Saturno em Capricórnio: veja a influência deste planeta na personalidade do capricorniano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você já parou para pensar que o seu mapa astral não depende apenas do signo solar e do ascendente, como a maioria das pessoas acha? São vários planetas que influenciam na construção da sua personalidade.

Se você ficou curioso e quer saber como são as pessoas que nascem com Saturno em Capricórnio, está no lugar certo! Acompanhe nosso conteúdo a seguir e entenda mais sobre todos esses aspectos.

características de saturno em capricórnio

O que significa Saturno em Capricórnio?

Pouca gente sabe sobre o significado de Saturno em Capricórnio, porque esse não é um planeta muito conhecido quando estamos falando de mapa astral e influência dos astros na personalidade. Entretanto, ele impacta bastante em algumas questões da vida.

Os aspectos que possuem relação com o planeta Saturno são voltados à estabilidade e às responsabilidades da vida. Também falamos de limitações que colocamos em nós mesmos durante o cotidiano e as vivências comuns.

Apesar de toda essa ligação com as responsabilidades e deveres, também há uma relação muito expressiva com os aspectos incontroláveis da vida. O envelhecimento e a morte, por exemplo, são coisas que não podemos impedir.

A maneira de lidar com esses fenômenos depende da influência do signo que está conectado a Saturno. Pode ser que a pessoa se relacione muito bem e deixe as coisas fluindo, ou pode ser que exista uma questão mais profunda e complicada.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

Características de quem nasceu com Saturno em Capricórnio

O signo de Capricórnio é muito voltado aos aspectos fixos da vida. De fato, são pessoas que prezam por estabilidade e valores tradicionais. Se você quer saber como esses fatores são ligados a Saturno, acompanhe nossas características a seguir.

Cautela e solidez

As pessoas com Saturno em Capricórnio não são daquele tipo que fazem tudo por impulso sem pensar nas consequências de cada uma das suas ações. Na realidade, são indivíduos extremamente cautelosos, que pensam muito antes de qualquer decisão.

Se você quer tomar a decisão mais segura e que faça sentido, a melhor opção é consultar alguém que tenha Saturno em Capricórnio, pois são os capricornianos que sempre refletem sobre tudo. Isso vale para questões ligadas a assumir responsabilidades.

De fato, essas características são determinantes para uma excelente relação com as obrigações e limitações da vida. A solidez das pessoas de Saturno em Capricórnio faz com que elas nunca ultrapassem os seus limites e façam coisas que depois possam gerar arrependimentos.

Essa característica é indispensável para viver uma vida equilibrada e feliz, mas não pode ser levada ao extremo. Afinal, nada exagerado é bom para a sua jornada!

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no trabalho.

Senso de dever

Deveres e responsabilidades são naturais para as pessoas que possuem Saturno em Capricórnio. Afinal, eles não possuem dificuldades para lidar com limites e obrigações da vida, mesmo que precisem sacrificar outras porções da vida.

Por conta desse senso de dever, as pessoas com Saturno em Capricórnio são muito organizadas e planejadas em todos os aspectos do trabalho. O mundo corporativo geralmente está cheio de nativos dessa configuração planetária.

Esses indivíduos sabem o que devem fazer e como não desapontar os demais. Entretanto, podem existir algumas dificuldades no momento de delegar e coordenar equipes. Essa é uma necessidade de crescimento bastante evidente.

Na vida pessoal, o senso de dever faz com que essas pessoas vivam relacionamentos de longo prazo. A possibilidade de constituir famílias sólidas e estáveis é enorme. O sucesso na vida familiar, porém, depende do esforço para demonstrar emoções.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Capricórnio.

Força de vontade para ser reconhecido

As pessoas com Saturno em Capricórnio amam o reconhecimento e lutam para que todos saibam de seu trabalho. É por isso que, geralmente, eles são os que mais se destacam dentro das empresas e no mundo corporativo no geral.

Essa vontade de ter reconhecimento em tudo que fazem inspira as pessoas com essa configuração astral. Isso acaba os tornando extremamente confiáveis: o senso de responsabilidade é um dos mais fortes do zodíaco.

Pode ser que essas pessoas procurem reconhecimento incessantemente, o que acaba com a convivência com os demais. Afinal, ninguém gosta de pedir para ser lembrado a todo momento.

Para não passar por apuros e ter uma boa convivência, o melhor é controlar esses impulsos e ter muito diálogo dentro da família. Assim, você não passa a ideia de frágil ou descontrolado, e ainda consegue ter mais qualidade de vida.

Necessidade de controlar

Um dos pontos mais prejudiciais dentro das características de Saturno em Capricórnio é a necessidade de controlar tudo. Quando esse signo se junta ao planeta, há um perigo de sofrimento. Afinal, Saturno tem relação com o que não podemos controlar.

Essas pessoas acabam sofrendo muito com a morte de entes queridos, por exemplo. De fato, esse é um episódio que poucos podem prever ou esperar. O abalo pode prejudicar esse indivíduo no trabalho e na vida pessoal.

O envelhecimento e a passagem do tempo também são conceitos que assustam, porque essas pessoas percebem que não podem controlar tudo à sua volta. É impossível não falhar de vez em quando e não cair em rumos diferentes do planejado.

E agora, como fazer para evitar se machucar? O melhor é ir se acostumando aos imprevistos, já que eles vão acontecer uma vez ou outra. Entender que algumas coisas são incontroláveis é necessário e requer bastante prática.

Dificuldades sociais

Pessoas com Saturno em Capricórnio também são muito fechadas e preferem ficar perto de quem amam em vez de cultivar muitas amizades variadas. Na verdade, esse é um traço que pode se tornar visível na personalidade de muitos que possuem esse signo no mapa.

As dificuldades sociais podem prejudicar na vida pessoal, mas raramente serão um empecilho no ambiente de trabalho. Afinal, quem tem essa configuração planetária assume muitas responsabilidades e sabe se impor no meio profissional.

Essas dificuldades sociais podem ser superadas de maneira muito simples, mas devemos considerar que essas pessoas nunca se tornarão realmente sociáveis ou o centro das atenções.

Habilidades podem ser desenvolvidas com qualidade, mas os traços de personalidade mais fixos costumam ficar. É recomendado que você saia um pouco da zona de conforto e tente conhecer pessoas e lugares novos para expandir os horizontes.

Perfil de Saturno em Capricórnio

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o significado de Saturno em Capricórnio, deve estar se perguntando: como é a personalidade dessas pessoas? O que podemos falar sobre o jeito de quem tem essa configuração?

Em primeiro lugar, é necessário saber que essas são pessoas muito tradicionais, que gostam de valores e prezam pelo respeito inicialmente. Não é aquele tipo de indivíduo que costuma relevar sua ética em determinados momentos.

Esses nativos procuram ser sempre corretos e justos em todas as suas decisões. Por isso, lidam muito bem com responsabilidades e com questões complicadas. São aliados fiéis e incansáveis, mesmo nos momentos difíceis.

Ademais, são pessoas que podem parecer um pouco frias. Na realidade, elas só precisam de um pouco de intimidade para dar abertura aos demais. Familiares e amigos queridos podem desfrutar de relações muito duradouras.

E você, o que achou das características de Saturno em Capricórnio que mostramos aqui? Qual foi a que mais te interessou? Em caso de dúvidas ou comentários, não deixe de escrever para a gente!

Veja também: