Libra: quais signos combinam com os librianos



Dentre todos os signos do zodíaco, Libra surge como um dos mais complexos e densos. O signo circula entre a busca eterna pelo belo e a luta dura contra a desigualdade, respeitando tanto seu estilo elegante quanto seu aspecto diplomático e conciliador.

signos que combinam com libra

O libriano é sensato e pode parecer facilmente impressionável, mas nunca aceita definições simples. O mistério, mesmo que superficial, pode ser seu maior atrativo. É através desse perfil que você vai conhecer quais signos combinam com os librianos e como é o signo de Libra no amor.





e

Características dos signos

Qual signo combina com Libra?

Quando pensamos no signo de Libra, logo vem à mente uma pessoa equilibrada, bem vestida e superficialmente bastante centrada. Porém, o libriano está sempre dividido entre duas condições, buscando agradar a todos e construir um mundo menos desigual e injusto.

Os signos que combinam com Libra são aqueles que conseguem frear sua insegurança com uma palavra de ordem, porém sem ferir sua liberdade. Precisam também valorizar a beleza e o luxo, além de terem um apurado senso de coletividade e pouco tolerância no que diz respeito à desigualdade.

Veja como conquistar um homem de Libra.
Veja como conquistar uma mulher de Libra.

  • Combinação dos signos de Libra e Áries:

O signo de Libra é conhecido por trabalhar muito bem em equipe e gostar de estar rodeado de pessoas. Como o ariano é regido pelo elemento Fogo, tende a ser um pouco mais egocêntrico e apresentar um caráter mais individualista. Isso pode causar atritos entre os signos.

Essa combinação de signos também é marcada pelo perigo da submissão que Áries impõe à Libra. Como o ariano se coloca sempre à frente de tudo, tendendo a liderar tudo, é possível que o espírito influenciável e indeciso de Libra acabe sendo subordinado à personalidade forte do ariano

  • Combinação dos signos de Libra e Touro:

Ambos os signos têm prazer em realizar desejos, principalmente quando esses desejos envolvem jantares caros em restaurantes premiados, viagens de luxo e passeios em carros importados. A intelectualidade de Libra se apoia na organização de Touro, fazendo com que esse par seja bom em administrar negócios e a vida conjunta.

  • Combinação dos signos de Libra e Gêmeos:

Esse é um casal que tem histórias para contar. Odeiam rotina e gostam de festas e eventos sociais. Sempre vão estar próximos de pessoas queridas, como amigos e família. O jeito peculiar com que gêmeos leva sua vida, com mudanças abruptas de humor e instabilidade emocional são facilmente compreendidas pelo libriano.

A combinação amorosa dos signos revela uma tendência aos relacionamentos mais liberais, ao mesmo tempo que a posse e os ciúmes de ambos os lados podem sacudir as bases do relacionamento. Amar com liberdade e viver a vida com emoção. Esse é o lema do casal de librianos e geminianos.

  • Combinação dos signos de Libra e Câncer:

Uma combinação de signos complicada e densa. Em primeiro lugar, os librianos são amantes da liberdade e da igualdade. Gostam de se sentir livres para não precisarem ter de fazer escolhas importantes. Como o canceriano tem por hábito ser muito dependente e possessivo em relacionamentos, isso pode gerar conflitos.

Dentre os signos que se combinam, é preciso notar como as características opostas se complementam. No caso de librianos e cancerianos, é normal notar uma amabilidade e carinho entre os pares. Quando superadas as diferenças, a combinação amorosa dos signos garante em paz e tranquilidade ao relacionamento.

  • Combinação dos signos de Libra e Leão:

Dois signos sociáveis, a Libra e Leão se mostram bastante receptivos um ao outro. São signos que valorizam a estética, a cultura e as artes. Sempre muito criativos, se envolvem em diversas atividades intelectuais distintas, podendo até ganhar destaque em sua área de atuação.

