Signo de Virgem no trabalho

Compartilhe tudo sobre os signos:

Virgem no trabalhoOs nativos do signo de Virgem são pessoas e profissionais que estão em busca constante para fazerem sempre o melhor. Por serem bastante racionais e críticos, sabem se concentrar e realizar as suas tarefas de forma satisfatória.

Considerado um dos signos mais sistemáticos do Zodíaco, seus nativos são facilmente reconhecidos pelas ações metódicas que aplicam constantemente em sua rotina. Se para estabelecer uma amizade com eles exige-se paciência e perseverança, o virginiano no trabalho é o colega colaborador.

São regidos pelo planeta Mercúrio e têm como elemento a Terra, e essa combinação confere a cada nativo a concentração, separação, escolha e aperfeiçoamento. Os virginianos gostam de trabalhar e conferem valor às suas atividades e carreira profissional.

Virginiano no trabalho

Os nativos deste signo são muito habilidosos no que fazem e, por isso, conseguem realizar muitas coisas. É bastante comum vê-los interessados em consertar coisas. Mesmo que nunca tenham consertado, por exemplo, um liquidificador, logo se prontificam a ajudar nos devidos reparos.

O virginiano no trabalho busca sempre auxiliar. Gostam de organização. Aliás, essa é uma das características mais marcantes dos nativos, os quais deixam sempre suas mesas milimetricamente organizadas, assim como o próprio espaço de trabalho. A desorganização é um fator que consideravelmente os irrita.

São bastante detalhistas e perfeccionistas, às vezes até exageram, mas quando não extrapolam acabam facilitando a vida da equipe envolvida. Se os nativos de Virgem são reconhecidos pela organização e perfeccionismo, não é de se estranhar que por onde passam (ou ficam) há uma constante limpeza. Talvez isso seja um reflexo de sua mente racional que consegue perceber a realidade de forma clara e singela.

O profissional de Virgem

Em qualquer atividade ou carreira que os nativos de Virgem abracem, pode-se esperar deles afinco com todas as suas tarefas. Se for preciso, ele as realizará arduamente, mas sempre em busca de finalizá-las e bem.

Os virginianos elaboram etapas e não se afobam com prazos. Se este for de algumas horas, dias ou meses, ele realizará todas as suas atividades da mesma forma sem quebrar o seu ritmo próprio estabelecido.

Todavia, como o planejamento é uma palavra de ordem na rotina de trabalho do profissional de Virgem, na profissão acabam conseguindo entregar as suas tarefas com antecedência. São dotados de grande senso analítico, o que os faz perceber detalhes que nem sempre os seus colegas conseguem.

O ambiente de trabalho e as motivações do virginiano são praticamente uma coisa só: mais do que um dever, é uma paixão. Por possuírem grande comprometimento, é natural que desenvolvam responsabilidades por sua invejável competência, e isso pode lhes render excelentes oportunidades nas carreiras que abraçarem.

O chefe virginiano

O chefe virginiano é um atento observador. E, devido a esta característica, ele sempre olhará o comportamento e ações de seus funcionários, e se caso alguém venha a cometer alguma falha ou erro, logo terá a sua atenção chamada, pois os nativos deste signo cobram muito das pessoas, independentemente do tipo de questão em que haja envolvimento.

Em contrapartida, o chefe virginiano não gosta de ser criticado, pois se sente ofendido e até humilhado. Outro fator determinante é a pontualidade. Os virginianos se assemelham muito aos ingleses, pois prezam esta característica e a percebem como uma grande qualidade nas pessoas.

Regras para este chefe devem ser seguidas e não gosta de brincadeiras no ambiente de trabalho. Mesmo diante desse rigor, os chefes virginianos costumam ser pessoas pacatas. Eles valorizam o rigor, a seriedade e a lealdade. O funcionário que tiver essas características será bem visto aos olhos dele.

Porém, para ter um bom convívio com um virginiano no ambiente de trabalho não há necessidade de se transformar em uma pessoa sisuda, pelo contrário, deve-se buscar conquistá-lo e demonstrar que é um profissional digno da confiança dele.

Qualidades do virginiano no trabalho

Como o senso de observação é um forte ideal para Virgem, outras qualidades do signo evidentes envolvem principalmente a solução rápida e eficaz para diversos problemas. Eles prezam sempre pelo conhecimento.

O virginiano no trabalho é chefe de si mesmo, pois cobra-se o tempo todo e executa as suas tarefas de modo que as mesmas sejam finalizadas com perfeição. São bastante discretos e gostam de ambientes pacíficos.

Defeitos do virginiano no trabalho

Por ser crítico, o virginiano no trabalho pode se tornar controlador com os colegas. Como não sabem elogiar, acabam ferindo os outros com certa facilidade. São obcecados por encontrarem erros para apresentar as soluções. Por serem muito dedicados ao trabalho, podem deixar outros aspectos de sua vida de lado.

Profissões que combinam com o virginiano

As profissões que mais combinam e que permite maior satisfação ao virginiano no trabalho são as seguintes: Nutrição, Arquivologia, Análise Financeira, Análise de sistemas, Biblioteconomia, Estatística, Secretariado, Veterinária, Contabilidade, Costura, Farmácia, Matemática, Engenharia, Desenho e Medicina.