O signo ascendente determina o seu eu diante do mundo. A forma com que se relaciona com as pessoas e como elas enxergam você. É, por assim dizer, a primeira impressão que você causa nos outros. E fala muito mais do seu eu do que você imagina.

Vamos conhecer agora como se comportam, o que sentem e qual a personalidade das pessoas que têm como ascendente o signo de Áries.

Veja aqui tudo sobre o Ascendente nos signos.

O primeiro dos signos na astrologia, Áries é um signo de liderança e pioneirismo. Enérgico e de temperamento forte, quem tem esse signo como ascendente é extremamente sincero e direto, não costuma esconder sentimentos, nem guardar nada para si. Isso faz com que seja muito impulsivo, não medindo palavras e agindo muitas vezes sem pensar.

ascendência em áries

Trata-se de um signo masculino, por isso mulheres que possuem ascendente em Áries parecerão mais fortes, com gestos e olhares expressivos e atitudes firmes, o que esconde um coração apaixonado. O mesmo vale para homens com ascendente em Áries: são durões, determinados e sem meias palavras. Mas, no fundo, generosos e companheiros.

No amor, são românticos e exigentes. Gostam de dar e receber carinho, porém, não costumam investir em uma relação sem futuro. Preferem colocar um ponto final e partir para outra.

Veja aqui mais sobre o signo de Áries no amor.

Na área profissional, são dedicados, ambiciosos e perfeccionistas. Podem ocupar cargos de liderança e serão bem-sucedidos em profissões criativas como publicidade ou gastronomia.

Veja aqui mais sobre o signo de Áries no trabalho.

Combinação dos signos com ascendente em Áries

Antes de descobrir como a ascendência de Áries influencia os nativos de cada um dos signos solares, é preciso entender que essa influência depende também dos elementos que o regem, seja Terra, Fogo, Ar ou Água.

Signo da Terra: Touro, Virgem e Capricórnio – O elemento Terra, nesses signos, proporciona um equilíbrio da impulsividade de Áries com racionalidade. Os nativos de signos com elemento Terra geralmente são práticos, determinados e pé no chão.

Signo de Fogo: Áries, Leão e Sagitário – Os signos influenciados pelo elemento Fogo conferem a Áries uma pitada de agressividade e tensão sexual. Vale dizer que o próprio signo solar faz parte desse elemento, formando uma mistura explosiva.

Signo de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário – O elemento Ar traz mais diplomacia e sensatez ao ascendente em Áries. Nativos dessa combinação costumam ser mais ponderados e não se envolvem em discussões inúteis.

Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes – O elemento Água indica pessoas que se relacionam bem socialmente, agradáveis no convívio, mas também podem se tornar manipuladoras.

Os signos de Fogo com ascendente em Áries

Áries com ascendente em Áries

Essa combinação de Áries em dose dupla indica pessoas com personalidade forte e autênticas. São intensas, dinâmicas e positivas, com uma atitude ousada diante da vida. Além de ser um signo de Fogo, o que por si só já gera uma atitude mais apaixonada, Áries é um signo masculino e regido por Marte. Tudo isso indica uma pessoa com personalidade nada morna, muito menos frágil e dócil.

Francos em excesso, não têm medo de falar a verdade na cara, pois não são do tipo que fazem média só para agradar. No lado negativo, podem ser impulsivos ou um pouco egoístas. Homens de Áries com ascendência em Áries são corajosos e protetores. Mulheres dessa combinação são independentes e competitivas.

Leão com ascendente em Áries

Nascidos dessa combinação apresentam uma curiosidade: embora Leão seja um signo expansivo que gosta de ficar no centro das atenções, por conta do ascendente de Áries tornam-se tímidos e reservados. Por serem do mesmo elemento, o Fogo, nascidos sob essa influência são autoconfiantes, impetuosos e líderes por natureza. Quem tem Sol em Leão é emotivo e amoroso, porém não externa esse sentimento de forma romântica ou dramática.

