Júpiter em Escorpião: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, você vai entender o que significa Júpiter em Escorpião, quais são as características de Júpiter em Escorpião, o Perfil de Júpiter em Escorpião, a influência de Júpiter em Escorpião, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em escorpião

O que significa Júpiter em Escorpião

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.

Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no mapa astral.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Escorpião, garante alguns toques de otimismo à natureza sempre suspeita e realista/ pessimista de Escorpião. Além disso, Júpiter expande o dinamismo, o que pode ser visto como uma boa ferramenta para o sucesso.

A exaltação desse planeta em Escorpião não é muito poderosa, pois se trata de um planeta em condição peregrina, ou seja, uma posição um tanto neutra, mas que, mesmo assim, revela de forma mais intensificada algumas características que são inerentes a esse signo já muito poderoso por sua natureza.

Influência de Júpiter em Escorpião

Júpiter em Escorpião sente uma certa dificuldade de se manifestar totalmente devido à natural cautela do signo. Pessoas com Júpiter em Escorpião tendem a receber com muita dificuldade qualquer tipo de novidade em qualquer vertente de sua vida, o que acaba fazendo com que percam oportunidades que poderiam ser oferecidas pela fortuna (sorte) pela qual Júpiter é conhecido por possibilitar.

Júpiter em Escorpião não tende a ser rodeado de amigos e nem se preocupa muito com círculos sociais, pois seu senso de ceticismo faz com que se preocupe mais em conseguir manter os relacionamentos que apresentam uma garantia de intensidade, do que a facilidade em conseguir amizades vazias.

Assim, pode ser dito que Júpiter se manifesta nessa casa, preferencialmente, como uma forte ambição por aspectos materiais, então, pessoas com Júpiter em Escorpião precisam de cautela para não serem taxadas como materialistas, pois algumas vezes podem demonstrar mais preocupação com o resultado financeiro de determinada ação do que com os avanços pessoais que essa situação pode fornecer para si e para os que o rodeiam.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no trabalho.

Além disso, outro aspecto que sofre influência de Júpiter, e que já é inerente ao signo, e que surge de forma mais aflorada, é a dificuldade em lidar com situações de discussão e brigas.

Escorpião, por si só, já é um signo que demonstra muita dificuldade em lidar com atrevimentos vindos de outras pessoas, então, quando tem Júpiter, a dificuldade em “levar desaforo para casa” é ainda maior.

Sendo assim, nada os impede de criarem climas ruins baseados na intriga e discussões apenas pelo prazer de conseguirem “rebater” xingamentos e contornarem a situação ao seu favor. Por isso, é necessária cautela para que seus círculos sociais não acabem se dissolvendo devido à presença de Júpiter em Escorpião.

Características de Júpiter em Escorpião

Júpiter tende a vir associado à imagem de “grande benfeitor” ou “grande benéfico” pela sua natureza de ampliar aspectos positivos dos signos e dos assuntos relacionados à casa em que se posiciona.

Porém, nem todas as características de um signo são positivas, então os excessos de Júpiter também se estendem a outros aspectos, como o fanatismo, o oportunismo, extroversão ou introversão exageradas, que também estão presentes dentro dessas características.

Em Escorpião, o desafio de quem tem esse posicionamento é o de justamente agir de modo consciente, buscando obter as melhores possibilidades. Essas pessoas devem buscar analisar questões éticas, religiosas e filosóficas que possibilitem uma maior ascensão pessoal, ao invés de se manterem estagnadas em busca do prazer pessoal, que é comum a esse signo.

Pessoas com Júpiter em Escorpião apresentam uma curiosidade e poder de observação notáveis, e isso, misturado à energia proporcionada por Júpiter, faz com que elas consigam ter potencial para resolverem questões ligadas a impostos, heranças, e qualquer coisa que envolva dinheiro, pois são detalhistas e atentos.

Veja aqui tudo sobre o signo de Escorpião no amor.

Então, devem utilizar essa atenção aos detalhes e agilidade mental para se focarem em questões construtivas para si e para outras pessoas, ao invés de utilizarem esse poder para impor regras e manipular quem está à sua volta a acatar toda e qualquer ideia que possam ter.

Essa manipulação pode tornar seu círculo de relacionamentos algo baseado no medo e à passividade das pessoas ao seu redor, e não a uma amizade verdadeira.

O perfil de Júpiter em Escorpião é de pessoas que costumam ser reservadas sobre si próprias. Por isso, Júpiter em Escorpião, algumas vezes, pode apresentar problemas relacionados a aspectos emocionais, pois não tendem a se abrir e pedir ajuda às outras pessoas.

Apesar do peso que essas pessoas parecem ter que carregar ao receberem Júpiter, esse planeta garante aumento no senso identitário de seus nativos. Ou seja, as pessoas passam a demonstrar suas opiniões de modo mais obstinado, sempre seguindo sua convicção.

No entanto, o que pode haver nesses casos é, também, um aumento na capacidade de manipulação e um excesso de confiança em si.

Isso pode ocorrer, principalmente se Júpiter estiver mal posicionado e, nesses casos, o nativo deve se proteger de si próprio, pois a alta confiança pode causar impactos negativos graves quando os resultados não saem como o esperado.

Se decisões são tomadas sem medir as consequências e chances de insucesso, o impacto do resultado negativo acaba causando um dano emocional gigantesco em quem tem Júpiter em Escorpião.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Escorpião

Pessoas que têm Júpiter em Escorpião são fortes emocionalmente e determinadas a seguir seus objetivos.

Além disso, exalam confiança em tudo o que fazem e um senso de segurança muito forte que acaba fazendo com que a máxima de que “pensamentos positivos atraem acontecimentos positivos” seja verdadeira, pois sua força de vontade é sua aliada em conseguir realizar seus sonhos.

O perfil de Júpiter em Escorpião é de pessoas conectadas com o mundo das finanças, das análises financeiras e, geralmente, são bem-sucedidas nesse campo, justamente pela facilidade e segurança com que lidam com esse assunto.

A facilidade analítica de pessoas com Júpiter em Escorpião pode lhes garantir êxito em diversos campos profissionais pela rapidez com que resolvem problemas, pelas suas altas habilidades e pela intuição, que é aflorada por Júpiter nesses nativos.

Pode ser dito que Júpiter em Escorpião é sempre dono de seu próprio destino, não costumando ouvir e seguir muitos conselhos.

Isso não é ruim, pois trabalha a evolução de seu senso de autoconfiança e os torna autossuficientes, o que, para determinadas situações da vida, são características essenciais às pessoas.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Escorpião.

No entanto, essa autossuficiência e autoconfiança podem atrapalhar seus relacionamentos em seus círculos de convívio, pois críticas e sugestões, mesmo as mais construtivas, acabam sendo sentidas como ofensas, o que pode causar desavenças.

Isso ocorre porque os valores pessoais mantidos por pessoas que têm Júpiter em Escorpião são sólidos ao extremo, impossibilitando que sejam mudados ou questionados por outras pessoas. Suas crenças, então, permanecem fixas, e é difícil haver perdão quando alguém tenta cortar esse fio sólido.

Sendo assim, esse nível de força em si mesmo é empoderador, mas, ao mesmo tempo, pode impedir esses nativos de progredirem, pois não aprenderão aspectos novos e, algumas vezes, não evoluirão conforme seu tempo.

Você possui Júpiter em Escorpião? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Escorpião influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: