Sagitário: quais signos combinam com os sagitarianos



Compartilhe tudo sobre os signos:

A energia vibrante de Sagitário, tal como seu senso de positividade e alegria de viver, são características bem conhecidas desse signo.

Ao analisar os signos que combinam com Sagitário, é importante notar que o desejo de superação e a força de vontade condicionam muito a relação do signo com os demais do Zodíaco.

A representação do Centauro, o símbolo de Sagitário, sugere uma partição na personalidade do signo. Metade homem, metade animal, o sagitariano mistura instinto e racionalidade.

signos que combinam com sagitário

Essa fusão gera um ser iluminado e de sorriso convidativo, porém fortemente influenciado pelo meio em que vive.

O sagitariano e seu humor vibrante são portas abertas para novas amizades e relações. Porém, também podem representam muita dor de cabeça para os signos que não combinam com Sagitário.

Qual signo combina com Sagitário?

Para responder essa pergunta, é preciso entender como é o signo de Sagitário no amor. Geralmente, o sagitariano é a voz de pacificação dentro do casal. Disposto a se aventurar e conhecer o novo, o sagitariano não tem dificuldade em ceder.

Seu maior medo é que a inércia e a negatividade afetem sua relação com as pessoas. É fortemente influenciado pelo parceiro, na medida que seu comportamento reflete muito seu descontentamento com algo. A combinação de signos mais calculistas e frios com Sagitário gera sérios problemas.

Logo, é preciso que haja um bom ambiente, visões positivas e desafio à rotina para que o sagitariano se sinta completo. Caso isso não ocorra, ele se comprometerá a modificar essa percepção buscando sempre criar um ambiente mais harmônico, alegre e pra cima.

Veja como conquistar um homem de Sagitário.
Veja como conquistar uma mulher de Sagitário.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Áries:

Sagitarianos tendem a ser alegres e exagerados, algo que incomoda muito a personalidade objetiva de Áries. O jeito que o ariano conduz sua vida, sempre pronto para responder com agressividade a uma ameaça vai de encontro à maneira cordial e positiva do sagitariano, causando irritação.

Em um senso prático, o ariano busca agir com lógica e com economia de emoções. Isso faz com que a chegada de um sagitariano na vida de Áries represente uma abertura de olhos ou uma maldição para o ariano. A combinação dos signos inspira amor ou ódio instantâneos.

No que diz respeito à combinação amorosa dos signos, Áries ama com muita intensidade, tal como Sagitário. De uma maneira geral, são signos de entrega, porém com reservas. Áries não aceita muito bem as mudanças não programadas e pode ficar de mau humor, enquanto sagitarianos precisam de frescor e leveza no seu cotidiano para estarem plenamente felizes.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Touro:

Touro aprende muito bem com Sagitário a respeitar os espaços. Os sagitarianos têm essa característica bastante desenvolvida, porque são signos de intensa valorização da leveza e da liberdade.

A combinação dos signos de Touro e Sagitário carrega consigo possibilidade concreta de sucesso. Quando ambos estão em momentos onde é preciso planejar e pensar em conjunto, saem-se muito bem.

A energia visceral de Sagitário pode cansar um pouco o taurino, uma vez que o signo de Touro é conhecido pela clássica preguiça e letargia que são suas marcas. A vida entre Touro e Sagitário precisa ser dosada entre o físico e o mental. Touro é mais carnal e afetivo. Sagitário é mais conectado em termos intelectuais e mentais. Equalizar esse aspecto é um desafio.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Gêmeos:

Gêmeos e Sagitário são signos que se combinam no gosto pela liberdade e pela vida sem muitas amarras. Essa combinação de signos inspira bastante movimento e mudança, isso porque ambos os signos carregam consigo uma inquietude e interesse pela novidade.

Como são signos complementares, sua atração é imediata, podendo resultar em amor próspero e duradouro ou em um ódio mortal. Quando se dão ao luxo de serem cativados, ambos nutrem uma conexão forte e possuem resiliência para amarem sem amarras e de forma intensa.

O grande dilema da combinação amorosa dos signos reside justamente na excessiva necessidade de mudança. Muitas vezes essa rotatividade não confere limites ao casal, que se torna distante e isolado ao longo do tempo. É preciso proximidade e atenção com os anseios do outro para que essa relação funcione bem.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Câncer:

Enquanto Sagitário combina com ambiente novos, festas e eventos sociais, Câncer prefere um bom filme e seu cobertor. Ávido por novos horizontes, o sagitariano pode esbarrar no dramático canceriano e sua densidade sentimental, sempre muito profundo e melancólico.

A extravagância e exagero do Sagitário não incomodam necessariamente o canceriano, pois isso pode se reverter em algo bom para o relacionamento, na medida que ambos podem aproveitar essa energia contagiante do sagitariano.

A combinação amorosa dos signos de Sagitário e Câncer é simples, mas com bastante paixão. Cancerianos amam com o corpo e alma, enquanto sagitarianos amam com a mente, com racionalidade e alegria. É uma junção interessante e com potencial para relacionamentos duradouros.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Leão:

Os dois signos são regidos pelo mesmo elemento, o Fogo, que traz características solares e agregadoras para ambos os signos. A combinação de signos de Fogo também garante grande círculos sociais, muitos amigos rondando e ótimas festas.

