Urano em Gêmeos: veja seus impactos na vida do geminiano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Os nativos da combinação Urano em Gêmeos, inicialmente, flertam com o novo, além de prezarem pela aquisição de conhecimento. A participação impactante de Urano no mapa astral, alinhada a signos como Gêmeos, traz indivíduos com grande poder pessoal e cheios de intuitividade.

E, então, se identificou com algumas dessas características? Bom, caso tenha essa combinação, continue a leitura. Ao longo do texto vamos abordar mais questões sobre o tema e, especialmente, compreender de fato sobre o que esperar de Urano em Gêmeos.

características de urano em gêmeos

Urano na Astrologia

É importante destacar que a influência de Urano na Astrologia implica na demanda por mudança, em meio à intensidade e força, em tempos que exigem transformações. Urano gosta de uma revolução.

Portanto, a energia que vigora a partir de Urano está ligada à quebra de barreiras, com intuito de “balançar as estruturas” sociais vigentes. Em linhas gerais, podemos mencionar que Urano na Astrologia carrega vocação excepcional quanto à promoção de mudanças, diante do rompimento com o passado e tudo o que é arcaico.

Urano mira a sua energia, atenção e empenho na busca pela inovação, pela novidade e grandes transformações. O planeta quer mesmo revolucionar, mexer com os conceitos atuais. No mapa astral, Urano é sinônimo de autenticidade, em meio à necessidade de fomentar e abrir espaço para novos tempos e novos conceitos.

Perfil de Urano em Gêmeos

Quanto às características de quem nasceu com Urano em Gêmeos, vale pontuar que se tratam de pessoas criativas, com vontade de descobrir novos horizontes. Ter o perfil de Urano em Gêmeos implica ainda em manter-se ligado a questões humanas.

Outra característica observada quanto a Urano em Gêmeos é a vocação para artes. Em geral, não é difícil encontrar gênios das artes com essa combinação no mapa astral.

Essas pessoas têm facilidade para desenvolvimento de ideais e metas, mas necessitam de uma pitada de racionalidade, para deixar as ideias fluírem de forma prática.

No caso, os nativos tendem a deixar os sonhos apenas no campo das ideais, sem colocá-los, de fato, em prática. Essa, inclusive, é uma questão bem desafiante para pessoas que apresentam a combinação Urano em Gêmeos.

Características de Urano em Gêmeos

Além das questões citadas anteriormente, quanto às características de Urano em Gêmeos, é importante mencionar que os nativos dessa fórmula tendem a ser pessoas que carregam excentricidade (e vivem bem dessa maneira). Tratam-se de pessoas que não se veem encaixadas nos conceitos padrões e atuais.

Dessa forma, vigora a junção do excêntrico Gêmeos junto ao revolucionário Urano, numa relação que fomenta ideias, desejos e vontade de fazer a diferença no mundo. Esses nativos flertam com a novidade, as mudanças e se conectam com profundidade a questões humanas.

Caso tenha essa combinação astrológica, é possível que lide com a mudança de forma criativa e esteja com disposição para revolucionar. Porém como citado anteriormente (e não custa lembrar), essas ideias incríveis devem ser viabilizadas e implementadas.

Pessoas que nascem com Urano em Gêmeos

Intuitivas, carismáticas e cheias de planos. Os nativos desse signo combinado a Urano são mestres na promoção de novas ideias, são pessoas que apreciam pensar e refletir. A novidade também é um dos elementos bastante atraente para pessoas que nascem com Urano em Gêmeos.

Esses indivíduos questionam o mundo e a sociedade, estão imersos em inquietações. Nesse cenário podem surgir ideias e descobertas que farão história em todo o planeta, pode apostar.

Se você tem esse perfil, então, dever ser alguém que não teme o novo e busca respostas para as mais desafiantes questões. Para você, o conhecimento é algo, absolutamente, fascinante.

O que significa Urano em Gêmeos

Não custa lembrar, o significado de Urano em Gêmeos implica na promoção de ideias, frente a mudanças e modificações significativas na sociedade e civilização, de forma geral.

Tudo isso significa oportunidade para crescimento em determinadas áreas, com a contribuição de gerações dispostas a buscar novos conceitos. E essa luta segue em prol de uma sociedade com mais progresso.

E, em meio a inovações, existe ainda a preocupação com questões de justiça social, ações humanitárias e busca pelo bem das pessoas e da sociedade. Os nativos dessa combinação astrológica são pensadores e indivíduos com capacidade intuitiva também.

Influência de Urano em Gêmeos

De fato, a influência de Urano em Gêmeos, sobretudo no que se refere ao mapa astral do indivíduo, propõe capacidade reflexiva acerca de diversas questões da sociedade, bem como a ampliação de descobertas e novas ideias que farão a diferença. Esse é o cenário.

Existe ainda um grande favorecimento na interação e intercâmbio de ideias, com espaço para as comunicações. E não custa mencionar a conexão estabelecida dessa combinação astrológica (Urano em Gêmeos) em relação ao pensamento humano.

Ganhos de Urano em Gêmeos

Os ganhos de Urano em Gêmeos revelam pessoas com a necessidade de se conectarem intimamente à mente dos outros, com foco na intuição e no prazer pelo conhecimento. São pessoas com muita vontade de contribuírem para transformações no mundo.

Essa combinação intuitiva e reflexiva (Urano em Gêmeos) revela pessoas criativas, espiritualizadas e abertas a vivenciarem experiências, na busca pelo conhecimento. Esses indivíduos excêntricos são naturalmente inquietos e sempre flertam com a reflexão a cerca de si próprios e do mundo.

Período de Urano em Gêmeos

De modo de geral, quando a sociedade vivencia um período de Urano em Gêmeos, é provável que o mundo esteja em épocas de grandes transformações e progresso na ciência, tecnologia, artes, educação, além da disseminação de novos conceitos. Essa é a premissa.

Podemos mencionar que se trata mesmo de um período bem fértil, em termos de ideias e conceitos que tendem a surgir. É o momento para que as mudanças sejam implantadas.

A conectividade entre Urano e Gêmeos ainda propicia aproximação entre as pessoas, como citado anteriormente ao longo do texto. Tudo revela um tempo promissor e cheio de mudanças.

Acontecimentos de Urano em Gêmeos

A última vez em que o planeta Terra vivenciou a sinergia de Urano em Gêmeos foi entre 1942 e 1949. E a próxima passagem do planeta pelo signo está prevista para 2025 até 2032. Vale pontuar que Urano permanece por sete anos em cada signo.

Em termos de aspectos práticos, a última passagem surgiu ainda durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), faltando três anos para o término do maior conflito mundial da nossa era. A chegada dessa combinação anunciaria um novo período de mudança no mundo, após a perda de vidas, em meio a nações devastadas na guerra.

Como citado anteriormente, dentre as características do período de Urano em Gêmeos, observamos o surgimento de novas tecnologias e avanços científicos, sobretudo na medicina, mesmo durante a guerra. Foi um período de mudanças para o mundo.

E, em 1945, ano que marca o fim do conflito, surgiu a ONU (Organização das Nações Unidas), entidade que ajudaria a fomentar um tema ainda pouco discutido em sociedade: os direitos humanos. Essa questão evidencia a inclinação de Gêmeos em Urano, quanto a temas humanitários.

A criação da entidade por chefes de Estado foi motivada a unir o mundo em prol da paz e prevenção de conflitos futuros. E, em 1948, surgiria a Declaração Universal dos Direitos Humanos, marco importante quanto à luta dos Direitos Humanos. Esses fatos evidenciam mais uma vez a força de Urano em Gêmeos.