Júpiter em Gêmeos: Características e significados desta combinação



Compartilhe tudo sobre os signos:

Algumas vezes você já percebeu como algumas atitudes que você toma no dia a dia se parecem com atitudes de pessoas que possuem um signo diferente do seu?

Realmente as pessoas podem sofrer influência de características de outros signos, e é possível entender o porquê isso ocorre através da compreensão sobre como o posicionamento dos planetas influenciam nas características gerais de seus nativos.

Nesse artigo, entenda o que significa Júpiter em Gêmeos, quais são as características de Júpiter em Gêmeos, o perfil de Júpiter em Gêmeos, a influência de Júpiter em Gêmeos, e como as características desse planeta são influenciadas por esse signo.

características de júpiter em gêmeos

O que significa Júpiter em Gêmeos

Na astrologia, o planeta Júpiter é responsável por fomentar a percepção de cada indivíduo no potencial das situações relacionadas ao mundo material.

É o planeta responsável pela expansão do ser humano, ou seja, ele se responsabiliza pelo impulso necessário ao indivíduo para este ir em direção ao sucesso e ao conhecimento.

Ter Júpiter em alguma casa significa estar aberto à possibilidade de expansão das características da casa em que se encontra, sejam elas boas ou ruins.

Assim, ao receber Júpiter, o modo de agir individual será relacionado ao signo que ocupa a posição em Júpiter, e não às características de seu Sol ou Ascendente.  Fundamentalmente, Júpiter simboliza o crescimento, abundância, ascensão, otimismo, confiança e fé, e isso será conquistado a partir das características da casa em que Júpiter estiver.

Esse astro garante grandes passos para o progresso na vida de uma pessoa. Quando está na casa de Gêmeos, garante a conquista de seus objetivos pela comunicabilidade e seu senso de persuasão, além de sua busca incessante por conhecimento das mais variadas áreas.

Veja aqui tudo sobre o signo de Gêmeos no mapa astral.

Influência de Júpiter em Gêmeos

Na posição de Júpiter em Gêmeos, grande foco é dado para a questão da comunicabilidade desses indivíduos, sendo que essas pessoas tendem a desempenhar atividades de cunho educacional, na área do jornalismo, ou em outros setores que tenham o objetivo de transmitir informações. Isso se dá devido à facilidade comunicativa inerente a Gêmeos.

Essa facilidade de comunicação já é um ponto positivo em geminianos, mas, quando potencializada por Júpiter, pode influenciar com mais intensidade no relacionamento entre irmãos, amigos, colegas etc., sendo que haverá um maior contato entre Júpiter em Gêmeos e as outras pessoas de seu círculo social.

Com isso, vem a facilidade em criarem laços de amizade com diferentes pessoas, o que aumenta seu repertório de conhecimento de mundo, lhes garantindo diversas oportunidades com o auxílio desse grupo variado de pessoas e pelos diversos contatos que estabelecerá.

Veja aqui tudo sobre o signo de Gêmeos no trabalho.

Indivíduos com Júpiter em Gêmeos também apresentam um senso de curiosidade expandido, e o que os mantém em movimento é a necessidade de pesquisarem por diversos assuntos ao mesmo tempo. Sendo assim, pessoas com Júpiter em Gêmeos tendem a ser leitoras e estão sempre em busca de informações novas sobre diversos assuntos ao mesmo tempo.

Por mais positivo que esse movimento possa parecer, apesar de esses indivíduos terem um conhecimento bem amplo, esse conhecimento é superficial, pois a necessidade de buscar por coisas novas vai fazer com que se dediquem pouco à determinada análise, já julgando saber o suficiente para passar para outra, diminuindo as chances de se tornarem experts em certos assunto.

Características de Júpiter em Gêmeos

Ao se analisarem as caraterísticas de Júpiter em Gêmeos, percebe-se uma grande necessidade desses indivíduos em se manterem conectados ao mundo da comunicação. É comum encontrar essas pessoas em trabalhos como o de jornalistas ou professores, pois essas profissões unem o que mais chamam a atenção dentre suas características: a comunicação com outras pessoas e a pesquisa para adquirir novos conhecimentos.

Por um lado, sua posição social com certeza será marcada por relacionamentos bem-humorados, fácil sociabilidade e bom convívio entre a pessoa com Júpiter em Gêmeos e seu círculo social.

No entanto, o ditado “quem fala o que quer, ouve o que não quer” se aplica a pessoas com Júpiter em Gêmeos, pois essa empolgação, que é inerente ao signo, e que é expandida por Júpiter, pode levá-los a divulgarem informações não verdadeiras, ou inventarem histórias, aumentando o que realmente aconteceu, com o intuito de chamarem mais a atenção de quem está ao ser redor.

Veja aqui tudo sobre o signo de Gêmeos no amor.

O fato é que a expansão causada por Júpiter faz essas pessoas não conseguirem medir o que deve ou não ser falado em voz alta. Isso pode fazer com que elas se envolvam em confusões que poderiam ter sido evitadas apenas com um pouco de ponderação nas falas, daí a crença de que ter o Júpiter em Gêmeos é algo catastrófico.

Ao se referir a essa exaltação das características de cada signo, sejam elas as boas ou as ruins, no caso das características de Júpiter em Gêmeos, há relevância à falta de análise que esses indivíduos depreenderão sobre diversos aspectos, assim, muitas coisas não serão respondidas e projetos poderão não ser cumpridos com a excelência que poderia ter sido atingida, por conta dessa necessidade de sempre estarem envolvidas com novos propósitos.

O que esperar de alguém que tem Júpiter em Gêmeos

Júpiter rege as metas e o modo como estas serão atingidas. Gêmeos, por definição, pode ser visto como seu oposto, pois se preocupa com as coisas imediatas, resultados rápidos, falta de um único objetivo ou meta, uma vez que seu senso curioso lhe demonstra que tudo é passível de ser explorado e atingido.

Esses aspectos fazem com que haja uma maior flexibilidade nas buscas e trajetos traçados por esses indivíduos. Por mais positiva que essa flexibilidade seja, ela pode ser vista como sinônimo para dispersão, dificultando a vida dessas pessoas quando o assunto é afunilar escolhas, os modos como fazê-las e como atingir seus resultados.

Além disso, o perfil de Júpiter em Gêmeos é de uma pessoa que pesquisa, busca por respostas, usa muito seu raciocínio lógico. Essa busca por respostas, algumas vezes pode ser frustrante, pois Júpiter em Gêmeos não saberá lidar com questões que não apresentam uma única resposta verdadeira, como as de cunho religioso ou existenciais.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendência em Gêmeos.

Para tentar evitar essas frustrações, é comum que pessoas com Júpiter em Gêmeos tomem decisões e ditem respostas controversas de maneira constante, pois é um modo de tentar flexibilizar respostas para algo, aparentemente sem um rumo pré-definido.

Esse fato deve ser visto por pessoas com Júpiter em Gêmeos como algo a ser repensado e reorganizado, pois devem passar a gastar energia com coisas realmente importantes, como sua facilidade comunicativa e seu bom humor.

É visto como uma pessoa culta e educada, devido ao acúmulo de informações. No entanto, é necessário prudência nesse quesito, pois, por uma das características de Júpiter em Gêmeos ser o conhecimento, é perceptível que essas pessoas sabem o quanto são inteligentes.

Essa noção de inteligência faz com que achem possível correrem qualquer risco que lhes apareça, pois sentem que estão sempre prontos a todos os desafios. Isso pode fazer com que fiquem sobrecarregados com diversos projetos que às vezes nem serão finalizados.

Além disso, toda essa predisposição acentuada por Júpiter pode fazer com que caiam em discussões que causem problemas pessoais, por terem uma língua muito afiada e não medirem palavras.

Em resumo, a pessoa com Júpiter em Gêmeos valorizará a disseminação de informações para todos que estiverem ao seu redor, sempre disposto a contar histórias e manter por perto aqueles que o fazem bem. Essa vida cercada por pessoas diversas o ajuda a levar a vida de modo muito mais gratificante.

São pessoas que esbanjarão alegria por onde forem e estarão sempre prontos para novas aventuras devido à influência de Júpiter em acentuar a necessidade de explorar e ter novas histórias para contar. Além disso, não hesitarão em levar consigo quem estiver em seu caminho, por conta de sua capacidade inata de persuasão.

A busca pela expansão de seus horizontes é de extrema importância, assim como o senso de liberdade. Isso significa que precisam ser livres para serem completamente felizes.

Estar em contato com pessoas que têm Júpiter em Gêmeos é garantia de boas risadas, boas histórias e uma vida de aventuras inimagináveis para serem vividas.

Você possui Júpiter em Gêmeos? Você consegue enxergar as características de Júpiter em Gêmeos influenciando em personalidade e em sua vida?

Veja também: