Signos com ascendência em Virgem



Compartilhe tudo sobre os signos:

O ascendente é representado como um signo de primeira impressão. Ele representa a primeira imagem que deixamos no mundo, a própria marca pessoal, a forma com a qual a pessoa é percebida pelos demais. O ascendente é o aspecto astrológico, a essência que reflete nosso temperamento básico.

Os indivíduos com uma combinação astrológica de ascendente no signo de Virgem tendem a se apresentarem com uma postura mais dura e crítica frente às pessoas que não conhecem. Por terem esse olhar bem aguçado, podem ser pessoas muito críticas, ainda que de maneira inconsciente. Apesar desse perfil duro, normalmente conseguem ser flexíveis quando expostos a novos ambientes, tendo facilidade em se adaptarem.

Veja aqui tudo sobre o Ascendente nos signos.

Por estarem constantemente em busca de uma perfeição em suas atividades, aqueles com a ascendência em Virgem normalmente não encontram facilidade em deixarem coisas como inacabadas, buscando sempre cooperar para que alcancem uma versão melhor de si, por isso podem gerar conflitos quando se relacionam com pessoas que não estão tão abertas a críticas, ainda que estas sejam construtivas. Para se contornar essa situação, é necessário, por parte destes indivíduos, uma busca de empatia constante, procurando assim frear um pouco as próprias manias de buscar erros em todos os lugares.

ascendência em virgem

Tendem a se apresentarem como pessoas um pouco mais inseguras e ansiosas, refazendo a todo tempo suas escolhas e repensando seus planos a fim de alcançarem a suposta perfeição. Esta condição pode fazer desses indivíduos pessoas extremamente exigentes consigo mesmos e com os próximos, enxergando muito o lado ruim das coisas, passando-se assim por pessimistas. A fim de reverter esse perfil faz-se necessária mais paciência e maleabilidade. Deve aprender que errar é parte do processo e para evoluirmos, basta que aprendamos sempre com nossos próprios erros. O maior desafio para os regentes deste ascendente é se livrarem de toda uma energia negativa que vem do seu próprio sentido de imperfeição e inadequação.

O ascendente no signo de Virgem indica um forte potencial ao zelo pelas tradições e costumes. Em um primeiro momento, apresenta como destaque um “espírito conservador”, fazendo-os mais inibidos com demonstrações públicas de afeto, por exemplo, podendo ser por isso considerado frio e excessivamente bem comportado. Outra questão inerente a sua personalidade diz respeito a sua dificuldade em manterem-se organizados em todos os aspectos da vida. Seu raciocínio possui sempre um foco muito específico, onde escolhem gastar sua energia, não sabendo então equilibrar projetos paralelos ou fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Veja mais sobre o signo de Virgem no amor.

Costumam dispor de uma grande curiosidade acerca de tudo o que ocorre ao seu redor e, de vez em quando, pode parecer que estão em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, o que pode soar contraditório ao seu perfil tão focado. Mas logo essa energia muito dispersa é perdida e o ascendente em Virgem pode sentir dificuldade em se concentrar em mais de um projeto, por desejarem sempre realizar as coisas com perfeição. Para estes indivíduos, agregar conhecimento e utilizá-lo de uma forma pessoal e crítica é algo que os motiva a buscar mais.

Veja mais sobre o signo de Virgem no trabalho.

Outro ponto em comum aos indivíduos com Virgem como ascendente é um forte autoconhecimento. Tem o costume de perceber facilmente qualquer mal estar e sabem interpretar muito bem os indícios que o corpo fornece quando há algo de errado. Muitos são, em especial, muito preocupados com a saúde corporal, e por isso possuem o costume de se importarem mais com dietas e exercícios.

Combinação dos signos com ascendente em Virgem

As ascendências em Virgem podem se manifestar de diferentes formas a partir da relação deste signo com os quatro elementos básicos presentes na astrologia: Fogo, Terra, Água e Ar.

Os signos de Fogo com ascendente em Virgem

Os signos representados pelo elemento do Fogo são: Sagitário, Áries e Leão, signos com personalidades intensas e mais explosivas.

Leão com ascendente em Virgem

Leoninos com ascendente em Virgem são pessoas que apresentam um perfil equilibrado entre os arquétipos de Fogo e Terra. O ego expandido de Leão pode ser contentado com a descrição e dedicação a tarefas de virgem. As pessoas com esta configuração astral se apresentam como responsáveis e dedicadas, e têm em sim toda a energia e curiosidade aguçada para atingirem objetivos pessoais ou colaborativos.

Sagitário com ascendente em Virgem

Sagitarianos com ascendente em Virgem podem aparentar serem muito metódicos e reservados, sem manifestarem interesse em conviver com muitos amigos. Podem parecer frios e antipáticos, mas são pessoas de grande coração. Generosos e fiéis aos seus mais próximos, podem estimular a confiança de todos ao seu redor apenas ao compartilhar de todo o seu otimismo e autoconfiança, de maneira muitas vezes bem-humorada.

Áries com ascendente em Virgem

Arianos com ascendente em Virgem podem, num primeiro momento, transmitir a imagem de tímidos ou reservados, mas na realidade são pessoas de grande poder persuasivo e imponente. As qualidades virginianas podem encontrar um ambiente promissor junto ao potencial de ação de Áries. Podem ter um perfil ainda mais agressivo com relação a expor críticas, mas se estiverem aptos a perceberem esses tons mais secos e autoritários, poderão então articular boas relações desde o primeiro contato.

Os signos de Água com ascendente em Virgem

Extremamente mutáveis, os signos de Água são representados pelos arquétipos de Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer com ascendente em Virgem

Cancerianos de ascendente em Virgem podem apresentar dificuldades em serem extrovertidos durante um primeiro contato. A falta de tato pode ser facilmente percebida, tornando o perfil dos indivíduos com esta combinação astrológica muito reservada e tímida. São pessoas que aparentam frieza em suas relações, entretanto, são grandes admiradores de seus próximos e não medem esforços para ajudar a um amigo que esteja passando por algum tipo de necessidade.

Peixes com ascendente em Virgem

Piscianos com ascendente em Virgem são pessoas extremamente competentes e responsáveis. Apesar de gostarem de debates a nível místico e imagético, são extremamente centrados em suas atividades, e aparentam assim serem pessoas que facilmente desenvolverão seus projetos mais utópicos. Têm uma grande capacidade de organizar pensamentos e encaixá-los nos mais distintos contextos e discussões. Possuem um discurso muito rico e abrangente, sendo ótimas companhias para conversas descompromissadas.

Escorpião com ascendente em Virgem

Escorpianos de ascendência em Virgem possuem uma energia de conquista muito presente, sabem atrair logo o outro desde um primeiro contato, enquanto o signo de Virgem apresenta um perfil menos exposto, um pouco mais sério e autocentrado. Essa combinação astrológica pode soar como muito distinta, mas ambos os signos se complementam e cooperam para equilibrar seus extremos de materialismo e abstração, mas podendo ser pessoas com dificuldade na cicatrização de traumas.

Os signos de Terra com ascendente em Virgem

Os signos de Terra são representados pelos arquétipos de Touro, Virgem e Capricórnio, signos estes considerados muito racionais no âmbito da astrologia.

Touro com ascendente em Virgem

Taurinos com ascendente em Virgem podem ser compreendidos como indivíduos extremamente dependentes e adeptos a manias e rotinas. Esta combinação de Terra e Terra é difícil de se desprender de coisas e costumes, mas pode aparentar ser de grande desenvoltura quando em ambientes novos. Apesar dessa primeira impressão, são muito fechados em sua zona de conforto e tendem a se desenvolver em um espaço mais limitado. Gostam de se dedicar a algo do início ao fim, e por isso não largam projetos e sonhos facilmente.

Capricórnio com ascendente em Virgem

Capricornianos com ascendente em Virgem tendem a apresentar características como praticidade, pessimismo e autocrítica de maneira muito insistente. O materialismo capricorniano pode ser interpretado, numa primeira abordagem, como uma falta de empatia e frieza na relação com o próximo. Mas em verdade são pessoas muito positivas e com grande compromisso emocional.

Virgem com ascendente em Virgem

Virginianos com ascendente em Virgem possuem um reforço de suas próprias características com essa combinação astrológica duplicada. Tendem a ser pessoas mais propensas a organizações, compulsões ou podem apresentar preocupação exacerbada com a própria saúde. Costumam ser fechadas e críticas demais consigo mesmas e com os mais próximos, tendo dificuldades para relações sem muitas discussões. A comunicação é um elemento chave a ser desenvolvido por pessoas com esse mapa.

Os signos de Ar com ascendente em Virgem

Os signos de Ar são representados pelos arquétipos de Aquário, Gêmeos e Libra.

Gêmeos com ascendente em Virgem

Geminianos com ascendente em Virgem podem ser considerados bons comunicadores, mas com problemas em se fazer entender. Apesar de todos os seus esforços, acabam por dar voltas num mesmo tópico sem passarem para o próximo, dando voltas em si mesmos. Nas relações, costumam ser mais frios e independentes, mas têm um ótimo coração e são amigos dedicados.

Aquário com ascendente em Virgem

Por conta de todo esse lado crítico de Virgem, o aquariano com este ascendente faz com que de desenvolvam padrões elevados a respeito de si mesmos, sendo assim seus melhores e piores críticos. Essa posição pode atrapalhar os ideais e a independência, naturais a um aquariano.

Libra com ascendente em Virgem

Librianos de ascendente em Virgem costumam ser pessoas que constroem raciocínios muito assertivos. Possuem também a tendência de se manterem sempre ocupados, realizando algo útil, pois são extremamente proativos. Assim, situações de tédio podem causar desconforto e irritabilidade a estes indivíduos.