Mercúrio em Capricórnio: Disciplina e organização



Compartilhe tudo sobre os signos:

Capricórnio, cujo elemento é Terra, é o décimo signo do Zodíaco. Os indivíduos regidos por esse signo são disciplinados, organizados e gostam de ter o poder com o uso da autoridade. Além disso, são obcecados, almejam grandes coisas e não medem esforços para conseguir o que querem.

Quando o assunto é responsabilidade, eles sempre estão dispostos. Isso se dá porque não gostam de parecer fracos ou covardes. Ainda nessa perspectiva, gostam de ser respeitados e admirados por seus feitos e atitudes. Faz-se importante mencionar que eles sofrem por falta de autoconfiança. Sendo assim, podem estar sempre na defensiva.

Em alguns momentos, a comunicação pode soar agressiva, de maneira que não sustente nenhum tipo de objeção ou negativa. Em alguns momentos, eles podem ser o tipo de pessoa que não tolera um diálogo que contrarie suas perspectivas.

características de mercúrio em capricórnio

Considerando que eles valorizam as tradições, podem estar presos a trâmites obsoletos para solidificar a carreira. Os posicionamentos podem ser conservadores em alguns momentos, além de defenderem a ordem e respeitar os métodos aprovados pelos antigos e/ou ancestrais.

Capricórnio no Mapa Astral

Mercúrio em Capricórnio indica uma mente ambiciosa, perspicaz e prática. Eles são organizados e preocupados em obter status que geralmente se dão por meio de realizações materiais.

Eles são concentrados e muito metódicos no que tange aos pensamentos e atitudes. Eles possuem a habilidade de fazer uma coisa por vez com muita dedicação. Isso se dá devido ao processo de raciocínio, que é meticuloso.

Faz-se importante acrescentar que a paciência e a disciplina, características que podem resultar em habilidade com os cálculos, podem ser largamente aplicadas nos negócios ou na ciência. Ademais, uma vez que Mercúrio esteja nesse signo, pode proporcionar uma boa capacidade administrativa.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

Pessoas com Mercúrio em Capricórnio

Capricornianos são conservadores, responsáveis, honestos e muito concentrados. Adicionalmente, são estrategistas e, quando aparece um problema, avaliam as vantagens e desvantagens de suas atitudes.

Cabe salientar que esses indivíduos são muito sensíveis. Logo, eles podem se sentir sozinhos e desolados em algum momento da trajetória. Diante disso, precisam estar sempre rodeados por pessoas, mas podem se isolar em virtude do medo de serem magoados.

Os nativos desse signo são pouco sociáveis. Eles só entram em uma discussão se tiverem certeza de benefício, seja para ele ou para que os rodeiam. Como pensam grande, são mais racionais no que tange a sentimentos, e isso pode fazer com que pareçam distantes.

Características de Mercúrio em Capricórnio

Embora apresentem características pessimistas muito marcantes, podem ser motivados por alguma ambição. Esse traço costuma ser realista e tendem a planejar feitos a longo prazo. É importante destacar que a determinação é um ponto forte nesses indivíduos. Sendo assim, todos os passos são devidamente calculados de maneira que não haja espaço para erros. Eles valorizam a qualidade e a tradição.

A abordagem de pessoas que têm Mercúrio em Capricórnio é mais baseada em fatos do que em imaginações. Pessoas que possuem essa característica considera as coisas pelo que realmente são. Logo, eles dispensam suposições e crenças. Com isso, pode-se afirmar que são realistas e pouco idealistas.

Eles são pouco atenciosos e costumam estar sempre com a percepção muito aguçada, o que impede a fuga de informações fora de hora. Um ponto que merece atenção é que toda essa rigidez e seriedade podem desencadear uma personalidade inflexível. Além disso, a disciplina em excesso pode se transformar em mau humor.

Mercúrio em Capricórnio no amor

Essa frase tem relação direta com o permanente estado de independência desses indivíduos. Eles gostam de estabilidade em tudo o que fazem. Quando o assunto é relação amorosa, eles não gostam da sensação de dependência emocional.

O capricorniano gosta de se sentir no controle dos sentimentos e de si mesmo. Nesse sentido, não tolera que ninguém o diga o que fazer, tampouco que lhe cobrem resultados. Suas escolhas são únicas. Gosta de se sentir livre para ser quem bem entender, ainda que, para isso, precise abrir mão de um grande sentimento.

Quando estão em uma relação, mostram-se responsáveis, eficientes e esforçados. Por outro lado, eles carecem de equilíbrio emocional e bom senso de humor. Ademais, costumam reclamar a todo momento.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no amor.

Mercúrio em Capricórnio na amizade

Ainda que sejam muito rígidos em algumas áreas da vida, os capricornianos se importam de verdade com as pessoas que estão ao seu redor. Entretanto, como não são propícios a ouvirem conselhos, optam por dar presentes para conquistar. Eles se propõem a resolver problemas pagando contas ou dando alguma ajuda financeira. Eles podem se tornar excessivos para dirimir conflitos.

Vale acrescentar que, embora os capricornianos gostem das coisas do seu jeito, eles não são egoístas. Ao contrário disso, valorizam os amigos e estão em constante busca de agradá-los. Os capricornianos reconhecem que é fundamental cooperar e estão sempre dispostos a ajudar os mais necessitados.

Mercúrio em Capricórnio no trabalho

Os indivíduos regidos por esse planeta raramente constroem sonhos longínquos, haja vista que planejam tudo meticulosamente. Eles sempre encontram maneiras para realizar os seus desejos mais audaciosos.

Ainda nessa perspectiva, os capricornianos não toleram pessoas que usam justificativas para tudo. Eles sabem, por experiência própria, que dedicação, planejamento e organização são fundamentais para se obter êxito na vida.

No que se refere ao campo profissional, eles se sentem atraídos por desafios. Eles demoram a ascender, entretanto, uma vez que isso acontece, se mantêm nessa posição a longo prazo. Honestidade e responsabilidade são algumas das qualidades que os ajudam a se manter nessa posição, por exemplo.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no trabalho.

Mercúrio em Capricórnio na família

Os nativos desse signo respeitam tradições familiares e desfrutam o máximo que podem dos feriados com amigos e familiares. Eles não têm um grande círculo de amigos, mas os poucos que possuem devem priorizar essas características.

É importante acrescentar que essas pessoas, além de serem muito engenhosas, sabem como administrar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Isso faz com que sejam trabalhadores eficazes e lutem em favor dos seus pontos de vista até as últimas consequências.

Os capricornianos têm dificuldades em aceitar as diferenças nas pessoas que os rodeiam. Em casos assim, a necessidade de controle sobre os pensamentos das pessoas e imposição de valores é mais forte do que os indivíduos regidos por esse signo. Na mente deles, são os únicos que julgam capazes de resolver um problema. Contudo, é fundamental que aprendam a perdoar os outros, sobretudo quando possuem pensamentos e/ou ideologias diferentes.

Veja também: