Como conquistar uma mulher do signo de Capricórnio – O que fazer para a capricorniana se apaixonar?



Compartilhe tudo sobre os signos:

capricornianaEla é prática e independente. Sabe o que quer e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Séria e reservada, a capricorniana às vezes parece mais madura do que sua idade, tamanho o seu senso de responsabilidade.

Se você está quebrando cabeça para saber como conquistar uma capricorniana, descubra com a ajuda do Zodíaco como é, como vive e o que espera da vida e do amor essa mulher misteriosa e cheia de autoconfiança.

Ela é de Capricórnio

Nascidas entre 22 de dezembro e 20 de janeiro, as mulheres do signo Capricórnio são determinadas, exigentes e gostam das coisas claras e bem definidas.

Relações que ficam no terreno da amizade colorida a deixam insegura. Com ela é preto no branco e, se não for assim, prefere cair fora.

Se você quer sabe como funciona o cérebro de uma capricorniana, saiba que ela planeja tudo com antecedência e gosta que os outros se adaptem ao seu jeito. Não a convide para uma escapadinha no horário do expediente nem chegue em sua casa sem avisar.

Para ela, tudo tem sua hora ou lugar e não gosta de imprevistos nem de pular etapas. Fugir do script decididamente não é com ela.

Capricórnio personalidade

A moça de Capricórnio se vira bem sozinha e detesta pedir ajuda, porque no fundo não confia muito na habilidade dos outros. Disciplinada e prestativa, quando em casa, está sempre fazendo alguma coisa: arrumações, limpeza e consertos, pois não sabe ficar parada e se sente culpada por desperdiçar tempo só no lazer ou em benefício próprio. Seu papel nesse relacionamento é ensiná-la a perder um pouco dessa rigidez e aproveitar melhor o que a vida pode oferecer.

Entre os pontos negativos desse signo estão a alta exigência e o excesso de planejamento. Nos pontos positivos, o senso de ordem e a honestidade.

Veja aqui tudo sobre os signos que mais combinam com Capricórnio.

Capricórnio perfil feminino

Pode-se dizer que a mulher de Capricórnio não sonha: trabalha para realizar, porque sabe que nada cai do céu. Capricornianas são decididas, sabem o que querem e o que não querem e não se desviam muito de seus objetivos.

Por ser um signo do elemento Terra, vem daí sua atitude metódica e disciplinada. Realista, ela não faz nada por impulso, mas quando se sente segura, se entrega de verdade a um amor, uma carreira, um projeto

No trabalho ou na vida doméstica, tem dificuldades em delegar funções e tarefas, porque considera que ninguém faz do jeito dela! Não por acaso, Capricórnio é um dos signos mais confiáveis e trabalhadores do Zodíaco.

A esposa de Capricórnio

Muito ligada à família, a capricorniana desempenha com tranquilidade suas tarefas em casa, pois é trabalhadora e organizada, mas pode exagerar nas exigências, o que torna difícil a convivência com pessoas que preferem ver a vida de forma leve.

Pode-se dizer que as capricornianas não descansam nunca. Estão sempre atentas ao funcionamento da casa, do trabalho, da rotina dos filhos, e sofrem se as coisas não saem do seu jeito. Com isso, podem perder o melhor da vida, que é justamente curtir uma preguicinha ou rolar no chão com as crianças. Por outro lado, é uma tranquilidade conviver com uma pessoa que antevê as necessidades e planeja tudo para que o ambiente familiar seja tranquilo e agradável.

A profissional capricorniana

No trabalho, as capricornianas são aquelas que fazem tudo funcionar bem e ocupam tranquilamente funções de gerência. Não são do tipo que apenas dão ordens, elas põem a mão na massa e seu prazer é trabalhar e produzir. As pessoas ideais para cargos de confiança.

Discretas, seu orgulho maior é o trabalho bem feito e não os louros e holofotes. Entre nativos de Capricórnio, podemos encontrar grandes líderes, mas é mais comum que sejam os operários exemplares que fazem a máquina andar. Se como funcionárias as capricornianas são bastante confiáveis, como patroas, são justas e generosas.

As pessoas de Capricórnio no amor

No amor, os nativos de Capricórnio não são expansivos nem espalhafatosos. Demonstram sentimento mais com atitudes do que com palavras. Reservados, eles não se abrem muito nos primeiros encontros.

Mulheres de capricórnio são um pouco difíceis de conquistar, pois são exigentes e preferem as coisas mais devagar e certas do que se precipitar.

Mas se você passou no teste, terá um amor fiel para a vida toda. Estáveis nos sentimentos, as capricornianas não entendem um relacionamento se não for para durar.

Para deixar um nativo de Capricórnio apaixonado, saiba ganhá-lo com uma conversa inteligente e deixe que ele decida quando deve abrir seu coração.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no amor.

O que fazer para conquistar uma mulher de Capricórniocapricorniana

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a capricorniana, anote algumas dicas que vão facilitar a sua vida na hora de investir nessa conquista.

1 – Seja econômico com seus gastos e controle bem seu dinheiro – Capricornianas não gostam de desperdício, pois são controladas e econômicas. Por gostarem de estabilidade, elas não vão apreciar um homem esbanjador.

2 – Ajude-a a relaxar de vez em quando e a aproveitar as coisas boas da vida –  Ela gosta de se divertir, mas suas preocupações às vezes a impedem de curtir a vida. Um parceiro divertido pode tornar sua vida mais leve.

3 – Capriche nos temas da conversa – Ela aprecia homens inteligentes e bem informados.

4 – Deixe que ela assuma as rédeas da casa e do relacionamento, e valorize seus atos – Ela fica feliz em colocar tudo em ordem, mesmo que fique sobrecarregada e vai ficar mais triste de não ter função do que ter excesso de tarefas.

5 – Faça-a rir – Ela já é séria demais por si só. Se você a ajudar a rir e relaxar, vai equilibrar melhor a sua vida, tornando seu relacionamento mais feliz.

Veja também como conquistar um homem de Capricórnio.

O que não fazer para conquistar uma mulher de Capricórnio

1 – Se quer deixar uma capricorniana irritada, falte a um compromisso ou chegue atrasado. Ela é exigente consigo mesma e espera o mesmo do parceiro.

2 – Não tente dominar uma capricorniana. Ela prefere ser aquela que comanda a relação.

3 – Não espere que ela caia em seus braços no primeiro encontro. Não é assim que ela funciona. Ela precisa de certeza para dar o próximo passo.

4 – Não seja um perdulário – As capricornianas são muito econômicas e não se sentem seguras com um parceiro que não saiba controlar as finanças.

5 – Se você é daqueles que não planejam os próximos passos e seguem de acordo com a maré, decididamente não terá espaço na vida da capricorniana, que não faz nada sem planejar os prós e contras.