Plutão em Gêmeos: o que esperar de quem tem essa combinação?



Compartilhe tudo sobre os signos:

A influência de Plutão em Gêmeos pode modificar a personalidade de uma pessoa de maneira significativa. Não podemos apenas nos basear no signo solar e no ascendente para entender sobre os traços e comportamentos de alguém.

Se você tem essa configuração planetária e quer saber mais sobre as características de Plutão em Gêmeos, está no lugar certo! Separamos um conteúdo detalhado para que você saiba como esse signo impacta a sua vida.

características de plutão em gêmeos

Conheça o significado de Plutão em Gêmeos

Muitas pessoas acham que Plutão é um dos planetas mais misteriosos do zodíaco. Realmente, ele tem muita relação com as coisas que não sabemos desvendar na vida. É um astro que dialoga com as forças do nosso inconsciente e com as ideias mais enraizadas.

Esse planeta também fala muito sobre as transformações que não podemos controlar, as mudanças de curso e as surpresas que temos na vida a todo momento. Pode ser, inclusive, que Plutão esteja ligado aos nossos traumas e sentimentos que não trabalhamos ainda.

O último período de Plutão em Gêmeos aconteceu entre 1884 e 1914. Foi a última vez que esse planeta passou pelo signo e permaneceu nele.

Alguns acontecimentos de Plutão em Gêmeos foram muito importantes, porque é um signo muito expansivo e inovador. Foi uma época de invenções, como a descoberta do automóvel e da eletricidade. Foi quando houve uma enorme expansão em todos os meios de comunicação também.

Características de quem nasceu com Plutão em Gêmeos

Plutão em Gêmeos tem um conjunto de características muito específicas, que conseguimos identificar na maioria dos nativos. E, para te ajudar a entender mais, separamos as principais delas para você!

Criatividade em alta

As pessoas com Plutão em Gêmeos são muito criativas e conseguem ter excelentes ideias de maneira espontânea. Sabe aquele indivíduo que sempre traz uma sugestão legal para a vida? É provável que ele tenha essa configuração planetária.

Quando estamos falando de transformações, que ocorrem sem aviso prévio, as pessoas com Plutão em Gêmeos possuem a enorme vantagem da espontaneidade e criatividade. Lidar com os problemas que podem surgir dessas mudanças não é uma dificuldade.

Além disso, quem tem essa configuração pode ter uma perspectiva muito singular sobre a vida e sobre o significado de nossas ações. Isso faz com que essas pessoas se tornem extremamente interessantes, em especial quando integram uma equipe de criativos como elas.

Geralmente, você consegue identificar alguém com Plutão em Gêmeos rápido. Gostam de colorir a vida e possuem opiniões diversas sobre tudo, inclusive sobre os mistérios da vida.

Poder de comunicação

As pessoas com Plutão em Gêmeos possuem a vantagem da comunicação. De fato, esse é um signo conhecido por seu poder de se comunicar com as pessoas e transmitir mensagens aos demais. É uma qualidade que pode ser explorada no trabalho e na vida social!

Quando confrontamos isso com as questões que são trazidas por Plutão em Gêmeos, fica muito fácil ver como essa característica é vantajosa. Você nunca vai ter problemas para dialogar sobre as mudanças e sempre vai entender o que os outros querem dizer.

A sua capacidade de ajudar os demais também fica muito exaltada, já que você é um excelente comunicador. Não há problemas, também, em falar para um grande público ou expor as suas ideias no geral.

Tome cuidado, apenas, para não falar demais. Muitas vezes, existem questões que as pessoas querem guardar e não precisam compartilhar com os outros.

Espontaneidade conquistadora

Quem tem Plutão em Gêmeos é dono de uma espontaneidade arrasadora, que deixa qualquer um impressionado. Não é aquela pessoa engessada e presa aos tradicionalismos da vida, o que pode facilitar no momento de lidar com as transformações.

Por conta dessa espontaneidade, essas pessoas costumam fazer tudo de forma acelerada. São muito boas com tarefas extensas, nas quais você precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo. As pesquisas e descobertas também são campos naturais.

Essas pessoas encaram os traumas com bastante espontaneidade, mas podem não lidar com os próprios sentimentos. São muito bons em intelectualizar e evocar a razão nesses momentos mais acalorados, de entendimento das emoções.

O contato com os outros é o que realmente fica em alta nessa característica. São pessoas muito conquistadoras e chamam a atenção dos outros por onde passam.

Temperamento agressivo

Algumas pessoas que possuem Plutão em Gêmeos são donas de um temperamento um pouco agressivo. Na hora de lidar com as questões mais complicadas, com impacto emocional elevado, elas se tornam mais defensivas.

Esses indivíduos podem se tornar muito bipolares, com comportamentos que confundem os demais, quando são confrontados com questões mais difíceis e com mudanças que não são aceitas. Sabemos que a transformação é algo fácil, mas existem mudanças realmente dolorosas.

A melhor saída para esse tipo de comportamento é o autoconhecimento. Controlar a raiva e a vontade de expressar os seus sentimentos agressivos é muito desafiador para todos, em especial para quem tem Plutão em Gêmeos.

Vá aos poucos e encare as situações com cuidado. Sempre é interessante analisar se você está reagindo de maneira exagerada frente às situações. Assim, você evita magoar as outras pessoas por motivos nada importantes.

Pouca expressão de sentimentos

As pessoas com Plutão em Gêmeos podem ser abertas e fechadas ao mesmo tempo. Elas falam com todo mundo e são muito sociáveis, mas normalmente não gostam de falar sobre os seus sentimentos.

Podemos até dizer que Plutão exerce uma influência para quem a expansividade de Gêmeos seja um pouco diminuída. Afinal, esse é um dos planetas mais misteriosos e obscuros do zodíaco, o que contribui com a diminuição do diálogo.

Para combater essa tendência, é interessante achar uma pessoa com a qual você consiga conversar. Sentimentos e emoções podem ser difíceis de lidar, mas algumas pessoas melhoram esse quadro por meio de bastante conversa.

Não deixe os outros de fora do que está acontecendo na sua vida! Independentemente da dificuldade, a sua primeira missão é tentar ser um pouco mais aberto. Caso isso não aconteça, você corre o risco de acabar tendo reações exageradas sem motivo aparente.

Perfil de Plutão em Gêmeos

Agora que você já sabe tudo sobre Plutão em Gêmeos, está na hora de entender um pouco do perfil dessas pessoas. Afinal, como elas se comportam no cotidiano? Se você convive com alguém assim, como identificar traços positivos e negativos?

Primeiramente, é necessário saber que são pessoas muito interessantes. A maioria é capaz de ficar horas e horas falando com alguém de Plutão em Gêmeos sobre vários assuntos da vida, inclusive sobre os mais obscuros.

Outro ponto importante é a facilidade na comunicação. Isso faz com que essas pessoas subam de cargo em empresas, por exemplo, com uma incrível facilidade. São excelentes figuras de autoridade, por deixarem todas as suas demandas bem claras.

Alguns pontos negativos são a impulsividade, incapacidade de lidar com algumas emoções e comportamentos agressivos. Muitas vezes, quem tem Plutão em Gêmeos não aguenta esperar pelos demais em vários aspectos da vida, e acabam se tornando agressivos com o passado do tempo.

E você, ficou com alguma dúvida sobre a personalidade de pessoas que nascem com Plutão em Gêmeos? Aprendeu o que significa Plutão em Gêmeos? Então deixe um comentário abaixo e tire as suas dúvidas!