A associação com o Ascendente em Áries ajuda a colocar essas emoções para fora. No entanto, isso pode resultar em possessividade e egoísmo. Outra característica de Leão com ascendência em Áries é que não são nada humildes, pois os dois signos são vaidosos. Altamente sedutores, sabem cativar e usam esse magnetismo tanto no amor e na amizade quanto em relações profissionais.

Sagitário com ascendente em Áries

Sol em Sagitário com ascendente em Áries indica um desejo permanente de liberdade. Nascidos dessa combinação prezam sua privacidade e fogem de relações possessivas. A influência de Áries, signo jovial e impetuoso, faz com que encarem os desafios da vida de forma obstinada. A associação de dois signos do elemento Fogo, acaba resultando em uma explosão de energia e autoconfiança.

Se acreditam tão especiais e privilegiados que acabam convencendo os outros sobre isso.  Devem evitar a mania de se sentirem donos da verdade, o que é uma característica de Sagitário. Afinal, ter dúvidas é uma qualidade dos sábios.

Os signos de Água com ascendente em Áries

Câncer com ascendente em Áries

Os nativos dessa combinação são doces e românticos por dentro, mas não sabem muito bem expressar seus sentimentos. Dinâmicos, gostam de assumir posições de liderança, e sua autoconfiança pode ser confundida com arrogância. Trata-se de uma personalidade rica e complexa, pois os dois signos apresentam características quase antagônicas.

Câncer é regido pela Lua, que comanda as emoções. Áries é regido por Marte, que indica um comportamento mais agressivo. Enquanto Câncer é um signo feminino e maternal, Áries é um signo masculino e aguerrido. O resultado é um conflito permanente entre o moderno e o tradicional, entre a doçura e a sedução. Conciliar essas duas personalidades, dosando o que cada uma tem de melhor é seu grande desafio.

Escorpião com ascendente em Áries

Quem nasce sob o signo solar Escorpião e tem Áries como ascendente é considerado um “marciano duplo”, pois os dois signos são regidos pelo planeta Marte, deus da Guerra. Apesar do temperamento forte, não são violentos, pois a personalidade cautelosa de Escorpião equilibra a impulsividade de Áries.

Enquanto o escorpiano típico costuma guardar ofensas e tem dificuldade de perdoar, o ariano, ao invés de remoer as mágoas, explode na hora e parte para outra. A masculinidade presente nessa combinação faz com que a pessoa exija muito de si mesma e tenha dificuldade de pedir ajuda. No trabalho, o escorpiano com ascendente em Áries é um verdadeiro workaholic, incansável e exigente consigo mesmo e com os outros. Nos relacionamentos amorosos é ciumento, intenso e possessivo.

Peixes com ascendente em Áries

Sol em Peixes com Ascendência em Áries é uma combinação contraditória, pois os dois apresentam naturezas diversas.  Enquanto Áries é regido por Marte, com personalidade mais assertiva, Peixes é regido por Júpiter, fluído como seu elemento Água.

Pessoas sob essa influência apresentam coragem para agir e enfrentar desafios e situações difíceis. É que Áries oferece uma energia e dinamismo que Peixes, dócil e fechado, raramente possui. Essa associação gera frutos muito positivos, pois o pisciano costuma ter grande empatia e necessidade de ajudar o outro. Com a energia e autoconfiança de Áries, suas ações se tornam mais intensas e imperativas. No lado negativo, os nascidos dessa combinação podem manipular o outro por meio do vitimismo ou chantagem emocional.

Os signos de Terra com ascendente em Áries

Touro com ascendente em Áries

O que acontece quando se une a teimosia de Touro com o dinamismo de Áries? Com certeza uma pessoa de personalidade esfuziante, que possui dentro de si toda força para realizar seus desejos e vencer desafios. O nativo de Touro com ascendência em Áries costuma considerar que “missão dada é missão cumprida”, pois nunca desiste de seus sonhos, nem deixa nenhuma tarefa pela metade.