São signos aventureiros e muito abertos ao novo. Sentem a necessidade de estar em contato com pessoas. O leonino é mais ligado à sua autoimagem e gosta de ser admirado, enquanto Sagitário, com sua energia, pode ser um companheiro e admirador de mão cheia.

Como Leão tem um viés mais egocêntrico e controlador, pode representar uma ameaça ao sentimento de liberdade conservado por Sagitário. A combinação amorosa dos signos precisa ser calibrada com muito diálogo para evitar a invasão e a supressão da liberdade do sagitariano.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Virgem:

Sagitarianos são aventureiros naturais. Não se sentem limitados por realidades que desconhecem ou por fatores financeiros. Isso gera muita apreensão em Virgem, muito mais calculista e centrado em seus planos e métodos. Por esses motivos, alguns astrólogos afirmam que Virgem é um dos signos que não combinam com Sagitário.

Contudo, nem sempre essa relação está fadada ao fim. Sagitarianos e virginianos tendem a ser muito focados em seus objetivos e o desejo de superação de obstáculos pode ser um ponto em comum.

É claro que Sagitário percorre caminhos mais tortuosos e desafiadores para resolver problemas, enquanto o virginiano busca portos seguros para atracar e seguir viagem. Mas essa mistura de diferentes experiências pode tornar a relação muito interessante e versátil, do jeito que agrada o sagitariano.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Libra:

Sagitarianos e librianos são signos que se combinam de forma mais eficiente no que diz respeito à sua vocação por apreciarem as coisas boas da vida. O libriano é um bon vivant por natureza. Isso atrai o espírito festeiro e otimista de Sagitário.

Além do aspecto estético, os librianos admiram muito a intelectualidade das pessoas, o que também ocorre com Sagitário. Ao conciliar a liberdade e o bom gosto, essa combinação de signos se transforma em um par muito amável e carinhoso.

Em família, a relação entre Sagitário e Libra é bem afetuosa. Como a positividade e a energia do sagitariano pode barrar um pouco a dificuldade de assumir decisões do libriano, podem formar uma dupla infalível de pais e educar com maestria seus filhos, fornecendo conselhos inteligentes e positivos para eles.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Escorpião:

Escorpião, assim como Virgem, também pode ser entendido como um dos signos que não combinam com Sagitário. Sagitarianos sentem que a vocação para a posse e o perfil ciumento e invasivo do escorpiano são uma ameaça a seu sentido de liberdade tão querido.

Essa combinação de signos pode vivenciar momentos muito delicados. A dificuldade em ceder de Escorpião é frontalmente testada pela necessidade de mudança que os sagitarianos carregam, aumentando o calvário do relacionamento.

O jeito extrovertido e alegre de Sagitário faz com que esse signo seja dado a exageros, o que pode ser aproveitado pelo atraente escorpiano em momentos de prazer. Porém logo que a atração carnal passa, ocorre o embate entre o desejo de liberdade de Sagitário e a manipulação do escorpiano voltam à tona.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Sagitário:

Provavelmente o casal mais otimista do Zodíaco. São sensatos e sinceros, muito voltados para a consecução de objetivos comuns e desejo de viver novos desafios. Seu coração livre e inspirado faz com que o amor seja criado em um ambiente muito aberto e com amplo diálogo.

A combinação Sagitário com Sagitário é uma amostra do poder da boa vontade. A disposição dessa combinação de signos é incansável. Buscam ter paz interior e para isso procuram sempre uma conexão além do físico.

Quando a mente de um sagitariano se conecta com outra pessoa de Sagitário, seus desejos são compartilhados e a relação caminha para uma história duradoura. Essa é a beleza e a leveza que um sagitariano espere de uma relação saudável: conexão entre almas.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Aquário:

A sinceridade do sagitariano pode não ser entendida necessariamente como uma coisa boa. Não possui papas na língua e é muito ligado à franqueza e ao jeito aberto de falar. Isso pode ser incômodo para o aquariano, pois gera impaciência e pressão, coisas que o signo de Aquário detesta.

Entre os dois signos que se combinam, destaca-se o desejo de liberdade como um ponto em comum. Ao buscarem seus próprios espaços bem delimitados para só depois procurarem alguém para dividi-lo, aquarianos e sagitarianos sabem bem onde pisar dentre de um relacionamento.

Aquarianos possuem certa dificuldade de expor seus sentimentos e isso não é um problema para Sagitário, uma vez que a intimidade criada com seu par é algo que não precisa ser físico, mas sim interior e astral. O sagitariano sabe confiar e é sempre positivo quanto às atitudes de seu parceiro.

  • Combinação dos signos de Sagitário e Peixes:

A delicadeza de Peixes pode não ser bem compreendida por Sagitário. Essa combinação de signos é sempre uma mistura entre o lado altivo, mais expressivo e contente do Sagitário e a personalidade sensível e sonhadora do pisciano.

Entretanto, nada mais incrível do que um amor correspondido. Signos que se combinam e encontram no parceiro cumplicidade e apoio tendem a criar laços muito fortes. Esse é o caso de Peixes e Sagitário.

A combinação amorosa dos signos gera um lado doce e afável, além de muito intenso e conectado. Porém, é preciso que o sagitariano tenha paciência e resiliência para lidar com falta de ação que é marca dos piscianos. Ter consciência dos limites do parceiro é crucial para uma relação saudável entre esses dois signos.