Peixes: quais signos combinam mais com os piscianos

Para se saber quais signos combinam com Peixes, faz-se necessário compreender o que o próprio pisciano espera de um companheiro. O período do signo de Peixes vai do dia 19 de fevereiro a 20 de março. O signo é regido pela energia de Netuno e tem casa na constelação de Pisces, pertencendo ao elemento Água. É um carregado de misticismo, imaginação e sonhos.

signos que combinam com peixes

Os piscianos podem ser associados também a pessoas desbravadoras, intensas e muito independentes. Tendem a ser pessoas idealizadoras, ambiciosas e que gostam de fazer as coisas com paixão e muita dedicação, buscam sempre proporcionar e viver boas experiências. O signo Peixes no amor busca alguém com quem compartilhar toda essa energia, alguém com vontade de desbravar e dar a cara ao sol.





e

Características dos signos

Este signo gosta de estar plenamente bem com o seu lado espiritual. São pessoas encantadoras e intensas, que se dedicam e se esforçam para encontrar o seu lugar no mundo. Por essa razão, um pisciano tem uma preocupação especial com estabilidade e segurança, por serem esses os aspectos com os quais ele não se sente seguro para lidar sozinho. Apesar de sempre buscar desenvolver projetos, os faz procurando ajuda e conhecimento para se sentir seguro e não se perder em seus próprios sonhos. Para se descobrir qual signo combina com Peixes, deve-se levar em consideração a origem imagética e psíquica deste signo.

Por conta de sua personalidade fluída e leve, é um grande desafio compreender quais signos combinam com os piscianos. Por isso, é importante saber que a combinação dos signos está sempre relacionada com a compatibilidade dos quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Veja como conquistar uma mulher de Peixes.
Veja como conquistar um homem de Peixes.

Signos que combinam com Peixes: elemento Fogo

Os signos representados pelo elemento do Fogo são: Sagitário, Áries e Leão. São signos com personalidades impulsivas e explosivas.

Peixes e Sagitário: Sagitário é um signo caracterizado como independente trabalhador e ganancioso. Dessa forma, podem encontrar em Peixes um aliado para seus projetos de vida, alguém com quem compartilhar planos e fazer as coisas acontecerem. Apesar da dificuldade em se combinar signos de elementos tão discrepantes, Sagitário e Touro formam juntos um casal de grande potencial. Ambos possuem o dinamismo e o interesse em compartilhar a fim de somar. Dessa forma, podem ter uma boa base de cooperação e desenvolvimento de projetos. O desafio será levar toda essa sinastria para o lado da emocional e complementar, já que ambos terão a tendência a competir no relacionamento.

Peixes e Leão: Peixes e Leão formam uma combinação de signos um tanto desafiadora. Leoninos tendem a querer ser o centro das atenções, buscam quem possa estar sempre disponível a atender seus planos e expectativas, coisa que um pisciano pode plenamente conseguir realizar, mas em contrapartida podem acabar se sentindo de lado na relação, tendo seus sentimentos preteridos. Ambos tendem a querer centralizar o desenrolar da relação, buscam delimitar projetos e gerir demais, esquecendo-se da parte criativa, da parte apaixonada que toda relação precisa nutrir também. Não adianta focar na prática e esquecer-se de sonhar, ou a relação entra em um ritmo muito automático e previsível, o que pode fazer com os parceiros percam o encanto e o elo amoroso, elementos imprescindíveis para a saúde de uma relação.

Peixes e Áries: Ambos os signos são muito idealizadores e impulsivos, o que pode gerar problemas para a relação. Peixes pode se sentir muito consumido por toda a energia de Áries, e com isso perder seus próprios projetos e ambições. Trata-se de uma relação de muita energia e pouco equilíbrio, mas que pode ser contornada a partir do momento que ambos iniciarem a reconhecer e respeitar seus respectivos espaços.

Signos que combinam com Peixes: elemento Terra

Os signos representados pelo elemento Terra são: Touro, Capricórnio e Virgem, que formam uma combinação amorosa de signos próximos.

Peixes e Touro: Dos signos de Terra, Touro pouco combina com o jeito pisciano. Uma relação entre esses dois signos pode ser de poucas trocas, mas muita empatia e companheirismo. Assim, basta que ambos aprendam a ter controle quanto a seus lados extremos, de Terra e Água, para encontrarem-se como um casal muito fértil e de potencial de ajuda mútua.

Peixes e Capricórnio: Essa combinação pode ser dificultada pelo forte caráter materialista de Capricórnio. A estrutura tradicional e racional do capricorniano não agrada ao pisciano, o que pode acabar acarretando em uma limitação para a relação entre ambos. A experiência dessa relação pode levar a um crescimento pessoal revolucionário para os dois, a partir da cooperação desenvolvida entre ambos, desde que estejam disponíveis a controlar seus próprios egos e perspectivas muito diferentes de encarar o mundo.

Peixes e Virgem: Este é um signo que não combina com Peixes. A atitude muito metódica, composta por grandes expectativas do virginiano, pode fazer com que o pisciano sinta-se com muitas fronteiras para suas projeções no relacionamento. Apesar dessa diferença no aspecto emocional, ambos os signos têm em si o prazer de desenvolver seus próprios projetos, cada qual à sua maneira. Trata-se de um relacionamento que pode dar bons frutos, apesar das diferenças.

Signos que combinam com Peixes: elemento Água

Os signos representados pelo elemento Água são: Escorpião, Peixes e Câncer.

Peixes e Escorpião: Peixes e Escorpião são signos que podem se entender muito bem no quesito relacionamentos. Dos signos que se combinam, talvez essa seja a combinação mais fluida, pois ambos saberão entender-se muito bem por serem regidos pelo elemento água. O sentimentalismo de ambos encontrará afago um no outro, pois poderão bem se entender quando nos momentos mais inseguros. Trata-se de uma relação com amor profundo, de cumplicidade e companheirismo, que pode levar a um desenvolvimento emocional muito importante para os dois signos.

Peixes e Câncer: Cancerianos e piscianos podem ser tornar um casal muito cooperativo dentro do relacionamento a dois. Ambos os signos se complementam como signos de Água, e podem desenvolver uma relação muito amistosa e cheia de amor para dar. A questão principal é a de que piscianos tenderão a fazer com que os cancerianos se sintam muito acolhidos e amados, coisa muito valorizada dentro de uma relação de signos de Água, mas ainda assim terão que se desdobrar a entender os limites de uma vida compartilhada e a dois.

Peixes e Peixes: Essa combinação duplicada pode gerar problemas para um dos lados da relação. A energia espacial e complexa de Peixes pode pesar numa relação que também demanda do mesmo espaço de oceano para desaguar. Apesar de toda cumplicidade de compreensão, os dois tenderão a se perder enquanto indivíduos, esquecendo-se de sua própria essência ao formarem com seu par algo que, para eles, seria maior e mais especial. Dessa forma, será necessário que estejam mais atentos a entender seus limites e os limites do parceiro, para assim consolidarem uma vida de casal.

Signos que combinam com Peixes: elemento Ar

O elemento ar é representado na astrologia pelos signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

Peixes e Gêmeos: Com temperamentos muito complementares, geminianos podem encontrar em Peixes um apoio para seu idealismo. Ambos podem se destacar e se sentir confortáveis nessa relação, uma vez que aflorarão no outro o seu lado mais companheiro e seguro. Apesar do dinamismo conturbado dos dois, quando combinados, ambos os signos desenvolvem uma sintonia, uma capacidade de imaginação e superação muito acima de outros tipos de combinação astrológica, o que os torna um tipo de casal especial.

Peixes e Libra: Dos signos que combinam com Peixes, Libra é aquele cuja personalidade é plenamente compatível com os ideais de relacionamento do pisciano. A relação possui todo um aspecto positivo para se desenvolver, pois ambos buscarão vivenciar juntos as melhores experiências que uma relação a dois pode desenvolver. Libra, enquanto equilíbrio e beleza, estará presente junto aos desejos e parcerias a que o pisciano se disponibiliza a apresentar sempre, fazendo com que o casal se torne dinâmico e criativo quando o assunto é relacionamento saudável. Trata-se de uma combinação de Água e Ar muito leve e positiva.

Peixes e Aquário: Aquário é um signo que combina com Peixes de maneira muito entusiástica graça à personalidade irreverente e revolucionária do aquariano, que encontrará um potencial forte em um parceiro pisciano. Ambos os signos terão juntos muito o que dar e receber quanto a emoções, e então serão parceiros de caminhada, dando grande valor às experiências pessoais e aos ensinamentos que a vida a dois pode proporcionar.