A combinação do elemento Fogo de Áries e o elemento Terra de Touro pode apresentar conflitos, mas nenhum insuperável, pois ambos são determinados, impulsivos e criativos. No lado negativo, sua teimosia e persistência pode gerar certa inflexibilidade e, quando contestados, reagem de forma explosiva.

Virgem com ascendente em Áries

Quem tem Virgem como signo solar tende a ser perfeccionista e com forte senso crítico. São curiosos, responsáveis e sistemáticos. Mas tudo isso pode mudar pela influência do ascendente em Áries, que indica uma pessoa franca, de temperamento mais agressivo e impaciente. O contrário do Virginiano, que costuma ser mais diplomático e cauteloso.

As diferenças não ficam por aí. Enquanto Virgem é um signo da Terra, regido por Mercúrio, Áries é um signo do Fogo, regido pelo planeta Marte. Enquanto Virgem busca equilíbrio e segurança, Áries está sempre em busca de aventuras. A influência do signo ascendente, portanto, resultará  em virginianos mais ousados, com espírito de liderança e abertos para o mundo.

Capricórnio com ascendente em Áries

A associação de signo solar Capricórnio e signo ascendente Áries forma uma quadratura, ou seja, os dois possuem diferenças marcantes: enquanto o primeiro aprecia o planejamento, o método e a ordem, o segundo é mais impulsivo, movido a desejo. Se, por um lado, Áries, regido por Marte, é inquieto e apressado, Capricórnio, regido por Saturno, é paciente e metódico.

Uma qualidade de Capricórnio, que vem do elemento Terra, é seu senso realista e prático, que se sobrepõe a Áries, que age muito sem pensar. No lado positivo, ambos têm espírito de liderança. Além disso, a associação entre os elementos Terra e Fogo gera pessoas dispostas a não ficar apenas no plano das ideias, mas partir para a ação.

Os signos de Ar com ascendente em Áries

Gêmeos com ascendente em Áries

Essa combinação indica pessoas muito curiosas e voltadas para os estudos. A necessidade de aprender, presente no signo solar, une-se à impetuosidade do ascendente em Áries. Com isso, apresentam espírito investigativo e intelecto avançado. Sociáveis, gostam de estar em contato com as pessoas e se interessam absolutamente por qualquer assunto, como é próprio dos geminianos.

Por influência de Gêmeos no signo solar, gostam de ter razão em tudo, o que faz com que defendam suas ideias de forma intensa, podendo criar conflitos com os interlocutores. No amor, são parceiros divertidos e apaixonantes, sempre às voltas com novidades para a relação não cair na rotina.

Libra com ascendente em Áries

A combinação signo solar Libra com ascendente Áries é, no mínimo, curiosa. Enquanto o primeiro tem elemento Ar, o segundo tem elemento Fogo, o que os torna opostos. Mas a verdade é que são mais do que isso: são opostos complementares, o que significa que são tão diferentes que podem combinar muito bem, justamente por isso. Quem reúne influências de Libra e Áries são pessoas que se apaixonam facilmente e estão sempre dispostas a agradar a pessoa amada. Para eles, a estabilidade amorosa é tão importante que acaba influenciando a nível profissional. Para ter uma carreira bem-sucedida, precisam ter uma boa retaguarda em um casamento estável. Dão muito valor aos amigos, tendo necessidade de estar rodeados de gente.

Aquário com ascendente em Áries

Tanto Áries quanto Aquário são signos voltados para o futuro: Aquário simboliza o olhar para o novo, enquanto Áries simboliza o recomeço. Os nativos dessa combinação possuem personalidade dinâmica e visionária. São os ditos “indivíduos à frente do seu tempo”. Outro ponto em comum é que ambos são signos de energia masculina. No entanto, agem de forma diversa.

Regido por Saturno, Aquário tem uma atitude viajante, mais voltada para dentro de si, o que é amenizado pelo ascendente em Áries, regido por Marte, que possui um comportamento mais voluntarioso. Nativos dessa combinação lutam contra injustiças e são bastante altruístas. No lado negativo, tendem a ser egocêntricos e lidam mal com figuras de autoridade.