A relação entre librianos e leoninos é muito aberta e sincera. Librianos se dedicam muito aos parceiros e Leão é famoso por gostar de ser o centro de tudo o que faz, criando uma relação de dependência que se não for problematizada pode levar ao sufocamento da relação.

  • Combinação dos signos de Libra e Virgem:

Enquanto librianos vivem sua vida entre a superficialidade das relações e a profundidade de seus sentimentos, os virginianos precisam de praticidade para realizar suas funções. Os signos que combinam com virgem precisam ser mais delicados e práticos, o que não ocorre com frequência com librianos.

Em um jogo de interesses, o virginiano fará de tudo para defender seu ponto de vista e se preservar, enquanto o libriano, mesmo não sendo o mais caloroso dos signos, vai buscar sempre a conciliação e seu sacrifício próprio. Essa diferença de abordagem pode ser difícil de conciliar, levando ao aumento dos conflitos na relação.

  • Combinação dos signos de Libra e Libra:

Harmonia e dificuldade para escolher um restaurante para jantar. Essa é máxima que regula a relação de Libra com Libra. A sensibilidade e o apreço pelo outro fazem dessa combinação de signos um laço forte e duradouro.

Seu apreço pela cultura e pela boa aparência pode levar a busca exagerada pela imagem ideal e uma cobrança excessiva de ambas as partes, trazendo desgastes desnecessários à relação. Com o carinho e a dedicação necessárias, todos os dilemas são resolvidos.

  • Combinação dos signos de Libra e Escorpião:

Um alerta aos desavisados: essa combinação de signos é pura explosão. Enquanto o libriano busca elegância e perfeição em tudo o que faz, o escorpiano representa aventura e excitação, criando uma mistura excitante e sensual na cama.

A lealdade é um fator comum entre os signos, que mesmo prezando pela liberdade, gostam de se apegar e criar laços de afeto muito fortes. É preciso tomar cuidado com a possessão, os ciúmes e o caráter vingativo do escorpiano para não prejudicar a relação.

  • Combinação dos signos de Libra e Sagitário:

Ambos os signos gostam de construir seu próprio espaço, sem deixar de lado a conservação de bons relacionamentos. Libra e Sagitário são signos que se combinam sempre quando o assunto é positividade e adaptação.

Quando superam a rotina e descobrem novos lugares, essa combinação de signos se mostra muito aventureira e descolada. A vida muito positiva pode esconder um medo de enfrentar os problemas da realidade, característica comum dos dois signos. É preciso trabalhar esse lado menos prazeroso para que seja possível construir um relacionamento duradouro.

  • Combinação dos signos de Libra e Capricórnio:

É difícil encontrar signos que não combinam com Libra, mas talvez Capricórnio seja um representante dessa classe. A forma introspectiva e acumuladora de Capricórnio contrasta muito com o perfil gregário, sociável e dado a excessos do libriano. Isso pode criar um ambiente de muita insegurança e desequilibrar a relação.

  • Combinação dos signos de Libra e Aquário:

Aquarianos e librianos tendem a se tornar muito parceiros durante o relacionamento. Tal combinação de signos é uma ótima pedida para noites inteiras de diversão, cumplicidade e amor.

É preciso atentar para a forma como os sentimentos se colocam dentro da relação, uma vez que os dois signos têm certa dificuldade de demonstrar o que sentem. Quando os dois encontram um lugar comum na relação, tudo flui bem.

  • Combinação dos signos de Libra e Peixes:

A compatibilidade de ambos os signos se conecta nos inúmeros desejos e sonhos que o casal de Peixes e Libra nutre. Ambos os signos são muito sonhadores e sensíveis, o que torna a relação muito delicada e carinhosa.

A fidelidade e o apoio emocional são características presentes nessa combinação de signos. O jeito dedicado de amar de Libra se soma ao perfil carente e doce de Peixes. Esses aspectos transformam o relacionamento em um espaço de confiança e segurança para ambos os signos.