Paraíso Astral de Câncer – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Este artigo tem como sua finalidade falar sobre o paraíso astral de Câncer, um período que é considerado auspicioso e de paz para os cancerianos. O período do paraíso astral de Câncer é quando o Sol está em Escorpião, ou seja, entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro.

Durante esse período, o canceriano provavelmente desfrutará de paz e terá mais chances do que de costume de obter sucesso em suas atividades e em seus empreendimentos.

Para que você possa entender bem o paraíso astral do canceriano, falaremos brevemente sobre o signo, abordando o que significa o seu paraíso astral, explicando como descobri-lo e exemplificando suas características em Câncer.

características do paraíso astral de câncer

O signo de Câncer

Câncer é o signo dos indivíduos que nasceram entre o dia 22 de junho e o dia 22 de julho. É um dos signos que estão ligados ao elemento Água. Seus nativos costumam ser emotivos e intuitivos, além de terem um quê de mistério. Escorpião e Peixes são os outros signos do elemento Água.

Além de ser um signo do elemento Água, Câncer é um dos signos chamados de cardinais. Os nativos de tais signos, entre os quais estão incluídos também os signos de Áries, Capricórnio e Libra, costumam ter grande poder de iniciativa e vocação para o pioneirismo. Podem, porém, deixar inacabadas tarefas a que se lançaram.

É comum que cancerianos sejam sentimentais e criativos. Eles podem ser instáveis emocionalmente e ter dificuldades para entender de forma objetiva o mundo que os cerca. Têm muita empatia. Tendem a ser pessoas responsáveis e confiáveis. São protetores com seus parceiros românticos e importam-se muito com a família.

O que é paraíso astral

Para explicar o que é o paraíso astral de um signo, podemos achar útil partir do conceito oposto, o de inferno astral, do qual você muito provavelmente já ouviu falar. Embora na linguagem popular tenha adquiro simplesmente o significado de maré de azar, período de dificuldades, ele é, na verdade, o período dos 30 dias que antecedem o aniversário de alguém.

O período conhecido como inferno astral está relacionado à Casa 12 do mapa astral, que é uma casa ligada ao encerramento de ciclos e a desafios. Por isso, é possível que a pessoa enfrente nesse período contratempos e tenha que lidar com mudanças surpreendentes.

O paraíso astral, por sua vez, está ligado à Casa 5 do mapa astral, que é uma casa astrológica que rege assuntos tais como a expressão criativa, romances e a diversão. Durante o período do paraíso astral de um indivíduo, é muito provável que as coisas corram bem para ele e que as características positivas do signo do qual ele é nativo estejam mais fortes.

Como descobrir qual o paraíso astral de um signo? É bem simples. Pegue a ordem segundo a qual o Sol posiciona-se os signos ao longo do ano. Ou seja, Áries, Touro, Gêmeos etc.) e veja qual é o quarto signo depois daquele cujo paraíso astral está querendo saber. Quando o Sol estiver nesse signo, será o período do paraíso astral que você queria saber.

Por exemplo, Virgem é o quarto signo depois de Touro. Assim sendo, o paraíso astral do signo de Touro acontece quando o Sol está em Virgem, ou seja, de 23 de agosto a 22 de setembro.

Segundo alguns astrólogos, também se pode usar a expressão “paraíso astral” para se referir ao signo no qual o Sol está durante o período do período astral de outro signo. Assim, de acordo com o exemplo acima, o signo de Virgem é o paraíso astral do signo de Touro.

Segundo os citados astrólogos, as pessoas de um signo do Zodíaco tendem a sentir uma afinidade natural pelos nativos do signo que é paraíso astral do seu. Assim, no exemplo que usamos, taurinos, os nativos do signo de Touro, tendem a ter afinidade pelos virginianos, os nativos do signo de Virgem.

A afinidade de que falamos pode dar origem a relações humanas como amizades, relacionamentos românticos, sociedades e parcerias (profissionais, artísticas, comerciais, intelectuais etc.) e ajudar no desenvolvimento delas. Não significa que essas relações necessariamente serão bem-sucedidas nem tampouco quer dizer que as pessoas não possam ter ótimas relações com pessoas que não são nativas do signo que é paraíso astral do seu. Sem dúvidas, há muitos outros fatores que ajudam a moldar as relações e colaborações entre os seres humanos.

O paraíso astral de Câncer

É possível que, a esta altura do texto, você esteja se perguntando qual é o paraíso astral de Câncer. De acordo com o método que expusemos acima, o período do paraíso astral de Câncer acontece de 23 de outubro a 21 de novembro, quando o Sol está em Escorpião.

Durante o período do paraíso astral de seu signo, é provável que a vontade de realizar seus sonhos esteja mais forte no canceriano e que ele seja mais capaz de enfrentar os desafios que essa realização impõe. O charme do nativo do signo de Câncer, inclusive sua sensualidade, provavelmente estará mais elevada também.

Nesse período, provavelmente, o canceriano terá ainda mais empatia e será ainda mais solidário. Sua capacidade de ser carinhoso será ainda maior do que de costume.

Enfim, o período do paraíso astral do signo de Câncer é auspicioso para os nativos desse signo e, se for bem aproveitado, pode não só lhes render bons momentos e boas lembranças, como também sucessos e realizações.

O signo de Escorpião é o paraíso astral do signo de Câncer. Cancerianos têm boas chances de ter bons momentos com escorpianos e desenvolver relações boas para ambas as partes devido à afinidade entre seus signos, que têm muito incomum, especialmente a intuição apurada e a sensibilidade. Aliás, os dois signos são, como falamos acima, pertencentes ao mesmo elemento, Água.

Um fato que você pode achar interessante é o seguinte: os três signos que são de um mesmo elemento estão ligados pela ideia de paraíso astral. Tomemos o elemento Água como exemplo. Câncer é um signo de Água e tem como seu paraíso astral Escorpião, que também está ligado ao elemento Água. O paraíso astral de Escorpião é Peixes, que também é um signo ligado ao elemento Água. O paraíso astral de Peixes é Câncer. Relações similares existem entre os signos que pertencem aos demais elementos, Ar, Fogo e Terra.

Conclusão

Esperamos que tenha gostado deste artigo e entendido de forma clara e objetiva em que consiste o paraíso astral do signo de Câncer.

A ideia de paraíso astral é um dos exemplos de conceitos com que astrólogos lidam e que podem ser úteis para que planejemos nossas ações e entendamos melhor nossas tendências e personalidades, bem como de outras pessoas.