Aquário: quais signos combinam mais com os aquarianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

Para se saber quais signos combinam com Aquário, faz-se necessário compreender o que o próprio aquariano tende a esperar de um companheiro. O período do Signo de Aquário vai do dia 21 de janeiro a 18 de fevereiro. O signo é regido pelo planeta Urano e é representado pela constelação de Aquarius, pertencendo ao elemento Ar.

signos que combinam com aquario

É um signo muito representado pelos ideais de originalidade, liberdade e excentricidade, tendo em si o eterno desejo e busca pelo novo, pelo espaço vital, por enfrentar fronteiras e condições de muita rigidez. O signo Aquário no amor busca alguém que não limite toda essa sua impulsividade, energia e necessidade de expansão, por isso possuem dificuldade em se dedicar a relações que retenham ou lhe demandem muito de suas energias.

Para se enquadrar em qual signo combina com Aquário, faz-se necessário compreender que o aquariano gosta de estar plenamente aberto e livre em seus relacionamentos. São pessoas encantadoras, sonhadoras e independentes, que se dedicam e se esforçam para encontrar o seu próprio lugar no mundo. Por essa razão, um aquariano tem uma preocupação especial para com sua zona de conforto, que para ele significa necessidade de espaço e independência. Trata-se de pessoas muito dedicadas e compromissadas com aqueles com quem se sente confortável para se abrir e expressar todas as suas ideias. Para se descobrir qual signo combina com Aquário, deve-se levar em consideração a origem imagética e totalmente originária deste signo.

Por conta de sua personalidade fluída e leve, é um grande desafio compreender quais signos combinam com os aquarianos. Por essa razão, é importante saber que a combinação amorosa dos signos está sempre relacionada com a compatibilidade dos quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Veja como conquistar uma mulher de Aquário.
Veja como conquistar um homem de Aquário.

Signos que combinam com Aquário: elemento Fogo

Os signos representados pelo elemento do Fogo são: Sagitário, Áries e Leão. São signos com personalidades impulsivas e explosivas.

Aquário e Sagitário: Sagitário é um signo caracterizado como independente, trabalhador e ganancioso. Por essa razão, no âmbito dos relacionamentos, podem ter conflitos com alguém com uma personalidade tão diferente e engenhosa da dele. Aquarianos almejam despertar projetos de maneira independente, enquanto sagitarianos também buscam esse papel mais independentemente, mas, por parte de relacionamentos, buscam poder se sentir em um ambiente onde podem depositar sua fé e esperanças numa relação com muita generosidade e otimismo, podendo assim se sentir inseguros junto a um aquariano.

Aquário e Leão: Aquário e Leão formam uma combinação de signos um tanto quanto desafiadora. Aquarianos tendem a querer espaço e leoninos, com seu anseio por ser o centro, a energia paterna da relação, podem encontrar uma resistência no caráter masculino de Aquário. Trata-se de uma competição entre grandes potenciais, pessoas que almejam muito dentro de uma relação, o que pode fazer com que, dessa forma, estejam mais preocupados em proteger seus interesses do que necessariamente compartir e desenvolver uma relação a dois. Não se trata, pois, de um convívio instantaneamente fácil, mas sim de uma relação que necessitará de esforço de ambas as partes para se desenvolverem juntos de forma proveitosa para os dois.

Aquário e Áries: Ambos os signos se entendem, pois são ambos muito contestadores, possuem um idealismo parecido e compartilham da rebeldia em não se adequarem às expectativas dos outros. Juntos, são bons de briga. O aquariano tende a ser mais racional e controlador, podendo ensinar ao ariano a pensar antes de agir. Já o ariano, com seu senso de humor e espontaneidade, pode quebrar um pouco a frieza do aquariano. Lutar por causas em comum fortalecerá seu relacionamento.

Signos que combinam com Aquário: elemento Terra

Os signos representados pelo elemento Terra são o próprio Touro, o Capricórnio e Virgem e formam uma combinação amorosa de signos próximos.

Aquário e Touro: Dos signos de Terra, Touro muito pode combinar com o jeito aquariano. Uma relação entre esses dois signos pode ser dificultada por parte do idealismo aquariano, que pode ser interpretado como um aspecto infantil da personalidade para um taurino. Entretanto, se dentro do relacionamento ambos puderem se encontrar com a complementariedade natural que podem desenvolver juntos, estarão, assim, com a capacidade de ser ótimos amantes. A segurança de Touro pode despertar no aquariano a vontade e a estabilidade necessárias para desprender seus desejos mais contidos, enquanto Touro pode encontrar em seu parceiro um caminho para desenvolver seu lado mais despretensioso, dando-se a liberdade de almejar ir além.

