Signo de Capricórnio no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

Regido pelo elemento Terra, o signo de Capricórnio é um dos mais estáveis e seguros do Zodíaco. São pessoas realistas e pés no chão, preferem permanecer em sua zona de conforto, onde é seguro, do que se aventurar em coisas que consideram arriscadas. Porém, quando se trata de alcançar seus objetivos, não hesitam em encarar um desafio. O capricorniano é prático e gosta muito de estabilidade, seja ela emocional ou financeira.

Esse nativo é conhecido por ser muito batalhador e esforçado, pode até ser considerado um dos signos que mais trabalha do zodíaco. Se gostam do que fazem, dedicam-se ao máximo para obter bons resultados. Costumam ter um profundo senso de responsabilidade e integridade. Se depender deles, nunca deixará alguém na mão ou descumprir algo que prometeu.

Capricórnio pode, muitas vezes, ser considerado materialista e ambiciosos, pois não poupa esforços para alcançar o secesso e, portanto, é bastante persistente e empenhado. Esse fato, contudo, está diretamente ligado à sua necessidade de segurança na vida.

signo de capricórnio no mapa astral

Apesar de pouco sociáveis, são ótimos amigos e companheiros. No amor, a estabilidade que tanto prezam também está presente, e é por isso que dificilmente se envolvem em relacionamentos casuais e sem garantias de um futuro. Além disso, são muito confiáveis e honestos. Portanto, se você deseja um parceiro que lhe passe segurança na relação, tenha certeza que Capricórnio é seu par ideal, mas saiba que os capricornianos são um pouco tímidos e será necessário muita paciência para conquistá-los.

Veja o que ter Capricórnio no mapa astral pode significar na sua vida:

Lua em Capricórnio

Lua em Capricórnio desperta nesse signo uma excessiva cautela, tornando-os pessoas muito desconfiadas. Dificilmente se sentem confortáveis em expor totalmente seus sentimentos e, por isso, tendem a ser bastante frias em certos momentos. O controle sobre todos os aspectos da vida também é um fator importante, mas principalmente sobre a financeira. Gostam de independência e trabalham muito para isso.

Mercúrio em Capricórnio

Mercúrio faz de Capricórnio um signo muito sério e reservado, sua vida é baseada no realismo dos fatos e das relações. Esse realismo, no entanto, chega a beirar o pessimismo em alguns aspectos, pois preferem seguir o lado racional para tomar decisões. Além disso, são pessoas bastante materialistas e apegadas ao dinheiro. Necessitam de controle para ter em ordem seu mundo e isso inclui a vida amorosa e financeira.

Vênus em Capricórnio

Vênus está ligada ao relacionamento e à sexualidade dos signos. Em Capricórnio, no entanto, esse astro exalta ainda mais a cautela e a necessidade de reprimir sentimentos. Essas pessoas preferem se abrir somente com quem realmente tenham confiança, e essa confiança se dá pela razão e não pelo coração. São extremamente racionais e dão muito valor à estabilidade tanto emocional quanto financeira. Além disso, vênus também exalta sua sexualidade.

Marte em Capricórnio

Capricórnio tende a usar a influência de Marte a seu favor. Ele direciona toda a energia desse astro para o trabalho e isso se transforma numa força implacável quando o assunto é alcançar seus objetivos. São pessoas que possuem muita disciplina, foco e resiliência. O controle é a chave de tudo, com calma e persistência são capazes de chegar onde quiserem.

Júpiter em Capricórnio

Em Capricórnio, Júpiter traz consigo bastante pessimismo e cautela. Isso, no entanto, acaba gerando pessoas por demasiado céticas e que podem desconfiar de qualquer oportunidade que surgir em suas vidas. Como consequência disso,  muitas delas podem ser perdidas devido à necessidade de permanecer na zona de conforto. Por outro lado, são indivíduos batalhadores e independentes, apesar de ambiciosos.

Saturno em Capricórnio

Saturno é um planeta que pode trazer certa debilidade aos signos, uma vez que representa o frio e o medo. Em Capricórnio, esse astro traz características como o medo por mudanças e a necessidade excessiva de se ter controle de todos os aspectos de sua vida, tornando-as pessoas que não sabem lidar com imprevistos e que prezam pela independência acima de qualquer coisa. Além de tudo, a ambição é exaltada e o medo de não conseguir o que planejaram, acentuado.

Urano em Capricórnio

Quem tem Urano em Capricórnio tende a ser uma pessoa que necessita de segurança e estabilidade, mas que gosta de promover mudanças. Podem ser ambiciosas em alguns momentos, pois querem alcançar o sucesso na vida profissional e pessoal.

Netuno em Capricórnio

A influência de Netuno em Capricórnio tende a gerar pessoas que necessitam de uma aproximação espiritual mais profunda e possuem um grande senso de responsabilidade e autodisciplina. São mais tradicionais e conservadoras e podem desenvolver certo medo em relação ao futuro. No entanto, procuram se relacionar com honestidade e intensidade.

Plutão em Capricórnio

Plutão em Capricórnio gera pessoas perseverantes e ambiciosas. Uma vez que esse é o signo da rapidez e da agilidade, Plutão exalta habilidades em organização e em gerenciamento. São pessoas conservadoras, mas com uma veia materialista e autoritária.