Signo de Capricórnio no trabalho – Como é o comportamento profissional do capricorniano?



Se existe um signo que naturalmente gosta de trabalhar, com certeza ele é Capricórnio, considerado dos mais calmos, seguros, estáveis e ambiciosos do Zodíaco. Assim como Touro e Virgem, o signo de Capricórnio possui como elemento a Terra. São regidos pelo planeta Saturno e, com isso, habituam-se a iniciar projetos, mas encontram dificuldades em conclui-los.

Os capricornianos são extremamente inteligentes. Têm o gosto pela vitória e fazem tudo o que for possível para alcançarem seus objetivos. Controle é uma palavra que adoram e, se for sobre o tempo e as coisas, então é melhor ainda.

signo de capricórnio no trabalho

Como são bastante realistas, desde cedo planejam com todo o cuidado cada detalhe que diz respeito às suas vidas. São práticos e realistas. Diferentemente dos signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário), eles não se arriscam em busca de aventuras. Os capricornianos preferem garantir o que é certo e seguro. Com isso, são reconhecidos como indivíduos que prezam pelo bom senso e pelo espírito objetivo.





e

Características dos signos

Se sair da zona de conforto for sinônimo de risco ou deixar nas mãos da imprevisibilidade, pode-se considerar então os nativos de Capricórnio como pessoas acomodadas. Eles simplesmente não dão “um passo maior que as pernas possam firmar”. É por detalhes como este que os capricornianos trabalham muito com afinco para alcançarem os seus objetivos.

O capricorniano no trabalho

O capricorniano no trabalho é o profissional que mais se aproxima do ideal de sucesso, uma vez que ele é considerado como o trabalhador por excelência, e por isso acaba se destacando com uma grande facilidade em qualquer área profissional.

A palavra rotina não o incomoda e nem é vista como algo negativo, pelo contrário, o signo de Capricórnio no trabalho é aquele que atua em suas atribuições com bastante cautela. Ele gosta de trabalhar e de ganhar dinheiro, mas buscar este de forma inovadora ou, se preferir, como um empreendedor é mais difícil, já que os modelos de negócio exigem coragem para assumir riscos.

Desta forma, é mais frequente encontrar capricornianos trabalhando em empresas privadas que permitam a possibilidade de crescimento pessoal, assim como em atividades ligadas ao serviço público, cujo acesso se dá por meio da aprovação em concursos públicos.

Por ora, o capricorniano no trabalho é um profissional que se destaca devido ao seu forte poder de organização. Ele gosta de ordem e, por isso, tanto a sua vida quanto as suas ações são baseadas na retidão. Os nativos do signo de Capricórnio são geralmente silenciosos e desconfiados, mas também são complexos e persistentes.

Outro ponto positivo é que os capricornianos são muito honestos, responsáveis e consequentemente confiáveis. O capricorniano no ambiente de trabalho é ambicioso, e uma das formas de se perceber tal característica é observar a forte e invejável força de vontade própria deles. Além disso, os nativos desse signo são bastante misteriosos e sabem guardar como ninguém os seus segredos. Nisso lembram muito os cancerianos e os escorpianos.

O profissional de Capricórnio

O ambiente de trabalho é uma das motivações do capricorniano, uma vez que este signo é um dos que mais valoriza e prioriza o trabalho. Desta forma, são eles bastante práticos e veem tudo com muita objetividade. Às vezes, acabam sendo mal compreendidos e julgados como insensíveis, frios e distantes, mas, na verdade, conseguem separar bem cada coisa – profissional do pessoal – e se preocupam em realizar logo a tarefa de modo correto.

Graças a essas características, os capricornianos acabam alcançando o sucesso financeiro e se tornando “bem de vida”. O capricorniano no trabalho é muito cotado para ocupar cargos de gestão. Ressalta-se – mais uma vez – a sua honestidade e respeito à disciplina.

O chefe capricorniano

O capricorniano no trabalho como chefe é um profissional sério e bem rigoroso. Compenetrado em suas tarefas e objetivos, ele geralmente alcança o sucesso de forma sólida, o que costuma ocorrer devagar, pois cada passo dado é realizado de forma firme.

O chefe capricorniano é aquele que sempre chega primeiro ao trabalho, mas é o último a sair quando o expediente acaba – para os outros, pois ele geralmente estende o horário para realizar mais atividades. Ele é justo com a sua equipe e intolerante com irresponsabilidades e desleixos. Por isso, para agradá-lo, a melhor forma é se dedicar ao trabalho e ter responsabilidade.

Qualidades do capricorniano no trabalho

O ideal para Capricórnio como qualidade do próprio signo é ter persistência e empenho. Ele é bastante esforçado e trabalhador. Assume responsabilidades e é muito organizado.

Defeitos do capricorniano no trabalho

O profissional de Capricórnio leva a profissão a sério e é muito exigente consigo mesmo. Tem dificuldade com mudanças e é pouco sociável.

Profissões que combinam com o capricorniano

As profissões que combinam com o capricorniano são: Direito, Programação, Política, Área Financeira, Administração, Carreira Militar e Medicina.