Aquário e Capricórnio: Essa combinação pode ser dificultada pelo forte caráter materialista de Capricórnio. A estrutura tradicional e racional do capricorniano não será vista como algo natural e romantizado pelo próprio aquariano com relação aos seus projetos no amor, o que pode acabar acarretando em uma limitação para a relação entre ambos. A experiência dessa relação a dois, quando a longo prazo, pode levar a ambos um amadurecimento importante, que fará com que se sintam maduros o suficiente para desenvolver outros aspectos de suas vidas.

Aquário e Virgem: Este é um signo que não combina com Aquário. A atitude muito metódica e composta por grandes expectativas do virginiano pode fazer com que o pisciano se sinta com muitas fronteiras para suas projeções no relacionamento. Apesar dessa diferença no aspecto emocional, ambos os signos têm em si o prazer de desenvolver seus próprios projetos, cada qual à sua maneira. Trata-se de um relacionamento que pode dar bons frutos, apesar das diferenças.

Signos que combinam com Peixes: elemento Água

Os signos representados pelo elemento Água são: Escorpião, Peixes e Câncer.

Aquário e Escorpião: São signos que dificilmente se dão bem no quesito relacionamento. Signos do elemento Água não costumam combinar com os do Ar. Escorpião é um signo apaixonado, emotivo e possessivo, o contrário do aquariano, que é mais frio, desapegado e preza muito pela liberdade.

Aquário e Câncer: Ambos os signos podem formar uma combinação exótica, mas que pode sim funcionar. O caráter libertário e excêntrico de um aquariano pode encontrar seu complemento no refúgio e no calor que um canceriano pode proporcionar. Câncer necessita aprender a lidar com a independência e excentricidade de um aquariano, enquanto este faz o seu parceiro entender que o cuidado e o afeto podem estar presentes mesmo no tipo mais independente e original de relacionamento.

Aquário e Peixes: Essa combinação têm muito para dar a fim de gerar uma sinastria positiva aos dois. A energia revolucionária de Aquário pode elevar a relação de maneira muito positiva ao encontrar em Peixes um oceano de imaginação e misticismo, terreno muito fértil para uma pessoa que prefere, em suas relações, buscar complementar e ampliar suas próprias fronteiras. Dessa forma, os dois signos, enquanto casal, serão muito bem respeitados dentro da relação, cada qual com suas especificações quanto às formas de coexistir e compartilhar experiências.

Signos que combinam com Aquário: elemento Ar

O elemento ar é representado na astrologia pelos signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

Aquário e Gêmeos: Aquário é um signo mais contemplativo e revolucionário, algo que Gêmeos valoriza, ao entender como um motor que lhe falta. Aquarianos dão aos geminianos razões para sonhar e paixões que vão além da sincronia normal de um casal, enquanto os geminianos podem desenvolver nesses parceiros os caminhos para uma boa comunicação, fazendo com que essa relação forneça bons frutos a ambas as partes. O desafio será fazer com que o diálogo seja fluente e esteja sempre presente na relação, para que maus entendidos e ruídos na comunicação não se tornem um problema para o desenrolar da relação.

Aquário e Libra: Dos signos que combinam com Aquário, Libra é aquele cuja personalidade pode se fazer compatível com os ideais de relacionamento libertário de um aquariano. A relação possui todo um aspecto positivo com o qual se desenvolver, pois ambos buscarão fortalecer juntos seus melhores potenciais. Libra, enquanto equilíbrio e virtude, ética e moral, poderá encontrar no amor aquariano reflexos desses seus próprios anseios. Aquário poderá desenvolver junto ao libriano o seu espaço confortável, sem fronteiras ou rigidez. Trata-se de uma combinação de Ar e Ar muito leve, fácil e cativante, que pode ter um futuro brilhante, enquanto os dois estiverem dispostos a buscar sempre mais, sem se contentarem com os próprios limites muitas vezes impostos por outros.

Aquário e Aquário: Aquário é um signo que combina com Aquário justamente por ambos terem os mesmos anseios de liberdade e espírito revolucionário. Esta relação terá desafios no momento em que ambos tiverem que planejar coisas a nível mais concreto, tendo que corresponder a paradigmas sociais ou parâmetros que para ambos pode não ser um processo natural a se desenvolver. Ambos serão leves e claros um com o outro por compreenderem-se numa sintonia muito refinada e difícil de se alcançar, mas se estiverem os dois aptos a desenvolver projetos um para o outro, de maneira conjunta e positiva poderão se tornar um casal muito unido, cooperativo e tenderão a encorajar sempre um ao outro em seus projetos pessoais, priorizando independência e respeito à personalidade de seu companheiro. Essa é a razão pela qual o próprio Aquário está entre os signos que combinam com Aquário.